Rumo a Tóquio em primeira classe: De Miami para Chicago no AA 1577

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
bizRG Mensagens: 444
Sáb Ago 11, 2012 1:07 pm
Chegou a hora de ir para o outro lado do mundo, né? E como primeira parada vamos para Tóquio saindo de Miami. Partindo de Miami você pode escolher entre tomar seu vôo para Tóquio em Dallas, Chicago ou New York. Optamos por Chicago pela disponibilidade no AAdvantage e pelos horários também.

Saindo de Miami, vamos para Chicago para finalmente viajar até Narita. Hoje irei avaliar o primeiro vôo da jornada.

Compra: A emissão original do bilhete foi feita pelo site da American Airlines em classe executiva pagando 50.000 milhas por passageiro, com boa praticidade e comodidade. Porém, como a perna Chicago-Tóquio dura perto de 13 horas, optamos por juntar alguns pontos e mudar o bilhete para a primeira classe. A disponibilidade na rota estava ótima, via Chicago, e conseguimos os dois assentos necessários. Como mudamos para uma classe superior, pagamos apenas a diferença na taxa de embarque. Tudo OK, ou melhor, quase tudo. Uma semana antes da viagem entrei em contato com a American Airlines no Brasil para confirmar se estava tudo OK e para minha surpresa um dos bilhetes estava como reembolso :o.

Depois de um bom tempo no telefone, o atendente não conseguiu descobrir o que ocorreu (basicamente o que ocorreu é que quando você muda seu bilhete prêmio na AA, ele cancela o antigo e cria um novo. Feito isso, quem emitiu deve associar o novo bilhete a reserva, o que alguém não fez). Ele reconheceu o erro por parte da AA e enviou para Dallas corrigir. Se não fosse pelo susto a nota seria maior. NOTA: 7.

Check-in: Ao chegar no aeroporto de Miami fomos para a fila de check-in da primeira classe que estava vazia. A atendente não era uma simpátia, mas, fez seu trabalho com competência. Cartões de embarque na mão e bagagens com a etiqueta de prioridade despachadas até o destino, fomos para a fila de raio-x e verificação de documentos prioritária. NOTA: 9.

Pré-embarque: Fomos para o Admirals Club, que já foi muito bem registrado neste post (Admirals Club - Aeroporto de Miami). Ganhamos dois cupons para os drinks, porém, nem utilizados. Para comer e beber, gratuitamente, muffins, frutas e salgadinhos, além de café, água e chá. Não chegamos a olhar as opções pagas. Poderiam existir melhores opções gratuitas ou refeições especiais para a primeira classe internacional. NOTA: 9,5.

Embarque: Sem grandes problemas. Prioridade para os passageiros da primeira classe, membros top do AAdvantage e militares uniformizados. NOTA: 10.

Apresentação da aeronave: Voamos no bom e velho 757-200. Os assentos da primeira classe são neste estilo:

Imagem

Imagem

Imagem

Ou seja, o tempo parou nesta aeronave. Apesar disso, havia a revista de bordo, cartão de segurança e uma manta para quem sentir frio. NOTA: 9.

Assento: Para um vôo de cerca de três horas o assento está adequado. Em couro e com uma reclinação até aceitável, o assento também possui tomado individual, porém, em um formato não muito comum para os aparelhos mais modernos, como na foto.

Imagem

O espaço entre as fileiras é bom, porém, um descanso para os pés seria show.

Imagem

Falta também uma luz individual de leitura. Se quiser luz, terá que incomodar alguns passageiros.

Imagem

Com isso, deixo o assento com a NOTA: 8.

Pontualidade: A decolagem estava prevista para as 09:20, porém, saímos às 09:07, ou seja, antes do horário. Com isso, chegamos em Chicago antes do horário também. Ótimo! NOTA: 10.

Serviço de bordo: No embarque poderiamos tomar um suco de laranja ou água. Optei pela água.

Imagem

No vôo seria servido café da manhã. Havia três opções: omelete, waffle e cereais. Fiquei com os cereais e minha esposa com o omelete. Uma opção de pães e a famosa bagel com cream cheese ou geléia também foram servidos.

Imagem

Imagem

Imagem
... e para beber, chá durante o café da manhã

Para três horas de vôo pela manhã, está bem apropriado. NOTA: 10.

Atendimento: Adequado, com uma certa simpátia. NOTA: 9,5.

Entretenimento: Ouvir uma música no celular era bem interessante. Não há vídeos individuais na aeronave. O fone de ouvido oferecido era o mesmo da econômica, com a diferença de ser gratuito. Precisa de melhorias. NOTA: 4.

Desembarque: Antes do pouso, a chefe de cabine veio questionar se iriamos fazer conexão em Chicago. Falei que o destino era Tóquio e ela pediu desculpas, pois, não tinha informações sobre o portão de embarque do nosso próximo vôo. Ela foi passando assento por assento para informar os passageiros sobre as conexões e depois falou para o resto da aeronave (cabine principal). Ao chegar em Chicago, desembarcamos sem grandes problemas. NOTA: 10.

NOTA FINAL = 8,7

A American Airlines começou bem na avaliação rumo a Tóquio. Agora, estamos em Chicago e prontos para o próximo vôo rumo a Tóquio. Aqui além da conexão iremos conhecer o Flagship Lounge deste aeroporto e depois embarcar para o outro lado do mundo.


[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sáb Ago 11, 2012 1:13 pm
Que bacana! Estou acompanhando de perto seus relatos em terras distantes! :D

dpalma Mensagens: 1891
Dom Ago 12, 2012 5:24 pm
Não sei se por conta do problema que tive com a AA num vôo recente, quando fui fazer meu check in em Charlotte para voltar ao Brasil via Dallas me foi oferecido um upgrade para primeira classe ao custo de U$50,00. Esse vôo dura 2h10min. Como não conhecia a primeira classe de avião nenhum paguei e aceitei. Foi servido almoço e a aeronave foi um S80 mais moderno que o das suas fotos. Saiu atrasado e me aterrorizou porque minha conexão em Dallas foi curta e deu tudo certo :)

Imagem

Imagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Dom Ago 12, 2012 5:36 pm
Eles oferecem esse upgrade para todos. Como nível Gold, ganho de cortesia quase sempre. Mas pagando, não acho que vale a pena em voos curtos.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Ago 12, 2012 5:44 pm
Não vale. Porém como experiência no estilo "uma vez na vida" paguei :)

Só o fato de onde cabem 3 assentos existirem apenas 2 é um adianto.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
bizRG Mensagens: 444
Dom Ago 12, 2012 5:50 pm
Na verdade esse nome primeira classe que as cias. americanas usam é mais para psicológico do que para qualquer outra coisa. Se você comparar com outras empresas, irá verificar que a primeira classe nada mais é que uma classe executiva.

Minha política sobre executiva e primeira classe é que vôos com mais de três horas de duração podem ser feitos em executiva e acima de 12 horas em primeira classe, caso não haja uma executiva legal na rota.

Na Ásia fiz diversos vôos de uma hora e pouco em executiva e a diferença não é tão grande em relação a executiva, salvo pelos mimos. Agora ir pro Nordeste em econômica durante três/quatro horas é uma dose cavalar.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Nishan Mensagens: 1627
Dom Ago 12, 2012 5:58 pm
Eu acho que esse tipo de classe executiva (ou "1ªclasse como as cias. aéreas americanas gostam de dizer) vale mais para você sentir que não voou na classe econômica.

Em vôos curtos a diferença não é grande coisa. Não dá tempo de oferece um serviço tão diferente assim. Só mesmo a poltrona que é diferente. Agora, como experiência é claro que vale a pena. Se a difereça no preço também não for muita é válido também voar de business.

bizRG Mensagens: 444
Dom Ago 12, 2012 6:05 pm
Detalhe: Se custa US$ 50,00 para um vôo de 2 horas e pouco, pelo preço, não vai mal.

Gabriel, pode explicar esse modelo de upgrade?


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Dom Ago 12, 2012 6:12 pm
dpalma: Fotos adicionadas!

bizRG: A maioria das tarifas permitem, mas só em trechos de até 500 milhas. Aí, havendo lugar, os níveis elite ganham upgrade de cortesia. O do Gold é confirmado 24 horas antes do voo.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Ago 13, 2012 5:05 pm
A AA está prometendo algumas melhorias nas novas aeronaves:
http://www.aa.com/pubcontent/pt_BR/urls/newplanes.jsp" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio