Voando American Airlines Manaus-Miami-Manaus

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Nov 14, 2012 7:59 am
Aproveitando uma promoção da American Airlines no voo Manaus-Miami por apenas R$-880,00, resolvemos aproveitar e passar um final de semana em Miami. Para quem mora no Norte do Brasil é o trecho mais curto para se ir aos EUA, assim fui eu e minha mulher.
O trecho interno Belém-Manaus-Belém é realizado pela GOL, também em um 737-800.
O embarque em Belém previsto para as 21:00 horas, o atendimento foi rápido na posição de clientes Smiles Ouro da GOL. O atendente perguntou se a bagagem seria despachada direto aos EUA ou a Manaus, não entendi, pedi direito a Miami, mas fui informado que chegando em Manaus teríamos que fazer novo check in para Miami. :?: :?:
O aeroporto de Manaus como já relatado é uma bagunça, um calor insuportável e sem qualquer atrativo, sem salas VIPS, sem free shop e estando em reforma o caos era ainda pior, com goteiras e diversos outros inconvenientes. :oops:

Imagem

Tentamos fazer o check in no terminal de atendimento, mas só foi concluído com ajuda de atendente, feito e com o cartão de embarque as mãos, vamos a uma fila passar pela segurança da AA, demorou cerca de 20 minutos com várias perguntas, algumas inacreditáveis, como o tempo que tínhamos as malas e outras perguntas totalmente sem nexo. :!: :!: :!:

Imagem

Credito a falta de preparo dos atendentes.
Embarque pontual as 23:55. A aeronave é um 737-800. O embarque no Brasil sempre é confuso, sem respeito as prioridades, um empurra-empurra. Ao chegarmos no avião havia uma manta, um travesseiro e um fone de ouvido. :twisted:

Imagem

Revista de bordo, inclusive em português.
O avião é um pouco apertado, mas para cinco horas de voo, se consegue suportar.

Imagem

O atendimento dos comissários da AA é amigável. Dois falavam português. Apesar da propaganda, sem serviço de internet a bordo.

Imagem

Após a decolagem, passou um carinho oferecendo bebidas (as alcoólicas eram compradas) e um biscoito.

Imagem

Depois, novamente carinho de bebida, com um lanche e após recolherem as bandejas, novamente carinho com bebidas e café.

Imagem

Pelo preço e pela cordialidade no tratamento, o serviço para a classe econômica foi bom.
Havia apenas venda de bebidas alcoólicas, mas sem opção de lanches diversos mediante compra.
O retorno é feito no terminal exclusivo da AA em MIAMI (D), fizemos o check in no terminal de atendimento, ao lado se pesa as bagagens e depois se leva a um balcão apenas para despacho, tudo rápido e ágil, mas não souberam me informar se havia assento na executiva e qual fileira na saída de emergência reclinava, para podermos fazer o up grade, desistimos, pois ao lado se via uma enorme fila para a segurança.
O retorno é feito as 17:20 (horário local), com o mesmo tipo de avião e serviço. Tivemos sorte de ficar com uma fileira com um assento livre e ficamos bem mais confortáveis.

Imagem

A chegada em Manaus as 23:30 (horário local) desta vez se deu sem atropelos, com serviço rápido da Polícia Federal e fomos liberados pela Receita sem qualquer pergunta, na posição de nada a declarar.
O retorno a Belém se deu as 03:30 horas, mas o aeroporto de Manaus estava insuportável de calor, havia faltado energia das 10:00 as 23:00 horas e depois da nossa chegada mais alguns apagões, água mineral quente, sem qualquer conforto e só conseguimos fazer o check in na GOL a partir da uma da manhã, compramos assento na saída de emergência para maior espaço por apenas R$-20,00 para o casal.
Resumindo se o preço for bom e considerando a distância entre Manaus e Miami, vale a pena ir de AA, apesar do aeroporto e do atendimento no aeroporto manauara.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Nov 14, 2012 1:56 pm
Legal seu post. Se você fizer um post sobre o que tem de bom em Manaus eu me animo a ir a Manaus passar uns dias e aproveitar uma promoção dessas para esticar para os EUA.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qua Nov 14, 2012 3:24 pm
Excelente relato, mas fiquei aqui tentando entender qual a relação entre o tempo que você tem a mala, com o procedimento de embarque...

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Nov 19, 2012 8:00 am
De fato as perguntas eram inacreditáveis: quanto tempo possuem as malas; vocês são donos das malas etc...

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Mar 29, 2013 7:37 am
Também fiquei sem acreditar com tais perguntas, ainda mais que as malas foram despachadas de Belém direto para Miami, mas em Manaus tudo é possível.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 29, 2013 11:24 am
Eu adoro as perguntas de segurança feitas pela AA :lol:
Eles são bem mais criativos que a United e a Delta.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Ago 01, 2014 6:15 pm
Farei essa rota com a AA em outubro. Espero que essas 5h passem rápido :lol:

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Ago 02, 2014 10:04 am
Durma ou leve algum livro ou filme no iPad

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sáb Ago 02, 2014 10:24 am
Legal o relato. Confesso que já pensei em ir a Manaus somente por causa das baixas tarifas para os EUA, mas nunca tive coragem de fazê-lo pela distância de SP.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Ago 02, 2014 10:31 am
Dependendo do valor pude ser uma boa. Pois não deixa de ser caminho. O ruim é a gente aqui do Norte ter que ir a SP e depois subir novamente





Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio