O Amex tem sala VIP no Aeroporto do Galeão (GIG)?

Informações e resenhas das salas vips do Bradesco e American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Fev 12, 2019 8:20 am
Imagem
Nova sala VIP no Aeroporto de Guarulhos.

No Brasil, o Bradesco tem seus cartões próprios e também administra os cartões de crédito American Express. Os melhores cartões oferecem acesso ao Bradesco Cartões Lounge, que são salas VIP nacionais oferecidas em alguns aeroportos brasileiros. No passado, esses espaços eram chamados de Centurion Club.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

No Aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, a Amex fechou sua antiga sala VIP, pois todos foram migrados do Terminal 1 para o Terminal 2. Depois do fechamento, e do aeroporto ficar muito tempo sem nenhuma opção, novos lounges foram abertos, tanto para voos nacionais, quanto para voos internacionais. No início, houve uma parceria com o Plaza Premium Lounge, que durou até abril de 2017, sendo então encerrada para cartões emitidos no Brasil. O acesso ainda é válido para os cartões americanos, emitidos nos EUA.

Leia também: Quais cartões de crédito são aceitos no Bradesco Cartões Lounge?

Atualmente o Amex tem alguma sala VIP no aeroporto?

Não. O cartão de crédito American Express - The Platinum Card, que é o mais caro do Brasil, com anuidade no valor de R$ 1.360,00, não oferece nenhuma opção. Já os outros cartões, que têm menos benefícios, também não oferecem o conforto de aguardar o voo em um local reservado e com serviço gratuito de alimentos e bebidas.

Seja o seu voo nacional ou internacional, você não terá acesso. Neste caso, o ideal é tentar um cartão de crédito que ofereça o Priority Pass e LoungeKey. Se você for Smiles Ouro ou Smiles Diamante, e estiver voando com a GOL Linhas Aéreas ou companhias aéreas parceiras, sempre poderá usar o GOL Premium Lounge, disponível para voos nacionais e internacionais.

Leia também: Quais são as salas VIP do Bradesco e American Express?

Grupo de WhatsApp exclusivo sobre salas VIP

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas no grupo exclusivo. Enviamos as informações em primeira mão para você aproveitar antes de todo mundo (algumas promoções têm limites de utilização, então priorizamos os nossos membros).

O acesso custa R$ 3,35 por mês. Se inscreva aqui: https://fdv.im/SalasVIP

E em troca você pode receber:
- Descontos em produtos e serviços dos parceiros do FDV;
- Descontos e promoções em hotéis parceiros do FDV;
- Descontos e promoções ao alugar um carro com os parceiros do FDV;
- Descontos em salas VIP parceiras do FDV;
- Convites para eventos exclusivos do FDV.

Boa viagem!

E você, é um cliente do American Express? Gostaria que houvesse uma sala VIP própria ou conveniada no Galeão? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 12, 2019 7:12 pm
É uma vergonha para o Amex não ter uma sala VIP no GIG. Há 7 salas VIP e nenhum convênio. E, se quiserem, há espaço físico para uma sala VIP própria.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Fev 15, 2019 8:14 pm
O Bradesco estragou o AMEX. Que vergonha.

vitorma2076614363 Mensagens: 2
Ter Abr 23, 2019 12:40 am
Que absurdo! Tenho voo em maio. Será q até lá pode surgir alguma novidade? Acompanhando...

JPSAL Mensagens: 778
Ter Abr 23, 2019 12:50 pm
Até seria legalzinho, mas hoje não faz muito sentido.

Eu evito com todas as forças ter que passar pelo Galeão, e tenho sido bem-sucedido tirando uma vez ou outra.

O tráfego de conexões internacionais (outros lugares do Brasil - GIG - exterior) é uma mera fração do tráfego em GRU, que concentra as conexões do Brasil.

Então o que ia acontecer é que, basicamente, uma sala VIP do Amex em GIG atenderia aos turistas com origem/destino no Rio. E turistas a lazer, porque quem viaja a negócios está no Santos Dumont e esse ganhou uma sala VIP recentemente.

Não deve valer a pena. Uma sala em GRU atende ao Brasil inteiro, uma sala no GIG atende a pouquíssimas pessoas. Prefiro que mantenham a sala Star Alliance em GRU e coloquem outras em lugares mais movimentados tipo, sei lá, Porto Alegre.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 23, 2019 12:58 pm
Na verdade, a sala VIP existe há anos no SDU. O GIG tem 7 salas VIP, o que já considero até mais do que o necessário para o aeroporto.

JPSAL Mensagens: 778
Ter Abr 23, 2019 1:01 pm
Quis dizer, ganhou a sala reformada com o dobro de tamanho do anterior. Significa que o Bradesco está pelo menos atento a onde mais precisa.

Eu acho difícil que ele aceite pagar o que deve custar a Plaza Premium ou a Star Alliance GIG para o que não deve ser tantos passageiros.

Conheço muita gente do Rio que, quando vai para os EUA, acaba vindo via GRU...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 23, 2019 1:04 pm
Voo direto é muito melhor, mas às vezes vale a pena ir via GRU. Concordo que o Bradesco não quer pagar ao PPL. Inclusive, o acordou foi encerrado pelo valor pedido pelo PPL, que o Bradesco considerou muito elevado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 02, 2020 8:53 pm
Qual a chance de ter um lounge depois da pandemia? -100%?





Booking.com

Voltar para “Bradesco / American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio