The Centurion Lounge: tempo de permanência na sala é adotado em Miami e Seattle

Informações e resenhas das salas vips do Bradesco e American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Mai 30, 2018 11:17 am
Imagem

O The Centurion Lounge é o nome das salas vips do cartão American Express nos Estados Unidos. Elas estão localizadas em alguns dos principais aeroportos americanos.

Leia também: The Centurion Lounge | Sala VIP American Express nos Estados Unidos

Apesar dos lounges serem ótimos, eles têm um grande problema: lotação. O espaço de Miami, por exemplo, é bastante problemático neste quesito, e chega a formar fila na porta. Por causa disso, uma atitude extrema foi tomada: limitação do tempo de permanência. A medida também vale para Seattle, mas este aeroporto é pouco usado pelos brasileiros.

Você só poderá usar o espaço por duas horas, entrando nele duas horas antes do horário do seu voo, informação que será checada no seu cartão de embarque. Só que na verdade, as duas horas não contam, afinal, você precisa estar no portão de embarque 1 hora antes do voo, quando normalmente começa o embarque. Como o aeroporto é gigantesco, dependendo da localização você precisa andar bastante. O "ideal" seria oferecer duas horas, independentemente do horário do voo.
Attention Platinum Card Members: Due to peak travel periods, access to the lounge is LIMITED TO 2 HOURS PRIOR to the SCHEDULED DEPARTURE TIME. Guests must have confirmed same day departure/connecting boarding passes. INBOUND BOARDING PASSES WILL NOT BE ACCEPTED.
Se o seu voo é às 22:00, você poderá adentrar o espaço apena às 20:00. Segundo relatos que lemos, estava acontecendo vários abusos, com pessoas ficando quase o dia inteiro no espaço e dormindo no local. Isso acontecia muito com quem desembarcava de cruzeiro pela manhã, por exemplo, e só tinha voo à tarde ou à noite.

A medida, entretanto, é um pouco drástica, pois prejudica quem paga a caríssima anuidade do cartão. Talvez a melhor opção seria limitar o tempo dentro do espaço, igual o Priority Pass já faz. Desta maneira, o viajante associado ao cartão fica totalmente inseguro. Em Miami, ainda há o agravante de que voando com a American Airlines as opções são apenas o Admirals Club e o The Centurion Lounge.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Uma solução é ter um cartão que lhe ofereça o Priority Pass ou o LoungeKey com acessos ilimitados e gratuitos, pois ambos oferecem, além das salas vip, crédito em restaurantes do aeroporto. As opções são:
- Air Margaritaville;
- Viena;
- Corona Beach House.

Não será surpresa se, por exemplo, os cartões emitidos no Brasil deixarem de oferecer acesso ao The Centurion Lounge. Em vários locais do mundo, o cartão brasileiro já não é elegível em determinadas salas.

E você, já usou o The Centurion Lounge? Qual unidade? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mai 30, 2018 11:22 am
Tô chocada com a rigidez. Entendo que era preciso fazer algo para conter abusos mas duas horas é muito pouco! A anuidade do AMEX faz cada vez menos sentido :/

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 30, 2018 11:34 am
Realmente lotação de sala vip é um problema, mas desse modo que o Amex fez ficou ruim demais. Seria melhor abrir outro espaço em Miami, igual a American Airlines faz, ou então controlar o tempo, igual o PP faz.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 16, 2019 10:09 am
Sala VIP de Miami temporariamente fechada:
Beginning January 14th, 2019, The Centurion Lounge at Miami International Airport will be temporarily closed for a short period as we work to upgrade and expand the space. Please visit one of our partner lounges including Delta Sky Club® when flying Delta, or a Priority Pass™ Select lounge once enrolled.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 20, 2019 6:33 pm
Restrições de acesso ao The Centurion Lounge, a sala VIP da American Express https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=234&t=16931" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Bradesco / American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio