Rumo a Tóquio em primeira classe: De Chicago para Tóquio (Narita) no AA 153

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
bizRG Mensagens: 444
Ter Ago 14, 2012 12:28 am
Continuando nossa viagem para Tóquio, chegou a hora de encarar o principal e maior trecho da viagem que começou em Miami. Para ver a avaliação do trecho Miami - Chicago O'Hare, vá no link Rumo a Tóquio em primeira classe: De Miami para Chicago no AA 1577.

Fazer uma viagem em classe executiva, mas, se você puder aproveitar os mimos da primeira classe num vôo com mais de 12 horas, faça esse favor para você e sua viagem. Com isso em mente resolvemos utilizar a Flagship Suite (primeira classe) da American Airlines na rota rumo ao Japão. É importante lembrar que este produto sofre a concorrência da United e JAL de forma direta e de Asiana, Korean Air, etc de forma indireta. Vamos a avaliação.

Para as notas da compra e check-in, por favor, veja a primeira avaliação.

Imagem

Pré-embarque: Ficamos no Flagship Lounge, localizado na portão K19 em O'Hare. A sala tem uma boa opção de alimentação e bebidas. Para maiores detalhes, veja a resenha que fiz sobre ela em American Airlines Flagship Lounge - Aeroporto de Chicago. NOTA: 10.

Embarque: O embarque seria pelo portão K16. Ao final do Flagship Lounge há uma pequena porta que dá "de cara" para este portão. Utilizamos essa porta e em cinco minutos o embarque começou. Diria que houve uma certa bagunça. Havia duas filas, e uma pequena fila formou-se a esquerda. Subitamente alguns passageiros da econômica embarcaram por esta fila (não sei se eram membros top da OneWorld), porém, o embarque não havia sido anunciado. Logo, foi anunciado e os passageiros da primeira classe foram chamados.

Já dentro da aeronave notei que os cartões de saída não foram removidos no embarque. Falha que eu considerei grave, pois, pode causar problemas num futuro retorno aos Estados Unidos. Entrei os mesmos para a comissária que iria nos atender no vôo que fez o trabalho do pessoal do portão. NOTA: 4.

Apresentação da Aeronave: Este vôo seria operado no Boeing 777-200, ou popularmente conhecido como triple-seven. Ao chegarmos em nossos assentos, encontrei a revista de bordo, catálogo do duty-free, instruções de segurança, saco para enjôo, além de uma manta e travesseiro. Posteriormente foram entregues a necéssaire, os fones de ouvidos anti-ruído e os pijamas. NOTA: 10.

Assento: O assento da Flagship Suite vira uma cama literalmente, além de possuir um belo espaço individual, todos dando acesso ao corredor.

Nesta viagem ficamos na poltrona 3D e 3G que ficam no centro já que a disposição é 1-2-1. Aqui encontramos a possibilidade de utilizar uma mesa especial e fazer as refeições um de frente para outro. Isso pode ser útil para realizar reuniões. E caso você vá parar em um desses assentos e tenha uma companhia que não deseja? Utilize a divisória e tenha maior privacidade.

Olhando melhor nesta viagem, o único ponto ruim é a tomada do assento que não está dentro de um padrão aceitável (mesmo para o norte-americano) e também pela poltrona não ter massagem.

Nos seguintes tópicos temos algumas fotos do assento para você saber como eles são.

Amenities da Primeira Classe na American Airlines

Avaliação American Airlines: Rio de Janeiro a Nova York na Primeira Classe

No geral o assento é muito válido para uma viagem de 12:30h. NOTA: 9,5.

Pontualidade: Decolagem prevista para às 13:30 hora local, porém, ocorreu apenas às 13:45 com a junção da fila de decolagem e um pequeno atraso na saída do portão de embarque. Previsão de chegada: 16:20 do dia seguinte, porém, chegamos às 15:57, ou seja, saímos um pouco atrasados e chegamos antes. NOTA: 8,5.

Serviço de bordo: Antes da decolagem espumante e um pequeno panfleto sobre o entretenimento durante a viagem.

Imagem

Após a decolagem chega o cardápio e uma lembrança do Brasil:

Imagem

E aqui estão as próximas páginas do cardápio:
Imagem
Boas-vindas

Imagem
Parte das bebidas: Champagne e vinho branco. Eu fiquei com o Sauvingnon Blanc que estava ótimo

Imagem
Agora mais duas opções de vinho tinto e como num vôo para o Japão poderia faltar, sake!

Imagem
As opções para iniciarmos o almoço/jantar.

Enquanto isso, a comissária pergunta se desejo alguma bebida e peço vinho branco. Para acompanhar o vinho branco, recebo nozes aquecidas, além de um espécie de hummus de pimenta vermelha com tortillas.

Imagem

Imagem
Agora as quatro opções de prato principal. Fazia tempo que não via tanta variedade assim.

Para sobremesa havia a opção de sorvete de creme e uma cobertura a sua escolha. Havia também as opções de vinhos de sobremesa.

Imagem
Sobremesa, apenas o sorvete como opção. Poderiam pensar em frutas e outros doces

Fome durante o restante do vôo, sem problemas, Havia duas opções de lanches rápidas para o restante da viagem e uma rápida refeição para ser servido cerca de uma hora antes do pouco.

Imagem

Porém, nenhuma das opções era a minha: nas rotas entre Estados Unidos-Japão-Estados Unidos, a American Airlines oferece o serviço de "refeição especial japonesa" que deve ser solicitada até 24 horas antes do vôo. Fiz minha solicitação com a própria AA no Brasil.

O menu muda de acordo com as estações do ano e aqui está o menu de verão:

Imagem

Vamos as apresentações:
Imagem

Aqui temos, na ponta direita enguia grelhada, com chuchu inglês, inhame, ovas de salmão e temperos. No meio temos frango com molho teriyaki. Este "sushi diferente", trata-se um cone de chuchu, recheado com um base de wasabi (raiz forte) e essência de polvo. Por fim, embaixo vocês uma fatia de toranja, além de flores, shitake grelhado. Por fim, no lado esquerdo temos salmão em cubos com pedaços de maça vermelha, mistura com cream cheese, amoras e blueberries. Mistura estranha, porém, muito boa.

Depois do aperitivo, vamos para o prato principal:

Imagem

Temos arroz japonês e uma sopa de missô, que era feita com cogumelos shitake e nameko, além de wakame (vegetal marinho) e tofu. No meio, vocês observam uma espécie de "rolinho primavera" de caranguejo, que era temperado em vinagre de soja e vegetais. Por fim, no canto direito superior, temos mais enguia, acompanhada com berinjela japonesa e ervilhas.

Imagem

E para fechar, o sorvete, com cobertura de chocolate e chantilly e um vinho do porto. Depois foi descansar e quando acordamos, pedi o Adobo Chicken e minha esposa a sopa portuguesa de feijões. A sopa estava boa, o frango nem tanto. Chá e água, fim do serviço. NOTA: 9,5.

Atendimento: Nossa comissária foi bem atenciosa e simpática. O único problema dela foi ter ficado boa parte do jantar e da refeição pré-desembarque "conversando" com um outro passageiro e em longos papos. Particularmente não tenho nada contra isso, porém, a comissária deveria ter prestado mais atenção aos outros três passageiros da primeira classe, em especial na reposição de bebidas que queria durante a refeição. NOTA: 8.

Entretenimento: Monitor individual com mapas, filmes (incluse em português), música, seriados, etc. O fone de ouvido fornecido pela American Airlines também é excelente. Pena que não podemos ficar com ele :D. NOTA: 10.

Amenities: Antes da decolagem recebemos nossa necéssaire, pijamas e um chinelo para uso durante a viagem, como na foto abaixo:

Imagem

Na necéssaire encontramos uma caneta, pente, escova e creme dental, cremes da dermatologica, lenços normais e umidecidos, tapão para os olhos e mais algumas pequenas "besteiras". NOTA: 8.

Desembarque: Já do outro lado do mundo, fomos uns dos primeiros a sair da aeronave. Tudo muito bem. Feito isso, uma fila de 30 minutos na imigração e as malas já estavam disponíveis para sua coleta, aduana e finalmente Tóquio! NOTA: 10.

Pós-serviços: Por tratar-se de um bilhete prêmio não houve o acúmulo de milhas.

NOTA FINAL = 8,8

Chegamos muito bem ao Japão, tendo como pequenos pontos de ajuste o atendimento. O que pegou principalmente foi o embarque e a falha de não ter verificado nossos cartões de partida. Tirando isso a AA fez um bom serviço neste vôo.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
viajante Mensagens: 1090
Ter Ago 14, 2012 8:36 am
Está matando a pau nestes relatos, bizRG! 8-)

dpalma Mensagens: 1891
Ter Ago 14, 2012 10:10 am
Delicia Biz :)

Por um acaso, você teria uma foto da cama "montada", sem você nela, para postar?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
bizRG Mensagens: 444
Ter Ago 14, 2012 10:35 am
Infelizmente não tirei nenhuma foto da cama. O sono pegou e acabei dormindo. Prometo que na próxima eu tiro com ela montada.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 14, 2012 10:40 am
Eu tentei tirar, mas por causa da pouca luz não ficou boa.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio