Avaliação da American Airlines: Brasília a Miami

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
AndBrag Mensagens: 281
Seg Jan 26, 2015 1:37 pm
Olá,

Sou novo aqui (com cadastro, mas eu já uso o site há muito tempo para viajar) e sempre procurei uma avaliação sobre o voo BSB-MIA, mas como nunca achei resolvi fazer uma avaliação.

A viagem foi entre BSB e MIA, em dezembro de 2014. Os passageiros eram eu, minha esposa e dois filhos. No geral, fique bastante decepcionado com a AA, por dois importantes motivos: Check-in e aeronave.

Compra: realizada em agência de viagens, portanto não será avaliado.

Check-in: o primeiro ponto ruim. Chegamos ao Aeroporto de Brasília com 4 horas de antecedência e havia poucas pessoas na fila. Como só tinha outro voo internacional saindo de Brasília (Delta para Atlanta) nessa hora, tinham 10 guichês destinados a AA. Porém, só haviam 3 atendentes. Isso mesmo. E desses, um era para a classe executiva, outro para prioridades e apenas um para a classe econômica.

Apesar de terem poucas pessoas, tinha uma família que se confundiu, pois o voo deles era no dia anterior, e eles acharam que era no dia seguinte. Lá se foi 3h com todo mundo parado, esperando o encaixe da bendita família. E os funcionários da Classe executiva e prioridades ficaram lá, só batendo papo, mexendo no celular.

Reclamei com um dos funcionários a toa e eles falaram que não podiam fazer nada. Pronto, quando a família foi encaixada, foram ainda umas duas pessoas na nossa frente, e finalmente nossa vez. Tudo foi feito rapidamente, mesmo com as clássicas perguntas sobre bagagem (perguntaram se eu levava uma bomba de pequenas dimensões em uma das malas), e quando eu terminei, faltavam dois minutos para o embarque, e haviam mais de 120 pessoas atrás da gente. Já fui para a sala de embarque esperando uma decolagem bem atrasada. Nota: 3

Embarque: como eu previ, demorou demais. E a AA tem um sistema de grupos bem ruim. Entra primeiro quem está na FRENTE do avião, ou seja, embolou tudo. Mas, como tenho o hábito de ser um dos últimos a embarcar, deu tempo ainda de comer uns pães de queijo sem queijo. Nota: 7

Aeronave: resumindo ela como a pior em que já viajei. Era um Boeing 757, com exatos 37 anos de uso. E foi desenvolvido para voos domésticos de alta densidade, como JFK-ORD, DAL-JFK, IAH-LAX, etc. Ou seja, o espaço é extremamente baixo, o assento é estreito, terrível para um voo de 8h 30min. O isolamento acústico é terrível, o barulho entra na cabine, tive que usar o fone de ouvido de meu filho para tentar dormir, e mesmo assim, é horrível. E, também existem outras decepções: o único entretenimento é uma TV de tubo pendurado no teto, que balança o tempo inteiro, parece que vai cair na sua cabeça. A pressurização era horrível, vários passageiros reclamaram de dores de cabeça descomunal. Isso, num voo de mais de 8h, é imperdoável. Só não dou zero porque cheguei vivo. Nota: 0,5

Atendimento: um dos pontos fortes, apesar da fama de ser o contrário. As comissárias eram muito gentis, na verdade descontraídas mesmo, até tentaram se virar com um português. Nota: 10

Serviço: a comida estava muito boa. Tinha opção de frango ou massa. Optei pela massa, um ravioli com molho funghi, estava delicioso. E as opções de bebidas eram razoáveis. O café da manhã estava até bom, tinha um bolinho de mirtilo (ou blueberry, como eles dizem) que era bom. Nota: 9

Desembarque: não demorou, logo todos já tinham desembarcado. Foi muito ágil. Bastante profissional, e com desejos de "boas festas" pelas sorridentes comissárias. Nota: 10

Pós-serviços: solicitei o crédito dos pontos pata o TAM Fidelidade. Conferi e já está tudo lá. Inclusive isso me rendeu a elevação para a categoria "Vermelho". Nota: 10

Média final: 5,7

Os pontos fracos realmente foram imperdoáveis, mas nos bastidores do voo tudo correu muito bem. Voaria na AA novamente apenas se eles trocarem a aeronave. Ela recebeu nessa sexta, 23/1, o seu primeiro 787, que pode ser usado em rotas para BSB, principalmente porque a concorrência utiliza aeronaves maiores (Delta e TAM usam Boeings 767). A aeronave é econômica e não é grande demais para Brasília. Mas eu voaria, por exemplo, num 777-300ER da AA por GRU.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Jan 26, 2015 1:47 pm
Só uma correção: o embarque começa com quem está atrás no avião, mas tem as prioridades que podem entrar antes, mesmo que o assento seja na frente.

Esse 757 é terrível, por isso sempre digo que acho mais vantagem voar via São Paulo, onde as aeronaves são ótimas!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 26, 2015 1:55 pm
Ainda bem que a AA cancelou o meu voo BSB-MIA. :) Vou pelo GIG.

Mas a volta ainda é por BSB. Tudo bem, se eu chegar todo quebrado por causa do avião, tomo um Dorflex e vou dormir na minha cama.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 26, 2015 2:04 pm
Se fosse uma Gol usando um 757 eu até entendei, mas a AA usar uma lata velha destas é saca-----...
Bom saber da experiência do colega.... embora eu sempre viaje por GIG ou GRU, na ida, é bom saber que, se um dia a AA fizer um GIG=>MIA, via BSB, eu passo...
Quanto à cordialidade da tripulação da AA, embora existam relatos negativos, eu tb sempre tive bons atendimentos....
Quando voltamos de JFK, no dia 31/12/13, um dos comissários, um "negão" com 2 metros de altura, estava hilário.. colocou um óculos de 2014, cheio de porpurina e percorreu toda a aeronave desejando Feliz Ano Novo... o pessoal curtiu muito...
NOTA DA REDAÇÃO: a palavra "negão" deve ser entendida como figura de linguagem...sem nenhuma segunda intenção de transmitir racismo ou exposição à imagem/pensamento/sentimento negativos....
Putz, mas que tava engraçado, tava... :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 26, 2015 3:31 pm
Por isso eu bato na tecla de que mais vale uma boa conexao que um voo direto ruim.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 26, 2015 3:49 pm
Fabio,

Eu diria: depende.

Se um voo direto é garantia de que meu filho vai dormir a maior parte do tempo (e geralmente ele dorme), eu escolho o voo direto, mesmo que seja em um 737-700 da Gol.

Pegar conexão e agüentá-lo acordado e com sono (=irritado) só para pegar um avião melhor, só se fosse para viajar na executiva ou primeira classe. Porque, nesse caso, acho que até eu conseguiria dormir decentemente.

Só não fiquei chateado pela AA ter cancelado a rota BSB-MIA às quintas-feiras pois consegui mudar, sem custos, para a rota GIG-MIA, fazendo BSB-GIG com a TAM. Assim, vamos encontrar meus sogros e meu cunhado no Galeão e vai todo mundo no mesmo voo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 26, 2015 4:58 pm
Quando meu filho vai junto, que nao eh muito comum, ele passa maior parte do tempo acordado mesmo. Alem disso ja com quase 4 anos, ele saiu ao pai. Adora todos aqueles procedimentos e aeroportos, embarque, desembarque, pouso, decolagem , olhar outros avioes etc.. Acho que por ele fariamos GIG/GRU via VIX/BSB/CWB.

Eu ainda nao voei nos 767 reformados da AA, mas os nao reformados sao terriveis. Prefiro sim uma conexao. Imagino que o 757 com 37 anos seja ainda pior.

AndBrag Mensagens: 281
Seg Jan 26, 2015 8:45 pm
É bem o que digo. O check-in demorou muito por um problema pontual somado ao descaso dos funcionários. E a aeronave era terrível. Agora, por enquanto, só TAM (onde já voei) e Delta (nunca utilizei) até que a AA troque a aeronave. O que eu queria mesmo de verdade era o 787, mas eu me contento com um 767 remodelado. Mas tirando o check-in e a aeronave, foi tudo muito bom. Mas eu gostaria de usar o 777 por GRU, ainda mais para conhecer o T3, que para mim (pelas descrições) é referencia para o Brasil. Tomara que o novo Terminal Internacional de Brasília fique tão bom (ou melhor) quanto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Jan 26, 2015 8:52 pm
Esse final de semana a AA recebeu seu primeiro 787.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Jan 26, 2015 10:17 pm
e até agora não divulgaram a primeira rota dele





Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio