Fim de Férias - Vôo 3 de 3: AA 995 (Flagship Suíte)

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
jvinicius Mensagens: 507
Ter Nov 15, 2011 6:00 pm
Fim de Férias - Vôo 3 de 3: AA 995 (Flagship Suíte)

Muito bem, hora de fechar a avaliação dos três últimos vôos que fiz com a American Airlines. Sai de Seattle, fiz uma conexão em Chicago e agora estou em Miami, me preparando para conhecer a Flagship Suite, ou, primeira classe da American Airlines. Vamos ver como a American saiu-se na avaliação?

Abaixo estão os links das minhas avaliações anteriores:

AA 2098 (Seattle - Chicago)
AA 2378 (Chicago - Miami)

Os quesitos compra e check-in não serão avaliados aqui, pois já falei deles no início da avaliação.

Pré-embarque: Rumei para o Admirals Club de Miami e lá encontrei simpáticas "old ladies", sendo que uma delas me encontrou a senha do wi-fi, dois convites para o "welcome drink" e sobre o horário do embarque, que poderia ir um pouco mais tarde do que estava no meu cartão de embarque. O Admirals Club estava tranquilo e tinha alguns passageiros para São Paulo e Buenos Aires. Notei a falta de algo para beliscar, mas, como já tinha comido bem no vôo até Miami, não fiz questão. Nota: 9

Embarque: Vôo rumo ao Brasil, para quem já esteve fora, sabe que é um pouco complicada a coisa. Prioridades não são respeitadas (ou tentam não ser), passageiros reclamam, etc. Apesar disso, os funcionários da American Airlines lidaram bem com isso. Muito único porém fica com a mocinha que estava fazendo a triagem e recolhendo o formulário de saída, que apontou a fila da econômica e disse para esperar lá... Perguntei se ela sabia ler em inglês e que estava escrito FIRST - PRIORITY ACCESS no cartão de embarque. Ela devolveu o meu cartão de embarque e falou que OK. Nota: 8,5

Apresentação da Aeronave: O Boeing 777 (ou triple-seven, como chamam os aviadores), estava limpo, com tudo organizado. Revista de bordo, cobertores, travesseiros, cartão de segurança. Ficou faltando a necessaíre que veio depois da decolagem. Nota: 9

Imagem

Assento: Um dos melhores que já voei, pois o assento vira uma cama. Além disso, os espaço indívidual é muito bom, permitindo até um jantar à dois nas alturas. Se quiser trabalhar, também terá um belo espaço. Nota: 10

Imagem

Imagem

Imagem

Pontualidade: Um atraso de 14 minutos. Chegou no horário previsto, mas, atraso é atraso. Nota: 8,5

Serviço de bordo: Comecei recebendo nozes aquecidas e mússarela de búfala com tomate seco. Para acompanhar pedi água e vinho tinto. Achei a opção de vinhos muito fraca, com poucos rótulos e apenas um tipo de fortificado.

Imagem

Avanço para a entrada, que tem uma sopa excelente, camarões, salada e pão com manteiga (poderia ter um cream cheese).

Imagem

O prato principal vem. Escolhi um bifé de novilho, acompanhado com arroz e mais tomate. A carne estava regular, porém o arroz deixou a desejar no sabor.

Imagem

O que restou foi esperar a sobremesa que eu pedi um sorvete de creme com cobertura de chocolate (a cobertura você escolhe) e um único vinho fortificado que havia. Hora de dormir.

Imagem

Quando estava sobrevoando os lados do Mato Grosso, veio o café da manhã, que teve a opção de cereal, pães e frutas. Escolhi chá preto para beber. Nota: 7,5

Atendimento: Péssimo para uma primeira classe. Ao chegar em meu assento, uma parte do meu cinto estava presa na poltrona. Tentei tirar ele e uns cinco comissários passaram e nem notaram que eu tinha praticamente desmontado o assento para tirar. Anteriormente tinha feito a chamada de comissário que foi ignorada. Então, o comissário brasileiro que iria atender-me no vôo (ou minha fileira na verdade), tirou o cinto. Havia um auxiliar dele que pensei que era mudo, pois, pedi vinho e água para ele umas três vezes e ela não falava comigo, apenas "murmurava". Notei que ele era americano e que só falava com seus conterrâneos, algo que achei péssimo. Nota: 4

Entretenimento: Vídeo individual que pode ser recolhido. Como queria dormir, não fiz questão de ver nada.

Desembarque: A prioridade do desembarque de malas foi respeitada ( :shock: ), porém, minha mala havia sido danificada. Falei com um funcionário da American Airlines que passou todos os procedimentos que precisava fazer para a American Airlines arrumar a mala. Nota: 10

Pós-serviços: Como minha mala foi danificada, fiz os procedimentos para que a American Airlines fizesse o reparo dela. No domingo enviei a documentação necessária e na quinta-feira foi contatado por uma empresa terceirizada pela American para fazer o recolhimento da bagagem. Vieram na porta de minha casa retirar a bagagem. O prazo foi de 15 dias, mas, levou uns 25 dias. Não precisava da mala, mas, em uma ligação que fiz para a empresa explicaram que minha mala era de fibra e que era mais trabalhosa e que caso eu precisasse da mala, eles iriam agilizar. Realmente não precisava, mas, por qual motivo ela já foi "agilizada" para ficar no prazo? A mala foi entregue, arrumada e na porta de minha casa. Nota: 8,5

NOTA FINAL = 8,3

A experiência na Flagship foi boa, mas poderia ser melhor se os comissários fossem melhor preparados para lidar com os passageiros. A diferença entre voar na executiva e primeira classe, concentra-se mais nos mimos que você recebe, algo que não vi.

Se eu voltaria a Flagship? Pagando não, somente com milhas e em rotas pra Europa ou Ásia. Vejo que existe uma grande diferença de atendimento entre esses continentes e nós, mas, pode ser apenas impressão.

E vocês, já voaram na Flagship da American Airlines? Qual foi a experiência?

¡hasta luego!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Ter Nov 15, 2011 6:09 pm
Irei voar exatamente nesta mesma rota, daqui alguns meses. Fiquei um pouco decepcionado com sua avaliação. Cada vez mais tenho certeza que é impossível comparar a executiva/primeira classe de companhias aéreas americanas com as melhores do mundo, por exemplo.

Na executiva do 777 ou assentos viram cama? Não me recordo. No 767 não viram.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Nov 15, 2011 6:15 pm
Confesso que também esperava mais dessa classe do 777 da AA. Na executiva Gabriel, segundo o Seat Guru o espaço é bom, mas o assento não vira cama. O first class é como se fosse um casulo, são 16 poltronas nessa classe. Comparando comi e bebi melhor na Iberia, quem diria!!!! :lol:

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Ter Nov 15, 2011 6:18 pm
Para uma passagem que custa R$15.000,00 eu esperava mais também.

Curiosidade: Estava cheia?

jvinicius Mensagens: 507
Ter Nov 15, 2011 6:41 pm
Estava cheia sim. Esqueci de citar isso. Eu sei que a média de preço desse assento anda na casa dos R$ 9.000,00, mas, atendimento não tem que ser ligado ao preço. Se peguei R$ 1,00 ou R$ 20.000,00 tenho direito de ser bem atendido.

Eu acho que a business nova da American vira cama, mas não tenho certeza. Só vou descobrir o ano que vem indo pra Tóquio.

Eu comi e bebi melhor na Ibéria também.

dnc90 Mensagens: 375
Ter Nov 15, 2011 8:52 pm
E com certeza esperava bem mais da first na AA... Vou viajar em um mes para Miami ida em exec e volta em first eu estava com grande expectativa que veio por agua abaixo. Ainda mais na epoca que vou viajar sera altissima temporada e com isso a chance do servico ser pior sera bem maior.
Mas vamos aguardar... quando voltar trago fotos e informacoes.
Ah e pelo que vi em um video do youtube a exec do 777 vira cama sim, nao sei se exatamente 180.

dnc90 Mensagens: 375
Ter Nov 15, 2011 8:56 pm
Segue link do video do 777 da AA em executiva que falei.
Parece ser bem confortavel, me pareceu pelo video mais interessante emitir exec doque first.

http://www.youtube.com/watch?v=g7rXybHZ3QE" onclick="window.open(this.href);return false;

jvinicius Mensagens: 507
Ter Nov 15, 2011 9:09 pm
É o famoso toboggan seat que não vira uma cama 180 graus, mas, dá para dormir.

O fato é minha expectativa era maior sobre a Flagship, mas, a experiência no final vai de cada um e também de outros fatores. No dia que peguei o vôo posso ter tido uma má experiência por n-fatores que podem ocorrer inversamente com vocês e vocês acharem a experiência boa.

Como exemplo, tinha feita uma ótimo vôo doméstico de ORD para MIA e um muito bom de SEA pra ORD. Na empresa que mais vôo hoje, GOL, tem vôos que são verdadeiras tranqueiras e outros que os comissários são mais atenciosos. Depende do dia, horário, humor, rota, etc.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Ter Nov 15, 2011 9:17 pm
Esse vídeo é de 2007. Nele parece igual ao do 767. Não sei se houve alguma mudança.
Temos que lembrar que a American Airlines não é uma companhia aérea 5 estrelas e está longe de ser uma das melhores do mundo. Se compararmos com as 10 melhores ela perde de longe.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Ter Nov 15, 2011 9:23 pm
Algo que me incomoda muito nos aviões da AA é que eles são muito feios. A decoração é MUITO antiga!





Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio