American Airlines AA973 JFK-GIG (Parte 2 - A volta)

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
Nishan Mensagens: 1627
Qua Ago 29, 2012 11:43 pm
American Airlines AA973 JFK-GIG (Parte 2 - A volta)


Em Maio eu publiquei aqui o relato do meu vôo com a American Airlines que fiz em Abril deste ano com destino a Nova Iorque e que foi bastante problemático com direito a cancelamento de vôo, suco de caixinha, atrasos, etc.

Para quem não se lembra a postagem foi essa: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=236&t=3616" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora eu irei postar o meu Flight Report (ou Trip Report se preferirem) do meu vôo de volta. Com relação a esta viagem, posso dizer que não ocorreu 1 milésimo dos contratempos da ida. Felizmente tive um vôo normal :D
========================================================================


Depois de um belo almoço no Olive Garden (http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=249&t=3609" onclick="window.open(this.href);return false; ) , perdi a lente dos meus óculos no metrô a caminho do hotel. No desespero, acabei decidindo procurar um local para ver se conseguiria dar um jeito nos óculos. Acabei saindo novamente enfrentando o frio para apenas dar com a porta na cara na maioria dos lugares, visto que domingo a tarde poucas lojas estavam abertas. Essa procura por uma solução para o problema dos óculos só me fez perder tempo na cidade. Deixei de visitar umas atrações por causa disso, mas isso agora é passado. Para não passar em branco, tirei umas fotos da 1ª e 3ª Avenida que são locais que não tenho muito o costume de frequentar (eu e grande parte dos turistas).

Imagem



Imagem


Imagem


Depois fui caminhando rumo à 5ªAvenida.
Imagem


Imagem


De volta a Times Square
Imagem


Acabei fazendo a besteira de ir a Chinatown naquele frio e chuva toda. Já estava praticamente tudo escuro e a sensação não era a das melhores naquela área. Fui pra lá simplesmente porque me disseram que TALVEZ eu poderia encontrar um lugar que consertasse os meus óculos naquele horário. Só me deparei com gente "simpática" que não sabia/queria me dar informações. Uma verdadeira perda de tempo.


Depois de me aborrecer mais uma vez nesta viagem, dei-me por vencido e aceitei o fato de que não haveria como consertar os meus óculos. Menos mal que eu ficaria só mais 1 dia na cidade. Como já passava das 19hs pensei em retornar para o hotel, tomar um banho e voltar para jantar em Manhattan. No entanto, com o frio só aumentando e o cansaço cada vez maior, resolvi ir jantar logo para chegar ao hotel e dormir cedo. Assim poderia aproveitar um pouco mais o último dia na cidade.


Um close-up na estação de Chinatown
Imagem


Dentro da estaçaõ do metrô a temperatura estava boa. O ruim era subir os degraus (molhados) e voltar para o nível da rua. O frio só aumentava e a chuva não dava trégua naquela noite de domingo. Eu que esperava pegar a onda de calor da semana anterior em NY, acabei pegando é um frio abaixo de 8ºC . :shock:

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem



Planejava ter ido a este Blues Club em NY por causa de um show e do brunch que eles servem. Se tivesse comprado o ingresso online teria é me dado mal, visto que no sábado (dia show) eu estava aqui no RJ devido ao vôo de ida cancelado.

Imagem



Nem pensar em me hospedar nesse!! Já é caro em qualquer lugar, imagina em Times Square...
Imagem



E a chuva não parava !!
Imagem


Imagem


Sofia Vergara 8-)
Imagem


Para o jantar resolvi decidi resolver uma pendência de 2011 na cidade. Voltei ao Red Lobster (5 Times Square, New York, NY 10036 ) que fica entre a W41st e 7th Ave e decidi que desta vez não iria ser mão fechada e que iria comer o prato principal da casa ! Review aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=249&t=3629" onclick="window.open(this.href);return false;


Após este bom (e caro) jantar era hora de voltar para o hotel em Long Island City. O dia seguinte seria corrido, pois eu ainda faria as últimas compras e visitas na cidade. A noite seria hora de voltar para o Brasil.

Tal como em Julho de 2011, eu fui para Nova Iorque e me hospedei fora de Manhattan. Novamente o hotel ficavam em Long Island City, bem próximo a estação do metrô 39th Ave Station. Acabei ficando no Quality Inn (30-03 40th Ave, Long Island Cty, NY 11101) devido a sua localização. Do hotel até as escadarias do metrô eu não gastava mais do que 2 minutos !
O mais engraçado e estranho é que este hotel possui é de uma categoria inferior ao The Verve, mas me cobrou mais caro do que este pelo quarto. Paguei USD127+taxas por noite no Quality Inn, enquanto em Julho de 2011 (em pleno verão) gastei USD99+taxas no Verve.

Imagem

Quality Inn e Verve Hotel
Imagem


A minha preferência era ter me hospedado no Verve, mas os preços dele em Abril estavam absurdamente caros. Como em Manhattan os hotéis já são tradicionalmente caros, só me sobrou ficar no Quality Inn. Depois, bateu um arrependimento porque com uns US$50 que ainda gastaria nesta viagem, poderia ter me hospedado no Double Tree na Lexington Ave em Manhattan ! Mas isso é passado. :x


A chuva até que deu uma trégua durante o dia na Segunda-Feira.
Imagem


Mas o frio continuava :o (+12,5°C)
Imagem



Depois do café da manhã tive que voltar a B&H Photo para trocar um alto-falante que havia comprado no dia anterior, mas que não servia no rádio que eu comprei. Eu acabei comprando um Radio com streaming para a internet da marca Aluratek que funciona com alto-falantes RCA (se alguém puder me ajudar dizendo onde posso encontrar alto-falantes com este tipo de cabo, agradeço), mas os speakers que peguei na loja não eram compatíveis. Como estava perto da hora do almoço, comi um angus burger em um dos restaurantes de quick-service ali da Penn Station. Acabei nem tirando fotos. Voltei para o hotel pois a hora do late check-out já se aproximava. Deixei as minhas malas na recepção voltei à Manhattan para um último passeio por Nova Iorque antes de voltar ao Brasil nesta curtíssima viagem.

Imagem


Imagem



Bryant Park
Imagem


Imagem




Como tudo estava corrido neste dia eu não teria tempo de ficar na fila de uma atração turística da cidade e ao entrar não teria tranquilidade poder aproveitar o passeio. Em virtude disso, resolvi aproveitar as vantagens do MetroCard e pegar o metrô mais uma vez.
Imagem



Resolvi passear por Wall Street.
Imagem


Imagem


Imagem



Tentando ocupar Wall Street !!
Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem



O famoso "Wall Street Bull" ou "Bowling Green Bull":
Imagem


Imagem



William Street (local onde fica o hotel em que me hospedei em 2010)
Imagem

O Club Quarters
Imagem


Como já era hora de voltar para o hotel, aproveitei para fazer umas últimas compras na loja da Staples e aí dá-lhe metrô mais uma vez com destino a Times Square e depois Long Island City.
Imagem


Imagem


Imagem



Fiquei um pouco na recepção do hotel aguardando o carro da Olympic Car Service. Esta empresa trabalha com o serviço de transporte entre o Queens, Manhattan e outras regiões da cidade. Os seus carros são um pouco melhores do que os táxis e a grande vantagem (pra mim, ao menos) é que você sabe o preço que irá pagar pela corrida. Ou seja, sem supresas desagradáveis de taxímetro. O melhor de tudo é que o custo foi menor do que é cobrado por um táxi de Long Island City até o JFK.

Imagem



Em pouco menos de 30 minutos já estava no aeroporto...
Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem



Ao chegar no Terminal 8 paguei a corrida ao "simpático" motorista :roll: que nem se deu ao trabalho de me ajudar tirando a bagagem do porta-mala do carro. Até o momento, tudo corria na mais perfeita normalidade e eu me dirigi aos balcões de check-in para me livrar logo da mala. No entanto, parei em um dos painéis de LCD do JFK para verificar o status do meu vôo e me deparei com isso:

Imagem

De novo, não !!! :o :o Eu não acreditava. Novamente essa história de vôo sendo remarcado pra frente, tal como a 3 dias atrás no vôo ida que acabou sendo cancelado. Fiquei bastante preocupado porque no dia seguinte eu teria que trabalhar logo cedo e qualquer atraso me atrapalharia. Cancelamento então, seria o apocalipse !! :o :o :o :o :shock:

Respirei fundo e me dirigi aos balcões de check-in. Quando cheguei me deparei com isso:

Imagem
Cadê o povo ?? Cadê o movimento ? :shock: :shock: :shock:


Imagem


Imagem



Imagem


Imagem


Imagem



Imagem



Depois de passar pelo TSA (tira cinto, sapato, laptop, etc), entrei na área segura e aí fiz uma loooooooonga caminhada até chegar próximo ao portão de embarque.



Durante a caminhada fui tirando mais fotos... :lol: :lol:

Imagem


Imagem


Desce...
Imagem


E sobe...
Imagem



Por enquanto, tudo na mesma ! Atraso na saída... :x
Imagem



B767-300 que iria me transportar de volta para casa esta noite.
Imagem


Imagem



Como faltavam quase 2 horas para o vôo neste "novo" horário informado pela American e não havia muito o que se fazer naquela parte do T8 (lojas e lanchonetes eram muito fracos), decidi ir para o Admirals Club. O principal motivo de eu ter ido lá é que no JFK (assim como em outros aeroportos ) eles disponibilizam aos clientes chuveiros para que os mesmos possam tomar um banho antes do vôo. Obviamente que não é barato o passe de 1 dia na sala vip (US$50,00), mas após passar o dia todo andando pra lá e pra cá, cansado e tendo que trabalhar no dia seguinte logo pela manhã, é válido tomar um banho antes de embarcar. Infelizmente para comer só havia maças de graça, assim como uns legumes crus com molho. Se quisesse um sanduíche ou algo do tipo, teria que pagar. Para beber fui de Coca-Cola que pude pegar por causa do voucher que eles dão a quem utiliza a sala. Qualquer coisa a mais era cobrada.

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


A vista pela janela do Admirals Club
Imagem


Durante o banho ouvia os anúncios de vôo pelo alto-falante. Em determinado momento escuto: "atenção senhores passageiros do vôo 973 com destino ao Rio de Janeiro, este vôo retornou ao seu horário de partida NORMAL. Por favor, dirijam-se ao portão de embarque, pois ele se iniciará em instantes ! " :o :shock: :o :shock:

Eu que estava terminando de me secar, corri para me vestir e ir embora de lá. Ainda tive tempo de beber bebida de cortesia (fountain Coke) e pegar umas maçãs. :lol: :lol:


Agora sim, vou falar do vôo... :mrgreen: :lol:



Boarding pass na mão, era hora de embarcar ! :mrgreen:

Imagem


Imagem
AA 973
JFK-GIG
23/04/2012

ETD 21:30
ATD 21:44 (Take-off 21:56)

ETA 08:40
ATA 08:35 (Touch down 08:27)


Imagem


Imagem


Imagem


O vôo foi bem tranquilo naquela noite e nada de notável aconteceu. Eu como estava cansado, tratei de dormir logo após o jantar e só acordei com o cheiro de café quando o 767 sobrevoava o Brasil.

Imagem


Speechhttp://www.youtube.com/watch?v=oz0egAzhuRo&feature=player_embedded
[html]<iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/oz0egAzhuRo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/html]

Imagem


Imagem



Decolagem http://www.youtube.com/watch?v=JB65tq2yHDk&feature=player_embedded" onclick="window.open(this.href);return false;
[html]<iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/JB65tq2yHDk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/html]


Inflight http://www.youtube.com/watch?v=8v71pbnn0Jc&feature=player_embedded" onclick="window.open(this.href);return false;
[html]<iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/8v71pbnn0Jc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/html]



O jantar foi servido uns 40 minutos após a decolagem. Escolhi beef ao invés de chicken.
Imagem



A partir daqui as fotos já são sobrevoando o território brasileiro
Imagem



Café-da-manhã. Ao menos não foi vergonhoso como no vôo de ida.
Imagem



Um pouco de seriados antes do pouso.
Imagem


Imagem



Imagem


Imagem


Imagem


Ninguém sabe de nada ! :roll:
Imagem


Imagem



Imagem


Imagem


Flaps down! :P
http://www.youtube.com/watch?v=enNudAtvdgc&feature=player_embedded" onclick="window.open(this.href);return false;
[html]<iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/enNudAtvdgc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/html]


Pouso http://www.youtube.com/watch?v=6xfWk_9yPg4&feature=player_embedded" onclick="window.open(this.href);return false;
[html]<iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/6xfWk_9yPg4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/html]

Imagem


MAIS Linhas Aéreas (que até agora não voou)
Imagem


Imagem

Whitejets (dos famosos vôos charters de cupons de descontos)
Imagem


Imagem


Fokker 100 da Oceanair (Avianca Brasil)
Imagem


Imagem

Rest in peace... :cry:
Imagem


Imagem


Assentos da Business Class
Imagem


Imagem


Imagem


Imagem




Não levei nem 5 minutos para passar pela imigração. Foi só conferir a foto no passaporte e tchau.
Imagem



Imagem



Imagem



Como sempre, antes de pegar as malas vou ao Duty Free Shop comprar algumas poucas coisas. Isso também serve para matar o tempo até que as malas cheguem. Mais uma vez a tática funcionou e assim que acabei de comprar as malas já estavam circulando pela esteira.



Depois, é claro... :?
Imagem


Eu trouxe apenas 1 mala despachada e nela havia alguns eletrônicos que comprei na viagem. Desta vez não nem perto da cota de USD500. Apesar disso, a fiscal da Receita Federal me atrasou porque quis passar a minha mala e a bagagem de mão no raio-x. Depois, ainda ficou na ânsia de querer que eu mostrasse a minha pasta, pois ela achava que "viu" um Ipad lá dentro. Na realidade era apenas uma pasta de plástico que serve para que os meus documentos e papéis não amassem. Só isso. :roll:

No mais, este vôo não teve nada de anormal. Tirando o "atraso" na saída no JFK (que depois não foi atraso :roll: ), de resto tudo ocorreu na tranquilidade neste vôo de volta. Consegui chegar ao trabalho no horário e não me atrasei.

Sobre a diária perdida em NY por causa do cancelamento do vôo de ida, uma boa notícia: a American me ressarciu o valor que eu paguei ao hotel após eu ter formalizado a reclamação em seu site. Eles depositaram o dinheiro na minha conta bancária dias antes de eu sair de férias mês passado. Bola dentro deles ! :P


Eu sei que ficou grande, mas este é o meu relato de vôo (e de viagem) com AA em NY. Depois de todos os problemas na ida, considerei este vôo praticamente perfeito. Só não foi totalmente bom pq cheguei quebrado aqui após passar a noite na sardinha class. Mesmo cansado, não consegui dormir direito (aliás, nunca consigo dormir em avião) e foi difícil trabalhar durante o dia. Só fui dormir mesmo depois das meia-noite em casa.

No geral a American cumpriu razoavelmente bem o seu papel neste vôo de volta. Apesar dos percalço, valeu a pena ter ido à NY nesta promoção pagando 1453 reais. É uma pena que não veremos mais estes preços a um curto prazo. Voei com a AA mês passado nas minhas férias e postarei na medida do possível os FReports dos vôos. No mais, apenas pelo preço e comodidade de um vôo direto é que escolhi voar com eles. Torço realmente que eles se recuperem e que as aeronaves novas cheguem logo, assim como a modernização dos interiores das que operam para cá.

*Eu fiz o upload das fotos em 800x600. Sei que o formato ideal para o FDV é 640x480, mas iria dar um trabalhão pegar uma por uma para "re-uplodá-las" :lol: . No final de semana tentarei fazer isso com mais calma para não prejudicar o layout.

dpalma Mensagens: 1891
Qui Ago 30, 2012 2:24 am
Parabéns pelo relato !!! Fica a dica: para passar várias fotos para um mesmo formato você pode baixar um programa grátis e pequeno chamado irfanview que possui uma opção batch files. Ai você pode selecionar todas fotos e colocar no formato que quiser (extensão, tamanho e etc...). Aprendi depois de renomear e formatar uma a uma antes de enviar para o Gabriel postar :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Nishan Mensagens: 1627
Qui Ago 30, 2012 9:35 am
Farei isso então. Valeu pela dica dePalma !

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Ago 30, 2012 9:43 am
Belo relato Nishan! Que susto hein!? Mas tudo isso nos prepara e nos deixa mais atento para as próximas viagens! Abraços!

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Set 02, 2012 1:38 pm
Bom o relato.

Fica o alerta para os que se utilizam de lentes/óculos para enxergar: Leve um par de óculos sobressalentes. ;)

ironfire Mensagens: 2186
Dom Set 02, 2012 1:54 pm
relato mais detalhado que esse creio que seja impossível, parabens.

Nishan Mensagens: 1627
Dom Set 02, 2012 3:58 pm
A viagem consistia em me hospedar desde o sábado até a segunda-feira. O valor em Long Island City sempre era menor do que em Manhattan, assim como o de Newark.

Nishan Mensagens: 1627
Dom Set 02, 2012 6:55 pm
Pesquisei em tudo quanto era site e os preços estavam altos para o meu padrão.

yureco Mensagens: 2490
Sáb Jan 26, 2013 6:11 pm
Só vi o seu relato agora. Um dos melhores que já li! A viagem foi em abril? Tava chovendo? Pois vou para lá no começo de abril e espero que o tempo esteja bom.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio