Avaliação American Airlines: Miami para Cancún na executiva

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 16, 2011 11:58 am
Rota: MIA-CUN sem escalas, na classe executiva. Em alguns voos a American Airlines trocou o nome de 'Primeira classe' pela 'Classe executiva'. Achamos que foi por causa da reforma no avião, entretanto está longe de ser igual a classe executiva de voos longos.

Compra da passagem: Foi comprada pelo site brasileiro da American Airlines. Pagamos mais caro do que o habitual, pois viajamos do feriado de Thanksgiving. Usando o site brasileiro pode-se pagar em 5 vezes sem juros em todos os cartões de crédito e fugir do IOF. Todo o procedimento foi rápido e fácil.

Check-in: Foi realizado nas máquinas de autoatendimento no Aeroporto de Miami. Para um leigo o procedimento é bem complicado, então aconselhamos enfrentar fila. Para brasileiros o processo de check-in na máquina é um pouco problemático, pois em certa hora o sistema trava e você é obrigado a chamar um funcionário, que confere se você tem o visto mexicano (ou uma das exceções). Conosco nem olharam nada e liberaram. Como éramos 4 passageiros, em 4 localizadores diferentes, foi um pouco demorado.

Sala vip: Fomos para o Admirals Club. Apesar de estarmos viajando na classe executiva não teríamos direito ao acesso, pois realizamos um upgrade sem custos. Acessamos a sala com o The Platinum Card.

A sala estava cheia, como sempre. Foi difícil encontrar 4 lugares vazios um ao lado do outro. Opções básicas de comes e bebes. Como o voo chegaria tarde da noite em Cancún aproveitamos o tempo ocioso para tomar banho. Chuveiro e banheiro excelentes!

Embarque: O voo atrasou, então chegamos ao portão de embarque pouco antes do horário programado. Todos os passageiros já estavam dentro do avião, faltando apenas nós.

Apresentação: A aeronave estava limpa e com boa aparência. Voamos em um 757-300.

Nossos assentos eram o 6A e 6B, os últimos da classe executiva. As poltronas são bem largas, mas não reclinam muito. São confortáveis, mas sentimos falta de um apoio para as pernas. Ao deitar o assento a parte debaixo dele também se mexe, ficando mais confortável.

Com a reforma há tomadas em todos os assentos. As TV's também foram trocadas.

Fotos dos assentos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos do banheiro exclusivo dos comissários, pilotos e classe executiva.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entretenimento: Canais de música e programa de TV apenas. Não há entretenimento individual.

Imagem

Imagem

Pontualidade: O voo saiu com 20 minutos de atraso, mas chegou lá apenas 10 minutos após o horário. Atraso normal, sem qualquer tipo de problema.

Serviço de bordo: Antes da decolagem ofereceram apenas bebidas. Quando chegaram, era em copo de plástico. Não entendemos e não gostamos. Logo após a decolagem ofereceram petiscos e novamente bebidas. Desta vez vieram em copo de vidro. As bebidas alcoólicas são gratuitas na classe executiva e cobradas na classe econômica.

Imagem

Imagem

Imagem

Desembarque: Foi rápido, pois fomos uns dos primeiros. Desembarcamos bem próximos a área da imigração.

Crédito das milhas: Foram creditadas em menos de 24 horas. Ganhamos 531 milhas pelo voo em econômica. Como foi um upgrade gratuito não há aumento de milhas e elas são creditadas de acordo com a classe tarifária. Ganhamos ainda 133 milhas de bônus, pela Categoria Elite.

Conclusão: Foi um voo normal, curto e sem grandes diferenciais. Jamais pagaríamos 5 vezes o valor da econômica para viajar nesta classe executiva, principalmente em um voo tão curto. Como nós tivemos esse upgrade de graça foi ideal, perfeito!

E você, já voou de Miami para Cancún? Gostou da classe executiva? E do serviço de bordo? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

jvinicius Mensagens: 507
Sex Dez 16, 2011 12:47 pm
O mais engracado é o 767 que usei de Chicago para Miami que na rota Miami - Rio é executiva e dentro dos Estados Unidos é primeira classe.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Dez 16, 2011 1:27 pm
Gabriel , eu não entendi bem .
Os funcionários da AA checam no aeroporto de Miami se os brasileiros têm visto mexicano ou uma das exceções ( visto americano , por exemplo ) ? É isso mesmo ?
Mas não é meio óbvio que se você está em MIA é porque tem um visto americano ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 16, 2011 6:13 pm
Vinícius: Pois é, não dá para entender. A maioria dos viajantes deve ficar confusos.

Fabio: Eles olham o visto mexicano, não o americano.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Dez 16, 2011 7:34 pm
Isso que nao entendi. Quem tem o americano nao esta dispensado do mexicano?
O interior do aviao parece muito com os 737 da Copa .

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 16, 2011 7:39 pm
Sim, mas os funcionários não estão muito familiarizados com isso. Eles lêem no sistema qual o procedimento para brasileiros.

Nishan Mensagens: 1627
Dom Dez 18, 2011 12:01 am
Espero que com a reestruturação a AA troque essas poltronas ! Tanto na econômica como na executiva, elas são simplesmente horrendas. E essas "1ª Classes" das cias. aéreas americanas, que na verdade são Business, em vôos domésticos ou curtos como esses, não passa ao meu ver de uma parte do avião um pouco melhor que a econômica. De Business tem muito pouco, principalmente pelo assento.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Jul 18, 2012 7:33 am
Os ônibus leito da 1001 tem poltronas melhores e até lugar para colocar os pés.

Pelo preço que cobram na executiva é brincadeira...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 17, 2015 4:22 pm
O 737 nessa rota está renovado, com uma executiva bem melhor. O serviço agora foi com copos de vidro e snacks variados, o que também melhorou.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio