Saindo de Miami, vamos para Chicago para finalmente viajar até Narita. Hoje irei avaliar o primeiro vôo da jornada.
Compra: A emissão original do bilhete foi feita pelo site da American Airlines em classe executiva pagando 50.000 milhas por passageiro, com boa praticidade e comodidade. Porém, como a perna Chicago-Tóquio dura perto de 13 horas, optamos por juntar alguns pontos e mudar o bilhete para a primeira classe. A disponibilidade na rota estava ótima, via Chicago, e conseguimos os dois assentos necessários. Como mudamos para uma classe superior, pagamos apenas a diferença na taxa de embarque. Tudo OK, ou melhor, quase tudo. Uma semana antes da viagem entrei em contato com a American Airlines no Brasil para confirmar se estava tudo OK e para minha surpresa um dos bilhetes estava como reembolso
![Surprised :o](./images/smilies/icon_e_surprised.gif)
Depois de um bom tempo no telefone, o atendente não conseguiu descobrir o que ocorreu (basicamente o que ocorreu é que quando você muda seu bilhete prêmio na AA, ele cancela o antigo e cria um novo. Feito isso, quem emitiu deve associar o novo bilhete a reserva, o que alguém não fez). Ele reconheceu o erro por parte da AA e enviou para Dallas corrigir. Se não fosse pelo susto a nota seria maior. NOTA: 7.
Check-in: Ao chegar no aeroporto de Miami fomos para a fila de check-in da primeira classe que estava vazia. A atendente não era uma simpátia, mas, fez seu trabalho com competência. Cartões de embarque na mão e bagagens com a etiqueta de prioridade despachadas até o destino, fomos para a fila de raio-x e verificação de documentos prioritária. NOTA: 9.
Pré-embarque: Fomos para o Admirals Club, que já foi muito bem registrado neste post (Admirals Club - Aeroporto de Miami). Ganhamos dois cupons para os drinks, porém, nem utilizados. Para comer e beber, gratuitamente, muffins, frutas e salgadinhos, além de café, água e chá. Não chegamos a olhar as opções pagas. Poderiam existir melhores opções gratuitas ou refeições especiais para a primeira classe internacional. NOTA: 9,5.
Embarque: Sem grandes problemas. Prioridade para os passageiros da primeira classe, membros top do AAdvantage e militares uniformizados. NOTA: 10.
Apresentação da aeronave: Voamos no bom e velho 757-200. Os assentos da primeira classe são neste estilo:
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AA1577bizRG1.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AA1577bizRG2.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AA1577bizRG3.jpg)
Ou seja, o tempo parou nesta aeronave. Apesar disso, havia a revista de bordo, cartão de segurança e uma manta para quem sentir frio. NOTA: 9.
Assento: Para um vôo de cerca de três horas o assento está adequado. Em couro e com uma reclinação até aceitável, o assento também possui tomado individual, porém, em um formato não muito comum para os aparelhos mais modernos, como na foto.
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AA1577bizRG4.jpg)
O espaço entre as fileiras é bom, porém, um descanso para os pés seria show.
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AA1577bizRG5.jpg)
Falta também uma luz individual de leitura. Se quiser luz, terá que incomodar alguns passageiros.
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AA1577bizRG6.jpg)
Com isso, deixo o assento com a NOTA: 8.
Pontualidade: A decolagem estava prevista para as 09:20, porém, saímos às 09:07, ou seja, antes do horário. Com isso, chegamos em Chicago antes do horário também. Ótimo! NOTA: 10.
Serviço de bordo: No embarque poderiamos tomar um suco de laranja ou água. Optei pela água.
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AA1577bizRG7.jpg)
No vôo seria servido café da manhã. Havia três opções: omelete, waffle e cereais. Fiquei com os cereais e minha esposa com o omelete. Uma opção de pães e a famosa bagel com cream cheese ou geléia também foram servidos.
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AA1577bizRG8.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AA1577bizRG9.jpg)
![Imagem](https://www.falandodeviagem.com.br/AA1577bizRG10.jpg)
... e para beber, chá durante o café da manhã
Para três horas de vôo pela manhã, está bem apropriado. NOTA: 10.
Atendimento: Adequado, com uma certa simpátia. NOTA: 9,5.
Entretenimento: Ouvir uma música no celular era bem interessante. Não há vídeos individuais na aeronave. O fone de ouvido oferecido era o mesmo da econômica, com a diferença de ser gratuito. Precisa de melhorias. NOTA: 4.
Desembarque: Antes do pouso, a chefe de cabine veio questionar se iriamos fazer conexão em Chicago. Falei que o destino era Tóquio e ela pediu desculpas, pois, não tinha informações sobre o portão de embarque do nosso próximo vôo. Ela foi passando assento por assento para informar os passageiros sobre as conexões e depois falou para o resto da aeronave (cabine principal). Ao chegar em Chicago, desembarcamos sem grandes problemas. NOTA: 10.
NOTA FINAL = 8,7
A American Airlines começou bem na avaliação rumo a Tóquio. Agora, estamos em Chicago e prontos para o próximo vôo rumo a Tóquio. Aqui além da conexão iremos conhecer o Flagship Lounge deste aeroporto e depois embarcar para o outro lado do mundo.
[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]