Compra da passagem: Foi comprada pelo site brasileiro da American Airlines. Pagamos mais caro do que o habitual, pois viajamos do feriado de Thanksgiving. Usando o site brasileiro pode-se pagar em 5 vezes sem juros em todos os cartões de crédito e fugir do IOF. Todo o procedimento foi rápido e fácil.
Check-in: Foi realizado nas máquinas de autoatendimento no Aeroporto de Miami. Para um leigo o procedimento é bem complicado, então aconselhamos enfrentar fila. Para brasileiros o processo de check-in na máquina é um pouco problemático, pois em certa hora o sistema trava e você é obrigado a chamar um funcionário, que confere se você tem o visto mexicano (ou uma das exceções). Conosco nem olharam nada e liberaram. Como éramos 4 passageiros, em 4 localizadores diferentes, foi um pouco demorado.
Sala vip: Fomos para o Admirals Club. Apesar de estarmos viajando na classe executiva não teríamos direito ao acesso, pois realizamos um upgrade sem custos. Acessamos a sala com o The Platinum Card.
A sala estava cheia, como sempre. Foi difícil encontrar 4 lugares vazios um ao lado do outro. Opções básicas de comes e bebes. Como o voo chegaria tarde da noite em Cancún aproveitamos o tempo ocioso para tomar banho. Chuveiro e banheiro excelentes!
Embarque: O voo atrasou, então chegamos ao portão de embarque pouco antes do horário programado. Todos os passageiros já estavam dentro do avião, faltando apenas nós.
Apresentação: A aeronave estava limpa e com boa aparência. Voamos em um 757-300.
Nossos assentos eram o 6A e 6B, os últimos da classe executiva. As poltronas são bem largas, mas não reclinam muito. São confortáveis, mas sentimos falta de um apoio para as pernas. Ao deitar o assento a parte debaixo dele também se mexe, ficando mais confortável.
Com a reforma há tomadas em todos os assentos. As TV's também foram trocadas.
Fotos dos assentos.
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN2.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN3.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN4.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN6.jpg)
Fotos do banheiro exclusivo dos comissários, pilotos e classe executiva.
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN7.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN8.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN9.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN10.jpg)
Entretenimento: Canais de música e programa de TV apenas. Não há entretenimento individual.
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN5.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN11.jpg)
Pontualidade: O voo saiu com 20 minutos de atraso, mas chegou lá apenas 10 minutos após o horário. Atraso normal, sem qualquer tipo de problema.
Serviço de bordo: Antes da decolagem ofereceram apenas bebidas. Quando chegaram, era em copo de plástico. Não entendemos e não gostamos. Logo após a decolagem ofereceram petiscos e novamente bebidas. Desta vez vieram em copo de vidro. As bebidas alcoólicas são gratuitas na classe executiva e cobradas na classe econômica.
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN1.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN12.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AvaliacaoAAdeMIACUN13.jpg)
Desembarque: Foi rápido, pois fomos uns dos primeiros. Desembarcamos bem próximos a área da imigração.
Crédito das milhas: Foram creditadas em menos de 24 horas. Ganhamos 531 milhas pelo voo em econômica. Como foi um upgrade gratuito não há aumento de milhas e elas são creditadas de acordo com a classe tarifária. Ganhamos ainda 133 milhas de bônus, pela Categoria Elite.
Conclusão: Foi um voo normal, curto e sem grandes diferenciais. Jamais pagaríamos 5 vezes o valor da econômica para viajar nesta classe executiva, principalmente em um voo tão curto. Como nós tivemos esse upgrade de graça foi ideal, perfeito!
E você, já voou de Miami para Cancún? Gostou da classe executiva? E do serviço de bordo? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!