American Express Lounge | Aeroporto de Guarulhos (GRU) | São Paulo

Informações e resenhas das salas vips do Bradesco e American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jul 26, 2019 11:07 am
Imagem

Visão geral

A American Express, a nível global, oferece salas VIP para os seus clientes, que são chamadas de The Centurion Lounge. No Brasil, a marca é administrada pelo Bradesco, que também oferece salas VIP próprias, chamadas de Bradesco Cartões Lounge. O Santander agora também emite os cartões de crédito Amex no mercado brasileiro. Em julho de 2019, a primeira unidade própria da Amex foi aberta no Aeroporto de Guarulhos (GRU), com o nome American Express Lounge. Essa sala é uma conversão do Executive Lounge e First Classe Lounge para o American Express Lounge. Se você conhecia a sala VIP anteriormente, esqueça tudo, pois a mudança foi total, para muito melhor.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Localização: no Terminal 3, dentro da área segura, com acesso via escada rolante ou elevador em frente ao Duty Free.
Horário de funcionamento: de 11:00 às 3:00.
Telefone: (11) 2445-7112.
E-mail: [email protected].

O novo espaço é muito maior do que o anterior, pois as duas salas VIP foram integradas, e a identidade visual é muito bonita, com predominância da cor azul. Os ambientes são modernos, confortáveis e bem definidos, seja para quem quer apenas relaxar ou para quem precisa trabalhar. Vale destacar o ambiente privativo, com porta, para trabalho, assim como o ambiente com confortáveis sofás, chamado de Quiet Room, onde é possível deitar e até mesmo dormir um pouco. Para as crianças, há um Kids Club, mas que é muito simples. Além de bufês, tem também um bar completo, e um espaço First Class, destinado a quem tem o The Centurion Card (temporariamente aberto a todos). Você também terá revistas, jornais e Wi-Fi à disposição.

Uma tela do Eduardo Kobra, famoso artista brasileiro, onde aparecem lado a lado o Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade, merece destaque especial. Talvez os paulistas não gostem de ver um símbolo carioca, mas ficou muito bonito.

Veja algumas fotos dos bonitos espaços:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Kids Club - você precisa pedir a chave na recepção:

Imagem

O ambiente privativo para trabalho:

Imagem

Alimentação

As opções dependem do horário do dia, mas o bufê é bem variado, com várias opções quentes e frias, além de opções veganas. No café da manhã, por exemplo, tem várias opções de frios e pães, além de frutas, pão de queijo, iogurtes e sucos. No almoço e no jantar tem opções de snacks, assim como algumas opções mais elaboradas de pratos quentes, além de várias bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Por causa da pandemia, todas as porções são individuais.

Veja fotos das opções no horário do almoço:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As opções de bebidas:

Imagem

Imagem

As opções de alimentação são parecidas com as do Espaço Banco Safra, pois ambos os espaços são administrados pelo GRU Airport, mas a seleção de alimentos e bebidas é superior no Espaço Banco Safra. Se você acessa com Priority Pass, recomendamos o lounge do Safra.

Banheiros

Os banheiros são amplos, bonitos e confortáveis. Vale destacar as salas de banho privativas, onde você pode tomar um relaxante banho antes de embarcar no seu voo.

Imagem

Imagem

As salas de banho são ótimas e bastante concorridas, pois são gratuitas. Se estiverem todas ocupadas você só precisa colocar o nome na lista de espera. Nada melhor do que tomar um banho relaxante antes de um longo voo, né?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Acesso

Para ter acesso você precisa:
- Ter o cartão de crédito American Express - The Centurion Card (com direito a um acompanhante);
- Ter o cartão de crédito American Express - The Platinum Card (com direito a um acompanhante);
- Estar voando na Primeira Classe ou Classe Executiva da Emirates Airline, Air France, KLM, Qatar Airways ou Air Europa;
- Ser associado Priority Pass (gratuito ou pago, dependendo do seu plano/banco).

É possível comprar um passe de acesso no local:
- US$40 sem limite de tempo (crianças de 2 a 12 anos pagam a metade da tarifa);
- US$30 para o período de 2 horas.

Em contato telefônico com o lounge, eles informam que podem bloquear o acesso de quem tem o Priority Pass caso o lounge esteja ficando muito cheio, dando preferência para quem é cliente American Express. O horário de pico do aeroporto é à noite.

Vale destacar que o LoungeKey, que anteriormente oferecia acesso ao lounge, foi excluído após a conversão. Atualmente, os únicos cartões de crédito que oferecem o Priority Pass são o Porto Seguro Visa Infinite, American Express - The Platinum Card - Cartão de Metal, BRBCARD DUX Visa Infinite e Santander American Express - The Platinum Card.

Leia também: Como ter acesso às salas VIP dos aeroportos

Conclusão

O American Express Lounge está excelente! Sem dúvida, foi um excelente upgrade para o aeroporto, pois o Executive Lounge era a pior sala VIP do Terminal 3. Com a mudança e ampliação, além do espaço ficar mais bonito e confortável, ficou maior e com menos possibilidade de se tornar desconfortável pela lotação de passageiros. A remoção do LoungeKey certamente impacta bastante na movimentação do lounge.

Achamos sem sentido o espaço First Class, elegível apenas para quem tem o The Centurion Card, que é superexclusivo e sequer é comercializado no mercado brasileiro, e para quem voa na Primeira Classe da Air France, onde são apenas quatro assentos por aeronave. Felizmente, perceberam que não havia sentido na limitação, e atualmente está aberto a todos.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, conhece o American Express Lounge? Gostou do espaço? E das opções de alimentos e bebidas? Tomou um banho? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 26, 2019 12:29 pm
Mudança muito bem vinda, ainda mais com as restrições de horário da sala da Star Alliance.

Ficou muito bonito o espaço, e se realmente mantiver uma boa oferta de bebidas e comidas, será uma opção excelente para os viajantes.

schrank01 Mensagens: 1075
Sex Jul 26, 2019 2:19 pm
Quando fui barrado na Star Alliance usando PP, pelo horário, a própria atendente me direcionou para a Executive Lounge, que nunca teve restrição de horário (pelo que eu saiba).
Só falta agora a Amex e Star Aliance colocarem restrições concomitantes para acesso via PP. Aí vai complicar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 27, 2019 3:31 pm
Ficou BEM melhor. Usei pouco antes da inauguração oficial e gostei. Em relação ao Executive Lounge, que para mim era a pior sala VIP, a diferença é enorme. Tudo melhorou e, com a remoção da parceria com o LoungeKey, tudo indica que o lounge ficará tranquilo, sem passageiros em pé ou se espremendo para pegar comidas e bebidas.

Vale destacar que essa sala VIP é administrada pelo GRU Airport e que não tem relação com o Bradesco, pois é do American Express global.

GuilhermeStrapasson1 Mensagens: 89
Seg Jul 29, 2019 9:53 am
Irei passar em GRU segunda agora dia 5 de manhã. qual recomendam essa nova ou da star alliance?

Estou tendendo a nova da amex pra conhecer.

Valeu

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 29, 2019 11:20 am
Eu ainda prefiro o Star Alliance Lounge, mas se fosse você iria de Amex para conhecer.

GuilhermeStrapasson1 Mensagens: 89
Seg Jul 29, 2019 11:25 am
Acho que vou mesmo, ainda que tem o espaço kids e estarei com crianças.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Ago 04, 2019 2:37 pm
Ficou chique, hein? Muito bonito, parabéns a Amex!!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 04, 2019 4:33 pm
Aguardando mais fotos e informações sobre alimentos e bebidas desse Lounge

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Dom Ago 04, 2019 5:06 pm
Belíssima sala! Eleva o nível do TPC :)





Booking.com

Voltar para “Bradesco / American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio