Como é viajar na Econômica Premium da American Airlines

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 25, 2018 4:52 pm
Imagem

A American Airlines, em conjunto com a American Eagle, oferece uma média de, aproximadamente, 6.700 voos por dia para quase 350 destinos, em mais de 50 países. A AA é membro fundador da aliança oneworld, cujos membros e parceiros atendem a quase mil destinos com 14.250 voos diários para 150 países.

A companhia aérea tem investido em melhorias ao longo dos últimos anos para aprimorar a experiência do viajante em todas as etapas da viagem. Uma das melhorias diz respeito às aeronaves, que foram reformadas, para oferecer mais conforto. Ao todo, passaram pelo retrofit - nome para o processo de modernização das aeronaves - 67 Boeing 777s (47 777-200ERs e 20 777-300ERs) de sua frota mundial. Saindo do GIG ou GRU, você voará em uma dessas aeronaves.

Leia também:
- Boeing 777-300ER da American Airlines
- Boeing 777-200 Retrofit da American Airlines

Com a modernização, surgiu uma nova classe de serviço, chamado Premium Economy. Essa classe está se tornando cada vez mais comum e várias companhias aéreas estão investimento nessa proposta, que é uma opção intermediária entre a Classe Executiva e a Classe Econômica. Eu voei nessa classe de Miami (MIA) para o Rio de Janeiro (GIG) no Boeing 777-200 Retrofit. O voo foi realizado no famoso voo AA 905, que decola de Miami às 22:50 e chega ao Rio de Janeiro às 10:15.

Antes de falar sobre o voo em si, vou falar um pouco dos procedimentos no aeroporto, que considero muito importantes. No Aeroporto de Miami a American Airlines tem um espaço chamado Flagship First Check-in, destinado aos passageiros de viajam na Primeira Classe ou têm o status oneworld Emerald. O espaço é bem privativo, fechado com vidros, e da área externa ninguém consegue ver o exterior. Lá dentro, são dois balcões, e o atendimento é bem personalizado - filas não são comuns. Após os rápidos procedimentos, a funcionário saiu do balcão e me acompanhou até a fila de segurança, desejando boa viagem. Eficiência e simpatia nota 10 neste quesito.

Imagem

Depois de passar pela segurança, todas as direções apontam para o Admirals Club, a sala VIP da AA. Vale destacar que quem viaja na Econômica Premium não tem acesso gratuito à sala VIP. Eu acessei pelo nível elite, mas você também pode comprar um passe diário no valor de US$59. Outra opção, caso você tenha o Priority Pass ou LoungeKey, é usar o crédito para comer no Corona Beach House.

Assim como as aeronaves, o Admirals Club também passou por uma reformulação completa, e agora tem decoração arrojada, moderna e é bem mais confortável. São vários espaços, além de ter salas de banho individuais. Não há muitas opções gratuitas de alimentos e bebidas, mas ainda assim vale a pena para aguardar o voo com tranquilidade.

Imagem

A AA cita os seguintes benefícios da sua Econômica Premium:
- Assento maior com mais espaço para as pernas;
- 2 bagagens despachadas gratuitamente;
- Ponto de segurança Priority nos aeroportos participantes;
- Embarque Priority;
- Bebidas premium.

De fato, ao entrar na aeronave a impressão é boa, pois a configuração é 2-4-2, ao contrário do 3-4-3 da Classe Econômica. Os assentos são mais largos, a reclinação é maior, tem um apoio para os pés, além do serviço ser diferenciado. Há tomada e entrada USB, além de Wi-Fi em toda a aeronave. Uma garrada de água, cobertor, travesseiro e fone de ouvido estão disponíveis no assento, sendo de melhor qualidade do que a Classe Econômica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O serviço de bordo também é diferenciado. Por ser um voo noturno, logo após a decolagem foi servido o jantar, e pouco antes da chegada o café da manhã.

Imagem

Jantar:
- Salada: alfaces da estação.
- Pratos principais: carne assada no forno ou risoto de abóbora.
- Sobremesa: cheesecake de tiramisù.

Para acompanhar, várias opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, como água, sucos, refrigerantes, vinhos e cerveja. Após a refeição, como opções tinha, por exemplo, café ou licor.

Imagem

Imagem

Café da manhã:
- Prato com frutas da estação.
- Iogurte grego.
- Pão doce fresco.

Para acompanhar, opções como café, leite, água e sucos.

Imagem

O jantar estava bom e me surpreendeu positivamente. Em geral, eu prefiro a comida da AA nos voos da ida, pois é preparada no Brasil, e acho que fica melhor. Entretanto nesse voo meu prato estava muito bom. O café da manhã achei um pouco simples e senti falta de uma opção quente. As frutas, o iogurte e o pão doce (que achei ótimo) poderiam acompanhar algo quente, que me agrada mais. Como na ida voei na Classe Executiva, não tive a experiência da Econômica Premium.

Vale a pena voar na Econômica Premium?

Sem dúvida, a classe intermediária é muito melhor do que a Classe Econômica. Você terá mais espaço, maior reclinação, atendimento mais atencioso e boas opções de alimentos e bebidas. Não dá para comparar com a Classe Executiva, pois a distância ainda é gigantesca, mas sem dúvida você fará um voo melhor.

O que precisa ser analisado é o custo-benefício dessa classe de serviço. Quanto mais caro custa a passagem? Essa é a principal informação que você precisa ter para se decidir. Quanto menor a diferença para a Classe Econômica, mais válido o upgrade. Inclusive, vale mais a pena voar na Premium Economy do que comprar os assentos especiais da Main Cabin Extra.

Boa viagem!

E você, já voou na Econômica Premium da American Airlines? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 26, 2018 9:11 am
Realmente é bem superior do que Classe Economica, mas tudo depende do custo para saber se vale mesmo ou não...
A comida do voo saindo do Brasil é excelente!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 07, 2019 10:54 am
Eu critico bastante a AA, mas é inegável que eles melhoraram bastante no produto. Agora, precisam melhorar no serviço.

carloschaves Mensagens: 286
Dom Jan 13, 2019 4:52 pm
Parece mto boa... qualquer cm extra em voo ja faz a diferenca, eu nao consigo dormir bem.

JLito2015 Mensagens: 282
Seg Jan 14, 2019 9:27 am
No check-in já estão oferecendo o upgrade da Econômica para a Premium Economy ? Lembro que o próprio totem de check-in oferecia upgrade para a executiva por 500 dólares.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 14, 2019 9:54 am
Não sei dizer, mas apostaria que sim, afinal, dinheiro é sempre bem-vindo.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 17, 2019 8:48 am
Como é voar na Flagship Business da American Airlines no Boeing 777-200 Retrofit https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=236&t=16909" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 04, 2019 12:27 am
American Airlines Earns Top Spot for Best Premium Economy Product in 2019 TripAdvisor Travelers’ Choice Awards for Airlines

American Airlines has been recognized as the top North American carrier for best Premium Economy product in the 2019 TripAdvisor Travelers’ Choice® Awards for airlines. TripAdvisor has awarded the world’s top carriers based on the quantity and quality of reviews and ratings for airlines by TripAdvisor flyers gathered over a 12-month period.

American was the first U.S airline to add Premium Economy and currently offers more Premium Economy seats than U.S. competitors. In just a few weeks, American will complete its Premium Economy retrofits, providing the travel experience on 124 widebody aircraft — the airline’s entire widebody fleet, with the exception of its Boeing 767s and Airbus A330-300s that will be retired in the coming years.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 30, 2020 10:08 am
Downgrade na American Airlines: agora você só pode despachar apenas uma mala de até 23 quilos https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=228&t=18399" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio