American Airlines: Avalicação do voo do Rio de Janeiro para Nova York

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Mar 02, 2011 9:55 pm
American Airlines: Avalicação do voo do Rio de Janeiro para Nova York

Rota: GIG-JFK sem escalas.

Compra da passagem: Nós compramos essa passagem com bastante antecedência, pois na época do Carnaval os voos ficam sempre cheios. O relato completo você pode ler aqui.

O voo é com escala em Nova York, mas o destino final é em Lisboa. Nós já demos a dica aqui para voar Estados Unidos e Europa na mesma viagem sem pagar um centavo a mais por isso. Nós usamos sempre e recomendamos. É um excelente custo/benefício!

Check-in: Fizemos o check-in quatro horas antes do horário do voo. Como somos nível Gold no AAdvantage entramos na fila do Priority Pass (precisamos ensinar isto para a despreparada funcionária). A fila comum já estava cheia. Haviam três voos da American Airlines. Em menos de 15 minutos já estávamos com os cartões de embarque. Nossa dica é sempre realizar a parte burocrática cedo.

O funcionário do pré check-in era extremamente burocrático.

Nós compramos a seguinte passagem: GIG-JFK-LHR-LIS.

Fizemos o check-in para os três voos. Os dois da American Airlines e um operado pela British Airways, o LHR-LIS. Fizemos o check-in para os três voos, o que foi muito bom, pois agiliza o processo. O funcionário da American Airlines disse que foi a primeira vez que ele viu isto acontecer em 6 anos. Esperamos que seja sempre assim.

A franquia de bagagem são duas malas de 32 kg em TODOS os voos. Isto é muito bom!

Sala vip: Depois do check-in fomos esperar o horário do embarque na sala vip do American Express, o Centurion Club. A sala estava muito cheia e não haviam lugares para sentar. Depois, já dentro da área segura, fomos para o Admirals Club, que também estava muito cheia e sem ar-condicionado. Já é a segunda vez que encontramos problemas em ambas as salas.

Embarque: O embarque começou sem ser anunciado nos auto falantes. O funcionário não verificava o cartão de embarque de ninguém. Muitos passageiros estavam aglomeram na entrada. Mas existe uma ordem para embarque, que muitos desconhecem. Primeiro embarca a classe executiva, depois Priority Pass seguido dos grupos. No cartão de embarque o número do grupo aparece. Somente ao ser chamado o seu grupo você deve embarcar. Isto existe para tornar o procedimento mais rápido. Os passageiros sentados na parte traseira do avião entram primeiro do que os passageiros sentados na parte frontal. Isto é feito para melhorar o fluxo. Então não adianta tentar embarcar antes que você será barrado. Nós fomos uns dos primeiros a entrar no avião.

Apresentação: A aeronave estava limpa e com boa aparência. Voamos em um 767-300.

Assento: Nossos assentos eram o 10H e 10J. Eles são os primeiros assentos da classe econômica. Fizemos a mudança no check-in. Esses assentos ficam bloqueados e só podem ser marcados no momento do check-in no aeroporto. Como teremos pouco tempo para conexão em Nova York decidimos ficar na frente do avião para ganharmos tempo. Esses assentos são normalmente destinados a passageiros com crianças pequenas, mulheres grávidas ou idosos.

Imagem Imagem

Algumas vantagens ao sentar nesses assentos: Os passageiros da classe executiva são oferecidas bebidas, tais como champanhe, suco de laranja e água. Como sobrou, a aeromoça oferece as bebidas para os primeiros passageiros da classe econômica. Com isso bebemos champanhe gratuitamente. O mesmo aconteceu para o jornal O GLOBO, que nos foi oferecido.

Entretenimento: Este foi talvez o ponto mais fraco do voo, pois não há entretenimento individual. Existem telas compartilhadas em pontos do avião. Além disto você pode ouvir músicas. O fone de ouvido é gratuito. Nessas horas um notebook ou iPod ajudam a passar o tempo.

Imagem

O vídeo exibido foi Wall Street. Porém não conseguimos entender o motivo pelo qual a exibição começa junto com o jantar. Se você souber a razão, por favor, conte para nós!

Pontualidade: O voo teve a decolagem atrasada devido a um problema no APU. Com isso toda a energia do avião foi desligada por duas vezes. Tivemos um atraso de 15 minutos na decolagem e de 15 minutos na chegada.

Serviço de bordo: O serviço é razoável. Não podemos dizer que a comida é gostosa, mas é aceitável. As opções no jantar eram massa ou carne. A massa era tortelini. A carne era apenas carne com arroz, ao molho de champignon. Uma salada de alface com salmão cru e cebola acompanhavam. De sobremesa cookies de chocolate.

Imagem Imagem

No café da manhã foi servido um pão com queijo, uma salada de frutas e suco de laranja.

Imagem

As opções de bebidas eram: Água, refrigerante e sucos no jantar.
No café da manhã ofereciam: Água, café, leite, sucos e chá.

Não são servidas bebidas alcoólicas na classe econômica. Uma pequena garrafa de vinho, por exemplo, custa US$6 e o pagamento só pode ser realizado com o seu cartão de crédito.

Desembarque: Foi rápido. Fomos uns dos primeiros, pois sentamos na frente da aeronave.

Imigração: Em Nova York a fila da imigração é única. Ou seja, todos que chegam entram na mesma fila. Com isso ela costuma estar sempre cheia. Ficamos menos de 10 minutos nela, pois uma funcionário começou a chamar os passageiros em conexão, e como nosso voo estava próximo pudemos furar fila. Fiquem sempre atentos a isto.

A nossa conexão era de 2:30 horas. É um tempo muito curto e não recomendamos a ninguém uma conexão tão imediata. Sabíamos dos riscos, mas deu tudo certo.

Crédito das milhas: Como de costume, muito rápido. Checamos nossa conta AAdvantage algumas horas após o último voo. Quantidade: 4.786 milhas (pelo voo) + 1.197 (pela categoria elite) + 125 milhas (bônus por comprar a passagem on-line).

Conclusão: A American Airlines cumpre o que promete. Em classe econômica há pouco conforto e o voo torna-se cansativo, mas está na média dos concorrentes.

E você, já voou na American Airlines para Nova York? Gostou do atendimento? E do serviço de bordo? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Fev 08, 2015 9:45 am
Minha dica é nunca esperar nada ao voar na econômica deles.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Fev 08, 2015 1:51 pm
Eu nunca espero nada voando econômica com companhia nenhuma. De vez em quando me surpreendo.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio