American Airlines: avaliação do voo de Nova York para o Rio

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Sex Fev 10, 2012 11:22 am
Imagem

Rota: JFK (Nova York) para Rio de Janeiro (GIG), sem escalas.

Essa avaliação é da classe econômica. Caso você queira saber como é a executiva e a primeira classe nós sugerimos a leitura dos seguintes textos:
- Como é a Executiva no Boeing 767 da American Airlines (no 777 é igual).
- De Miami para São Paulo na Primeira Classe do Boeing 777 da American Airlines
- Do Rio de Janeiro para Nova York na Primeira Classe do Boeing 777 da American Airlines

Compra da passagem: Uma passagem foi emitida com milhas Smiles e a outra com milhas AAdvantage. Ambas foram emitidas no dia 26/01 e a viagem começou dia 04/02. Ou seja, quase nenhuma antecedência. Essa avaliação é apenas do voo de volta, pois a ida foi via Miami.

No Smiles foram necessárias 50 mil milhas.
No AAdvantage foram necessárias 60 mil milhas.

Pelo Smiles emitimos rapidamente pela central de atendimento, que é o único meio possível. Pelo AAdvantage emitimos pelo site próprio, que é excelente e muito fácil de usar.

Valor pago pelas taxas de embarque: R$117,18.

Check-in: Fizemos o check-in assim que chegamos ao Aeroporto de Orlando, de onde nosso primeiro voo saiu. Usamos o curbside check-in, que é realizado do lado de fora do aeroporto. É um procedimento mais prático e menos burocrático.

Imagem

Sempre há uma balança por perto para pesar as malas.
Imagem

O funcionário que nos atendeu era simpático e prestativo. A desvantagem de usar o curbside check-in é que os funcionários esperam gorjeta. No final ele disse 'gorjeta', em português. Já esperávamos por isso.

Sala vip: Usamos o Admirals Club de Nova York, localizado próximo ao gate 40. A sala vip estava cheia, mas havia muitos lugares. Ela é grande, confortável e de lá temos uma bela visão da pista. Os comes e bebes são fracos.

Embarque: Como é normal, ao ser anunciado o embarque todos os passageiros se aglomeram na entrada, mas existe uma ordem para embarque, que muitos desconhecem. Primeiro embarca a primeira classe, depois a classe executiva, depois Priority Pass seguido dos grupos. No cartão de embarque o número do grupo aparece. Somente ao ser chamado o seu grupo você deve embarcar. Isto existe para tornar o procedimento mais rápido. Os passageiros sentados na parte traseira do avião entram primeiro do que os passageiros sentados na parte frontal. Isto é feito para melhorar o fluxo. Então não adianta tentar embarcar antes que você será barrado.

Quando o voo foi anunciado pela primeira vez em inglês, dizendo que o embarque começaria em 20 minutos, muitos passageiros começaram a formar uma fila. Uma funcionária da American Airlines, desta vez em português, disse que o embarque ia demorar, explicou sobre os grupos e disse que não adiantava ficar lá formando fila. Mas ainda assim alguns permaneceram.

Pela primeira vez vimos o I-94 ser solicitado antes do embarque. Não é um procedimento normal.

Na hora do embarque as prioridades foram respeitadas e muitos brasileiros foram barrados, pois insistiam em embarcar antes. Vimos a funcionária brasileira ser abordada algumas vezes por brasileiros que não sabiam quando deveriam embarcar, mesmo tendo sido explicado anteriormente.

Apresentação: A aeronave estava limpa, mas com uma aparência não muito boa. Passamos pela primeira classe e não houve nenhum encanto com a mesma. Voamos em um 777-200.

Assento: Nossos assentos eram o 31J e 31H, localizados na saída de emergência. Com isto ganha-se espaço e conforto consideráveis. Estes assentos fazem mais frio do que os demais, então vá preparado. Os demais assentos são apertados.

Imagem

Imagem

A reclinação é boa. Ao compararmos com o 767 a diferença é incrível. Dá para notar BEM a diferença.

Você recebe um cobertor e um travesseiro. Ambos bem simples.
Imagem

A configuração é 2-5-2.

O 777 é o melhor avião da AA. Ele só está operando no Rio de Janeiro por causa da alta temporada, mas deveria ser permanente.

Banheiros: São vários banheiros, mas todos são pequenos e sem grandes diferenciais. No começo no voo estão sempre limpos e cheirosos, mas no final já não são tão agradáveis.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Entretenimento: Este avião é um dos poucos que oferece entretenimento individual. Mas as opções são limitadas. Você encontra alguns filmes, séries, músicas e jogos. Os filmes estavam atualizados, mas as séries e jogos não. O visor não é muito bom.

Já testamos o entretenimento individual de algumas das melhores companhias aéreas do mundo, mas no quesito touch screen a American Airlines ganha de 10 a 0 da Qatar Airways e Emirates Airline.

Veja algumas fotos do sistema.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há anos recebemos essa mensagem de 'em breve' em algumas funções. Total falta de atualização.
Imagem

O controle.

Imagem

Imagem

O fone gratuito em voos internacionais.
Imagem

Pontualidade: Por causa da neve demoramos a decolar. Ficamos por 40 minutos esperando retirarem a neve do avião para a decolagem. Apesar do atraso na decolagem não houve atraso na chegada ao Rio de Janeiro. Reparamos que a American Airlines sempre coloca um tempo de voo maior do que realmente é, provavelmente para evitar atrasos.

Serviço de bordo: O serviço é razoável. Não podemos dizer que a comida é gostosa, mas é aceitável. As opções no jantar eram frango ou carne. No prato de frango havia: Frango, macarrão e um molho um pouco picante.

Imagem

Imagem

No café da manhã foi servido um pão com queijo, uma salada de frutas, suco de laranja, café e leite. Preferimos continuar dormindo.

Desde 01/02/2012 vinhos e cervejas são servidos gratuitamente na classe econômica.

Desembarque: Foi rápido e sem problemas.

Crédito das milhas: Passagem emitida com milhas não gera novas milhas.

Curiosidade: Qual a chance de chegarmos ao portão de embarque e vermos nossas malas entrando no avião? A chance é pequena, mas aconteceu conosco.

As malas subindo.
Imagem

Conclusão: A American Airlines oferece um serviço regular, mas muito superior quando comparamos com o Boeing 767. A diferença é enorme. Ao viajarmos no 777 temos um conforto muito maior, então o voo e a experiência geral tornam-se muito mais agradáveis. Viajar na saída de emergência é muito mais confortável, principalmente se você é alto. Nos assentos comuns o espaço é pequeno, então dependendo da sua altura é bem desconfortável.

Gostaríamos que o Boeing 777 permanecesse no Rio de Janeiro o ano inteiro nesta e em outras rotas.

E você, já voou no Boeing 777 da American Airlines? Em qual rota? Gostou do atendimento? E do serviço de bordo? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 10, 2012 2:33 pm
Se a AA mantivesse o T7 por aqui minha implicancia com ela seria bem menor

Nishan Mensagens: 1627
Sex Fev 10, 2012 9:35 pm
Só corrija no texto: 777-200 ao invés de 777-300. Bem que eles poderiam manter o avião o ano todo nesta rota. Farei GIG-JFK-GIG em Abril, mas será de 767 :(

Voei por 2x no 777-200 da American. E isso faz um bom tempo: foi em Fevereiro de 2001. Fiz com a minha família JFK-LHR e LHR-JFK. Posso dizer que foi uma das melhores experiências que tive na vida voar pela primeira vez no 777. O avião é simplesmente fantástico. O som dos Trents da Rolls Royce parecia o rugir de um leão. Para completar, os pousos nem sequer foram sentidos tamanha a suavidade deles.




Dessa eu não sabia: no curbside check-in os funcionários pedem tip ?? Nem no aeroporto estamos livres disso ?!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Fev 10, 2012 9:46 pm
É verdade. É a vontade dos 777-300 entrarem logo em operação!

Sim, pedem. Em todos os aeroportos e isso é normal. Acho que eles são terceirizados e esperam pela gorjeta. Só acontece isso no curbside. Dependendo do seu número de malas e do aeroporto, vale a pena. Se tiver que alugar dois carrinhos já não vale a pena.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Dez 09, 2012 2:57 am
Neste exato momento e uma da madrugada aqui no JFK. Estou na sala VIP do que seria um bom voo caso ele saisse no horario correto. Estou possesso com a American Airlines que foi fazer manutencao da aeronave justo na hora do meu vooo voltando do trabalho. Este ano ja me deixaram esperando 5hr de um voo Miami-Charlotte e agora novamente. Da outra vez me deram cem dolares na forma de um voucher e 4000 pontos. Dessa vez quero ver o que esses desgracados vao dizer. Desculpe o desabafo sem acento. Pelo menos tomei um banho. Tem duas nrasileiras bebadas falando alto aqui na sala rsrsrs. Pelo menos me divirto as custas delas.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio