Hilton Curaçao

Troca de informações e resenhas sobre hotéis em Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Out 29, 2011 10:58 am
Hilton Curaçao

Imagem

Site: http://www.hiltoncaribbean.com/index.php?destination=curacao

O Hilton Curaçao é o único hotel da rede em Curaçao. Ele está localizado em Piscadera Bay, que consideramos a melhor região da ilha para hospedagem.

Sua localização é excelente. Está em frente a uma bela praia privada e próximo das praias do norte, que são as melhores da ilha.

Exemplos de distância:

Distância até o Aeroporto de Curaçao: 20 minutos de carro.
Distância até Cas Abao Beach: 30 minutos de carro.
Distância até o Supermercado Centrum: 5 minutos de carro.
Distância até o Curaçao Sea Aquarium: 30 minutos de carro.

É considerado categoria 6 pelo Hilton HHonors.

São 196 quartos, todos com varanda. A maioria deles tem vista para o mar.

É um hotel 4 estrelas, com ótimos serviços e acomodações medianas. Os quartos são básicos e precisam de reforma. Não espere encontrar um hotel moderno.

Nós não visitamos os quartos, mas pelas fotos que vimos parecem grandes. Não são todos que tem vista para o mar.

Clique aqui para ver as fotos no TripAdvisor.

O baran se hospedou no hotel e nos enviou fotos, que reproduzimos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel tem bons preços. Não é tão barato quanto os do Centro, mas oferece uma praia particular, muito verde ótima localização. Vale pelo custo/benefício. É preciso pesquisar, pois sempre existem promoções.

O estacionamento é gratuito. A Internet custa US$7.35 por dia. No quarto só funciona via cabo. Nas áreas públicas funciona via wireless. Membros HHonors Gold & Diamond não pagam.

Fotos da área do lobby.

Imagem

Imagem

Imagem

Andando pelo hotel você encontrará lindas araras.

Imagem

Imagem

Essa é uma arquibancada para você ver o pôr do sol.
Imagem

Algumas fotos da vista local.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora fotos variadas da ótima área de entretenimento do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os restaurantes e o bar são agradáveis. Você provavelmente jantará sempre no hotel, pois não há nada por perto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É um bom hotel, com quartos no nível na ilha (básicos) e boa estrutura de entretenimento. A localização é excelente. Consideramos como uma boa escolha.

Recomendamos!

E você, já se hospedou no Hilton Curaçao? Gostou do quarto? E da localização? Conte para nós a sua experiência!

astavares Mensagens: 2
Sáb Jan 28, 2012 8:38 pm
Colaboradores e visitantes.

Visitei Curaçao recentemente seguindo várias dicas do website Falando de Viagem. Como agradecimento espera retribuir postando algumas dicas adicionais aos próximos viajantes.

Aproveito o tópico Hilton Curaçao para iniciar.

Realizei a reserva do hotel através do website Hoteis.com pagando diretamente em uma única parcela via cartão de crédito. Vale comentar que o site menciona valores em reais, mas o débito é realizado em dólares americanos, portanto haverá incidência de IOF de 6,38%. Reclamei e o Hoteis.com restituiu a diferença do imposto.

Recebi a confirmação para 06 noites. Como chegaríamos tarde (late check in), enviei um email ao hotel informando para que não houvesse o cancelamento da reserva (no-show). Chegamos dentro do horário esperado ao hotel depois de desembarcar no último voo da Insel Air via Caracas, 23:00 hs.

Rapidamente fomos atendidos na recepção preenchendo uma ficha de entrada e realizando a reserva/bloqueio (Auth Only) no cartão de crédito. Authorization Only (Auth Only) Transaction é uma espécie de reserva para garantia do hotel quanto a gastos dos hospedes e eventuais danos.

No primeiro dia utilizamos as facilidades do hotel e suas duas praias - Parassasa Beach e a Main Beach. Ambas possuem cadeiras/esteiras de praia, mas o ideal é forrá-las com uma toalha oferecida pelo hotel. Para retirar a toalha vá a recepção e primeiro peça o cartão Beach Card, um para cada hospede. O cartão deve ser apresentado para retirada da toalha na academia do hotel - Living Wall Health Center. Atenção: perder a toalha custará US$ 25,00.

Os quartos simples - Ocean View e Island View - não dispõem de refrigerador. Caso queira, recomendo solicitar antecipadamente também pelo e-mail ou formulário de contato mencionando o número do quarto. Ao chegar, caso não esteja instalado, solicite na recepção. Atenção: que ao sair do quarto e tirar o cartão eletrônico a energia será cortada, portanto, caso tenha dois cartões, mantenha um na base para o refrigerador continuar ligado.

Jantamos todos os dias no hotel, principalmente com Captain Bligh's Bar comendo refeições simples. Há dois outros restaurantes dentro do hotel caso você prefira uma refeição completa. Preços médios do Captain B. Bar: sandwiches (US$ 15,00), fried chiken (U$ 16,00), pizza (US$ 18,00), refrigerante "copo" (US$ 3,00) e Amstel "cerveja 250 ml" (US$ 5,50). Há ainda saladas e outras opções de bebidas. Aos preços será acrescido os impostos locais e sua gorjeta (tip).

É possível alugar um carro através da locadora Budget instalada dentro do hotel. A dica é reservar primeiro no Internet, mesmo com 12 horas de antecedência, para conseguir um desconto na reserva. Como a loja do hotel não está listada, mencione a retirada no aeroporto e apenas mencione o código da reserva a atendente. Conseguimos um desconto de 5% no total da diária. Atenção: é possível retirar o carro no hotel e devolver no aeroporto. Também será realizado um reserva/bloqueio (Auth Only) no cartão de crédito como garantia de aproximadamente US$ 300,00.

Como é tradicional no Hilton recebemos a conta previamente na noite anterior a saída, colocada abaixo da porta. Sempre é bom para uma prévia conferencia. Caso queira, é possível realizar o Zip-Out Check-Out, onde você apenas assina a autorizando o processamento no cartão.

Consideramos o hotel bom, com bons recursos e facilidades. Veja mais no website do hotel: http://www.hiltoncaribbean.com/index.php?destination=curacao&page=area#profile


Espero ter contribuído e coloco-me a disposição para questionamentos.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 28, 2012 9:00 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, astavares!

Obrigado pelo ótimo relato!

Você tirou fotos do quarto? Se tirou, envie para nós, pois é interessante adicionarmos a resenha.

wagnermalheiros Mensagens: 42
Ter Fev 28, 2012 10:29 pm
Li alguns comentários aqui postados me deixaram preocupado, em especial algumas pessoas que qualificaram o hotel como "velho". Foi uma surpresa, superando as minhas expectativas. Já tinha lido aqui o problema do frigobar e logo que cheguei pedi um, sendo atendido - colocaram no nosso quarto.
Geralmente nos pacotes os apartamentos tem a vista - no caso do Hilton - virada para os morros, por isso logo solicitei a troca por um com vista para o mar - paguei 19 dólares por dia por essa mudança e aconselho, é a melhor coisa a se fazer pois a vista é maravilhosa e o pôr do sol deslumbrante.
Os corredores e os quartos são todos acarpetados, não senti cheiro de mofo, mas meu guri mais novo que é alérgico teve episódios de rinite.
Os restaurantes do hotel não vislumbram as crianças, uma falha, ainda mais que comer por ali é muito caro. E caro é pagar mais de 150 dólares para dois adultos e duas crianças. Para quem gosta de sandubas e pizzas, o bar pode ser satisfatório. De carro em 15 minutos você pode chegar ao Mac ou ao Pizza Hut. Como estávamos com as crianças os restaurantes deixaram a desejar - e toma de sanbuba - benza Deus, vou ficar meses sem querer um.
Logo a frente tem uma pequena praia, que já dá uma ideia do que nos espera. A limpidez e a cor impressionam. A outra praia, mais mexida pelas poucas ondas também é boa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Nov 13, 2012 5:36 pm
Estou hospedado no Hilton Curaçao, num quarto com vista para o mar. Em breve colocarei fotos do quarto aqui.

O que posso dizer é isso mesmo: o hotel é antigo (a pedra inaugural é de 1965) e os quartos, apesar de confortáveis, precisam de uma reforma. Os banheiros também. Mas nada muito grotesco. Eu, minha mulher e meu filho temos rinite e ninguém ainda teve reação alérgica.

Um cartaz no lobby fala em "renovated rooms". Vou perguntar na recepção sobre isso.

A internet wifi é gratuita (pelo menos ninguém me falou nada de pagar por ela quando fiz o check in), mas o sinal não é muito forte no meu quarto. Agora estou acessando pelo iPad, mas meu iPhone não reconhece o sinal. No lobby o sinal é melhor.

Tanto a arquitetura do hotel como a área onde ele está localizado são muito bonitos.

O buffet de café-da-manhã é variado e bem saboroso. Os restaurantes são caros. Um microondas no quarto viria bem a calhar. Como já foi dito, o quarto não tem frigobar, mas eles instalaram um no dia em que pedi. Só hoje fui descobrir que tirando o cartão/chave do aparelhinho que liga a energia do quarto, o frigobar desliga. Felizmente, só havia uma Coca-cola lá dentro.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 22, 2012 9:37 pm
Adicionadas as fotos enviadas pelo baran no texto principal. Obrigado!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Nov 23, 2012 9:53 am
Complementando:

1. A internet wifi é gratuita. Não me cobraram nada pelo uso. Mas a qualidade do sinal não era lá essas coisas, pelo menos no meu quarto.

2. Segundo me explicaram na recepção, o hotel está passando por uma reforma e os quartos do 5º andar já foram reformados. Em seguida serão renovados os do 4º andar, 3º e assim por diante. O hotel faz propaganda desses quartos reformados e cobra um pouco mais por eles, mas a pessoa que me atendeu não soube informar quanto a mais.

3. Como dá para ver, a pia do banheiro e o vaso sanitário são novos (por isso tirei foto dele - banheiro de hotel com privada velha é deprimente). O box/banheira também, mas havia umas manchas no mármore da parede e no rejunte, que podem ser vistas na foto. Existem produtos de limpeza que removem isso, não havia por que o hotel deixar isso acontecer.

4. Por falar em limpeza, o serviço de quarto deixou a desejar. O lixo do quarto só foi trocado no 3º dia (o do banheiro pelo menso trocaram todos os dias) e o chão quase nunca era varrido/aspirado. A arrumadeira parece que só esticava a roupa de cama e colocava toalhas novas, sem nem tirar as molhadas. Não esperava isso de um hotel da rede Hilton.

5. Os armários e as portas eram velhos. A porta do banheiro ficava raspando no teto e a porta do quarto, de mola, era tão pesada que era até difícil mantê-la aberta com uma mão e empurrar o carrinho de bebê com a outra. Já passou da hora de isso ser trocado.

6. As fotos são de 2 tipos de quartos. Inicialmente nos puseram em um quarto com duas camas queen. Pedimos para mudar para um quarto com uma única cama e nos trocaram rapidamente para o quarto com uma cama king. Além da cama, a única diferença era o tipo de escrivaninha e a pia, que no segundo quarto ficava numa bancada.

7. Os quartos têm uma varanda grande, com duas cadeiras e uma mesinha. Acho que tirei fotos dela, vou procurar. Dá para ficar sentado apreciando o pôr-do-sol (nas suítes ocean view) e é um bom lugar para se deixar a roupa de banho secando.

8. Pedimos um berço e rapidamente trouxeram um daqueles desmontáveis, com lençóis limpos.

9. Eles têm carrinho para levar as malas, mas tanto no check in quanto no check outnão havia um funcionário encarregado das malas. Outros funcionários nos ajudaram.

10. Havia 3 cadeiras elevadas para crianças no restaurante onde era servido o buffet de café-da-manhã - das quais 2 estavam com o cinto de segurança danificado.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Mai 03, 2015 9:34 am
Estou de partida para retornar ao Brasil, adorei a estada no Hilton





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio