Avaliação American: GRU-MIA-LAS-MIA-SSA

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
dnc90 Mensagens: 375
Seg Ago 13, 2012 3:52 pm
Apareceu uma boa oportunidade de viagem, e em cima hora, faltando menos de 1 semana emiti a passagem da AA pelo Smiles.
Passagem -
GRU - MIA - LAS (24/07)
LAS - MIA (02/08)
MIA - SSA* - GRU* (05/08)
A emissão foi bem simples e rápida, pesquisei tudo pelo site liguei no Smiles e em 25 min td emitido. E ao contrario que todos pensavam o trecho interno LAS - MIA não foi cobrado nada, foi emitido tudo em classe economica por 50.000 pontos.
O lado chato dessa passagem é nao ter disponibilidade para voo direto na volta tendo que passar em Salvador (SSA) e fazer o trecho domestico até GRU com a Gol.

Embarque em GRU

Chegamos um pouco atrasado devido ao transito na marginal, faltava 1h e 40 para nosso voo corremos fizemos check-in em em menos de 10 min já estavamos na fila do raio x, em mais 5 min ja estavamos comprando tranqueiras no free shoping, nunca fizemos td tão rápido, graças a deus não teve nenhuma fila e deu td certo.
Ainda deu tempo de passar na sala vip da AA (admirals club) pois tinham 2 pessoas conosco de exec, tomamos um drinks e fomos para o embarque, como sempre deixo para embarcar por ultimo então não sei se a prioridade foi respeitada, o voo estava com no max 70% na econ e 30% na exec, foi ótimo pois peguei um lugar na janela e do meu lado estava vazio um outro amigo deu sorte e ficou com a fileira central de 5 lugares só pra ele.

Desembarque e embarque em Miami

Chegamos antes do previsto em Miami e fomos rapidamente para a Imigração na minha vez vagou um lugar nas cabines de moradores e passaportes diplomaticos (que azar) nunca fui tão questionado para entrar nos EUA isso pq nos ultimos 3 anos viajei 7x para lá. Pediu para ver passagem de volta, motivo da viagem, com quem estava, quanto de $ tinha, destino final e quando ia liberar ele viu que só tinha colocado o nome do hotel e não o endereço no formulario, falei que não sabia mas que tinha como saber que a reserva do hotel estava em minha mala de mão pediu para que eu pegasse e colocasse no formulario o endereço e pediu para ver meu voucher do hotel só assim me liberou. Muito chato, porém é o trabalho dele fiz sem reclamar, mas achei estranho pois nunca fui tão questionado na imigração.
Demos um volta no aeroporto e mais uma vez passamos na Admirals Club e quando falatavam 30 min para nosso voo embarcamos para Las Vegas, esse voo estava 100% lotado, foi terrivel quase 5 horas de sofrimento como emiti a passagem em cima da hora tive que pegar o lugar que sobrou no fundo do avião sózinho do lado de 2 pessoas que estava com um cheiro terrivel e comiam uma comida que cheirava frango com ovo cozido( passei mal a viagem td) não via a hora de chegar, as poltronas são mt apertadas para quem tem 1,85.
E para um voo de quase 5 horas somente passar oferecendo bebidas acho mt pouco.

Desembarque e embarquem em Las Vegas

Chegamos no horario previsto porém a mala de um amigo chegou bastante danificada, onde fomos falar com a AA ele recomendou que agente resolvesse isso no Brasil em virtude do tempo em que iamos ficar em Las Vegas, e no aqui no Brasil o problema da mala foi resolvido.
Embarque em Las vegas para voltar a Miami foi bem tranquilo pois o voo era as 6:30h chegamos as 4:30h fizemos o check-in e fomos para area segura aproveitei para comer pois sabia que não haveria comida na viagem, o voo estava 100% lotado mas dessa vez viajei do lado dos meus amigos e como estava esgotado dormi 90% da viagem, foi bem tranquilo fora o aperto do avião.

Desembarque e embarque em Miami

Desembarue foi super tranquilo, pegamos as malas e fomos em direção ao Mia Mover e fomos retirar o carro.
E após 4 dias voltamos para fazer a volta ao Brasil porém com uma indesejada parada em SSA (Salvador)
O voo era para sair as 20:40 embarcamos prox as 20:15 e por um problema no sanitario do avião só conseguimos decolar 22:30 ou seja ficamos mais de 2h dentro do avião passando calor.
Após reolvido o problema decolarmos onde chegamos 1h 30 atrasado em Salvador nossa conexão para SP era de 2:50h e passou a ser de 1:20, mas em Salvador devido ao baixo movimento de voos internacionais eles passam 100% das malas no raios X então vc ja imagina a fila e a bagunça que é aquilo né.
Estavam abrindo as malas de 40 a 50% das pessoas taxando td de todo mundo quando fui passar eu só tinha Ipad na mala de mão que fui taxado e tive que pagar imposto sobre 99 dolares, e com isso perdi o voo da gol para GRU, paguei a taxa e fui na AA pedir para remarcarem meu voo da gol para SP e os proprios atendentes falaram vcs são loucos de vir para o Brasil por Salvador todo mundo vai para São Paulo primeiro e depois pega um voo para Salvador, aqui eles pegam tudo mesmo.
Meu amigo estava com um Mac Book Pro de 15 antigo dele com quase 3 anos de uso, taxaram em 1200 dolares, mais outros itens que ele tinha foi totalizado 1600 menos 500 de cota que ele tinha pagou imposto sobre 1100 dolares, até o Free Shopping de Miami eles taxaram.
Bom esses problemas resolvidos voo remarcado e em fim chegamos em GRU cansados porém bem.

Daniel

dpalma Mensagens: 1891
Seg Ago 13, 2012 4:35 pm
Será que é por causa da greve?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
dnc90 Mensagens: 375
Seg Ago 13, 2012 5:40 pm
Não pois isso foi antes da greve, e pelo que os funcionarios da AA de Salvador falaram isso é normal lá.
Eu fiquei la conversando com eles por quase 2 horas esperando resolver o problema do meu amigo que estava com o Mac.
E só tinha nosso voo interncional chegando em 2 horas.
Eles praticamente não trabalham o dia inteiro, então quando chega algum voo fazem uma averiguação intensa nas malas.

viajante Mensagens: 1090
Seg Ago 13, 2012 5:40 pm
Mas não seria a operação padrão que estavam adotando?!

@dnc90: Ótimo relato. Não tem fotinhas?!

Nishan Mensagens: 1627
Seg Ago 13, 2012 10:20 pm
É por isso que quem eu conheço e mora no Nordeste, prefere ir direto aos EUA e voltar via Guarulhos ou Galeão. Além dos Duty Free Shops daqui e de Guarulhos terem mais opções de compra, a questão alfândega pesa muito a tal ponto deles preferirem ir de GOL para suas cidades.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 13, 2012 10:58 pm
E pela aeonave, né? Só viaja fora do eixo SP-RJ quem não tem informações suficientes.

Nishan Mensagens: 1627
Ter Ago 14, 2012 12:46 am
Dependendo da comodidade de um vôo direto como Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Manaus possuem agora, o fato da aeronave não ser a maior ou melhor da rota não influencia tanto. Só o fato de não terem que vir para GRU e GIG fazer imigração é uma grande vantagem. Passageiros da Região Norte e Nordeste tem o atrativo também da duração do vôo ser menor do que aqueles que partem daqui do Sudeste.

Se fosse por causa de aeronave, os novos vôos nonstop para os EUA destas cidades não sairiam lotados como estão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 14, 2012 8:58 am
Esse voo por SSA sempre é oferecido com milhas. Nem que custasse 10 mil milhas o trecho eu iria querer.

dnc90 Mensagens: 375
Ter Ago 14, 2012 10:42 am
Realmente um voo direto MIA - GRU em um B777 é infinitamente melhor que qualquer outra opção, pois é um voo relativamente pequeno em um "boa" aeronave, mas esse voo MIA - SSA -GRU não é terrivel se não fosse o incoveniente da alfandega, eu prefiro correr o risco de passar lá a pagar uma passagem direto para GRU.
Eu usei 50 mil pontos mais R$ 130,00 de taxas nessa passagem e se fosse comprar uma semana antes de viajar sairia R$ 4.600,00 Então no final valeu a pena.
Tinha disponibilidade para voltar direto para GRU um dia depois, porém iria ficar sózinho, sem carro, e ter que pagar uma diária avulsa de quase 400 dolares no hotel em Miami beach, ai preferi voltar com todos e ter o incoveniente de passar em SSA.
Essa passagem por SSA me custou R$ 153,00 de impostos mais 3horas de dor de cabeça e um voo perdido. Mas quando cheguei em casa ter a mãe esperando com uma feijoada não tem preço.

BrunoHNM Mensagens: 81
Qua Ago 15, 2012 8:36 am
Mais ou menos...sempre que puder,evito perder 3 ou 4 horas de conexão em São Paulo ou Rio de Janeiro, mesmo sabendo que o equipamento é "inferior". E digo que isto é relativo. Tirando o 777, conforto das poltronas (econômica) e o entretenimento do 757 e do 767 se equivalem. A diferença é que num 767 você está em um wide body (dois corredores), e no 757 em um single aisle (um só corredor).

Acredite, o 757 que faz os voos mais longos tem configuração diferente daqueles que realizam voos domésticos. Já voei nos dois, e a diferença no espaço é notável.

Não tenho do que reclamar. Chegar em casa depois de 8 horas voando (a despeito da aporrinhação da alfandega que manda todo mundo mesmo pro raio X) sem passar antes por Guarulhos ou Galeão (que acarretariam uma espera de mais 4 horas no mínimo) é bem reconfortante.

O mesmo vale para voos para a Europa. Aqui temos opções na TAP e Air Europa, que operam com equipamentos "superiores" (A330) se assim preferem. E de quebra ainda tem a Condor, com 767. Passar por outras cidades, só se a tarifa for mesmo muito atrativa.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio