American Airlines: avaliação do voo de Nova York para o Rio
- falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Rota: JFK (Nova York) para Rio de Janeiro (GIG), sem escalas.
Essa avaliação é da classe econômica. Caso você queira saber como é a executiva e a primeira classe nós sugerimos a leitura dos seguintes textos:
- Como é a Executiva no Boeing 767 da American Airlines (no 777 é igual).
- De Miami para São Paulo na Primeira Classe do Boeing 777 da American Airlines
- Do Rio de Janeiro para Nova York na Primeira Classe do Boeing 777 da American Airlines
Compra da passagem: Uma passagem foi emitida com milhas Smiles e a outra com milhas AAdvantage. Ambas foram emitidas no dia 26/01 e a viagem começou dia 04/02. Ou seja, quase nenhuma antecedência. Essa avaliação é apenas do voo de volta, pois a ida foi via Miami.
No Smiles foram necessárias 50 mil milhas.
No AAdvantage foram necessárias 60 mil milhas.
Pelo Smiles emitimos rapidamente pela central de atendimento, que é o único meio possível. Pelo AAdvantage emitimos pelo site próprio, que é excelente e muito fácil de usar.
Valor pago pelas taxas de embarque: R$117,18.
Check-in: Fizemos o check-in assim que chegamos ao Aeroporto de Orlando, de onde nosso primeiro voo saiu. Usamos o curbside check-in, que é realizado do lado de fora do aeroporto. É um procedimento mais prático e menos burocrático.
Sempre há uma balança por perto para pesar as malas.
O funcionário que nos atendeu era simpático e prestativo. A desvantagem de usar o curbside check-in é que os funcionários esperam gorjeta. No final ele disse 'gorjeta', em português. Já esperávamos por isso.
Sala vip: Usamos o Admirals Club de Nova York, localizado próximo ao gate 40. A sala vip estava cheia, mas havia muitos lugares. Ela é grande, confortável e de lá temos uma bela visão da pista. Os comes e bebes são fracos.
Embarque: Como é normal, ao ser anunciado o embarque todos os passageiros se aglomeram na entrada, mas existe uma ordem para embarque, que muitos desconhecem. Primeiro embarca a primeira classe, depois a classe executiva, depois Priority Pass seguido dos grupos. No cartão de embarque o número do grupo aparece. Somente ao ser chamado o seu grupo você deve embarcar. Isto existe para tornar o procedimento mais rápido. Os passageiros sentados na parte traseira do avião entram primeiro do que os passageiros sentados na parte frontal. Isto é feito para melhorar o fluxo. Então não adianta tentar embarcar antes que você será barrado.
Quando o voo foi anunciado pela primeira vez em inglês, dizendo que o embarque começaria em 20 minutos, muitos passageiros começaram a formar uma fila. Uma funcionária da American Airlines, desta vez em português, disse que o embarque ia demorar, explicou sobre os grupos e disse que não adiantava ficar lá formando fila. Mas ainda assim alguns permaneceram.
Pela primeira vez vimos o I-94 ser solicitado antes do embarque. Não é um procedimento normal.
Na hora do embarque as prioridades foram respeitadas e muitos brasileiros foram barrados, pois insistiam em embarcar antes. Vimos a funcionária brasileira ser abordada algumas vezes por brasileiros que não sabiam quando deveriam embarcar, mesmo tendo sido explicado anteriormente.
Apresentação: A aeronave estava limpa, mas com uma aparência não muito boa. Passamos pela primeira classe e não houve nenhum encanto com a mesma. Voamos em um 777-200.
Assento: Nossos assentos eram o 31J e 31H, localizados na saída de emergência. Com isto ganha-se espaço e conforto consideráveis. Estes assentos fazem mais frio do que os demais, então vá preparado. Os demais assentos são apertados.
A reclinação é boa. Ao compararmos com o 767 a diferença é incrível. Dá para notar BEM a diferença.
Você recebe um cobertor e um travesseiro. Ambos bem simples.
A configuração é 2-5-2.
O 777 é o melhor avião da AA. Ele só está operando no Rio de Janeiro por causa da alta temporada, mas deveria ser permanente.
Banheiros: São vários banheiros, mas todos são pequenos e sem grandes diferenciais. No começo no voo estão sempre limpos e cheirosos, mas no final já não são tão agradáveis.
Veja algumas fotos.
Entretenimento: Este avião é um dos poucos que oferece entretenimento individual. Mas as opções são limitadas. Você encontra alguns filmes, séries, músicas e jogos. Os filmes estavam atualizados, mas as séries e jogos não. O visor não é muito bom.
Já testamos o entretenimento individual de algumas das melhores companhias aéreas do mundo, mas no quesito touch screen a American Airlines ganha de 10 a 0 da Qatar Airways e Emirates Airline.
Veja algumas fotos do sistema.
Há anos recebemos essa mensagem de 'em breve' em algumas funções. Total falta de atualização.
O controle.
O fone gratuito em voos internacionais.
Pontualidade: Por causa da neve demoramos a decolar. Ficamos por 40 minutos esperando retirarem a neve do avião para a decolagem. Apesar do atraso na decolagem não houve atraso na chegada ao Rio de Janeiro. Reparamos que a American Airlines sempre coloca um tempo de voo maior do que realmente é, provavelmente para evitar atrasos.
Serviço de bordo: O serviço é razoável. Não podemos dizer que a comida é gostosa, mas é aceitável. As opções no jantar eram frango ou carne. No prato de frango havia: Frango, macarrão e um molho um pouco picante.
No café da manhã foi servido um pão com queijo, uma salada de frutas, suco de laranja, café e leite. Preferimos continuar dormindo.
Desde 01/02/2012 vinhos e cervejas são servidos gratuitamente na classe econômica.
Desembarque: Foi rápido e sem problemas.
Crédito das milhas: Passagem emitida com milhas não gera novas milhas.
Curiosidade: Qual a chance de chegarmos ao portão de embarque e vermos nossas malas entrando no avião? A chance é pequena, mas aconteceu conosco.
As malas subindo.
Conclusão: A American Airlines oferece um serviço regular, mas muito superior quando comparamos com o Boeing 767. A diferença é enorme. Ao viajarmos no 777 temos um conforto muito maior, então o voo e a experiência geral tornam-se muito mais agradáveis. Viajar na saída de emergência é muito mais confortável, principalmente se você é alto. Nos assentos comuns o espaço é pequeno, então dependendo da sua altura é bem desconfortável.
Gostaríamos que o Boeing 777 permanecesse no Rio de Janeiro o ano inteiro nesta e em outras rotas.
E você, já voou no Boeing 777 da American Airlines? Em qual rota? Gostou do atendimento? E do serviço de bordo? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!
- Fabio Mensagens: 8900
Se a AA mantivesse o T7 por aqui minha implicancia com ela seria bem menor
- Nishan Mensagens: 1627
Só corrija no texto: 777-200 ao invés de 777-300. Bem que eles poderiam manter o avião o ano todo nesta rota. Farei GIG-JFK-GIG em Abril, mas será de 767
Voei por 2x no 777-200 da American. E isso faz um bom tempo: foi em Fevereiro de 2001. Fiz com a minha família JFK-LHR e LHR-JFK. Posso dizer que foi uma das melhores experiências que tive na vida voar pela primeira vez no 777. O avião é simplesmente fantástico. O som dos Trents da Rolls Royce parecia o rugir de um leão. Para completar, os pousos nem sequer foram sentidos tamanha a suavidade deles.
Dessa eu não sabia: no curbside check-in os funcionários pedem tip ?? Nem no aeroporto estamos livres disso ?!
Voei por 2x no 777-200 da American. E isso faz um bom tempo: foi em Fevereiro de 2001. Fiz com a minha família JFK-LHR e LHR-JFK. Posso dizer que foi uma das melhores experiências que tive na vida voar pela primeira vez no 777. O avião é simplesmente fantástico. O som dos Trents da Rolls Royce parecia o rugir de um leão. Para completar, os pousos nem sequer foram sentidos tamanha a suavidade deles.
Dessa eu não sabia: no curbside check-in os funcionários pedem tip ?? Nem no aeroporto estamos livres disso ?!
- GabrielDias Mensagens: 41747
É verdade. É a vontade dos 777-300 entrarem logo em operação!
Sim, pedem. Em todos os aeroportos e isso é normal. Acho que eles são terceirizados e esperam pela gorjeta. Só acontece isso no curbside. Dependendo do seu número de malas e do aeroporto, vale a pena. Se tiver que alugar dois carrinhos já não vale a pena.
Sim, pedem. Em todos os aeroportos e isso é normal. Acho que eles são terceirizados e esperam pela gorjeta. Só acontece isso no curbside. Dependendo do seu número de malas e do aeroporto, vale a pena. Se tiver que alugar dois carrinhos já não vale a pena.
- dpalma Mensagens: 1891
Neste exato momento e uma da madrugada aqui no JFK. Estou na sala VIP do que seria um bom voo caso ele saisse no horario correto. Estou possesso com a American Airlines que foi fazer manutencao da aeronave justo na hora do meu vooo voltando do trabalho. Este ano ja me deixaram esperando 5hr de um voo Miami-Charlotte e agora novamente. Da outra vez me deram cem dolares na forma de um voucher e 4000 pontos. Dessa vez quero ver o que esses desgracados vao dizer. Desculpe o desabafo sem acento. Pelo menos tomei um banho. Tem duas nrasileiras bebadas falando alto aqui na sala rsrsrs. Pelo menos me divirto as custas delas.
http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Booking.com
Voltar para “Avaliações da American Airlines”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes