Como é voar na Classe Econômica do A350 da LATAM Airlines Brasil para a Europa

Avaliações de voos realizados na LATAM Airlines.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Abr 16, 2019 3:16 pm
Imagem

A LATAM Airlines Brasil é uma velha conhecida dos brasileiros, e realiza voos para vários destinos nacionais e internacionais. Nos últimos anos, a LATAM vem gradativamente limitando (leia-se piorando) os seus serviços nos voos nacionais, chegando-se a um ponto em que somente água é oferecida na maioria dos trechos. E como será que eles estão fazendo nos voos internacionais?

Em março de 2019 eu voei na Classe Econômica do moderno Airbus A350, do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, para o Aeroporto de Barcelona (BCN), na Espanha, e vou contar para vocês como foi a minha experiência.

Leia também:
- Destinos nacionais da LATAM Airlines Brasil
- Destinos internacionais da LATAM Airlines Brasil

A configuração do avião na Classe Econômica é 3-3-3 e eu sentei em uma fileira lateral.

Check-in e embarque

A origem do meu voo foi no Aeroporto de Confins (CNF), em Belo Horizonte, local onde realizei o check-in e despachei as malas até o destino final. Fiz o check-in antecipadamente pelo aplicativo e no aeroporto o funcionário pediu para eu imprimir as etiquetas das malas em uma das máquinas de autoatendimento, para somente então entregar a bagagem no guichê.

Como a passagem foi comprada há mais tempo, incluía 2 bagagens de 23 quilos, mas é bom lembrar que algumas tarifas atuais somente permitem despachar malas mediante pagamento de um valor adicional.

Aeronave

O A350 é um dos mais modernos da atualidade e a primeira impressão logo na chegada foi muito positiva, com poltronas novas, ambiente bonito e ótima limpeza.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As poltronas adotam o padrão azul e vermelho da LATAM e os seguintes itens estão à disposição:
- Entretenimento individual;
- Revista de bordo;
- Tomada e entrada USB;
- Fone de ouvido;
- Travesseiro e manta.

Leia também: Como é voar com a Air Europa na Classe Econômica a partir de Salvador

A disposição 3-3-3 acaba trazendo um desconforto maior para quem vai no corredor das filas laterais, pois precisa se levantar sempre que algum dos outros dois passageiros queira sair. Além disto, quem senta no corredor sempre pode levar um esbarrão dos passageiros ou dos comissários ao passar.

O atendimento durante todo o voo foi correto e eficiente, sendo que os comissários foram atenciosos dentro do esperado. O conforto da poltrona é bom, considerando tratar-se de uma Classe Econômica, pois apesar da reclinação limitada, oferece bom espaço para as pernas. Em um voo de aproximadamente 10 horas foram servidos jantar e café da manhã.

Uma surpresa muito agradável foi a distribuição de um menu aos passageiros contendo as opções de pratos e bebidas. Um gesto simples, somente adotado em classes de voo superiores, mas que aumentou a sensação de bom atendimento e de tratamento diferenciado.

Imagem

Imagem

Para o jantar optei pelo tortelloni de ricota com pesto cremoso de tomates, abobrinhas grelhadas e queijo parmesão, que veio acompanhado de salada, pão e sobremesa. Para beber pedi vinho branco e água. No geral, o prato estava muito bom, e bem superior a outras refeições na econômica que já fiz.

Imagem

Imagem

Concluído o jantar, assisti alguns filmes no sistema de entretenimento individual, que é de fácil manuseio e oferece uma boa gama de filmes, inclusive diversos lançamentos que concorreram ao Oscar.

Leia também: Como é voar na Econômica Premium da Alitalia no Airbus A330-200

Aproximadamente 2 horas antes do pouso foi servido o café da manhã, cujas opções também estavam descritas no menu entregue no momento do embarque. Comi uma omelete, que estava razoável, acompanhado de frutas, café e suco.

Imagem

Imagem

Algo legal no A350 é que ele possui câmeras externas que permitem acompanhar o voo, inclusive no momento do pouso.

Imagem

Leia também: Como é voar na Classe Econômica do Airbus A330-300 da Iberia

Conclusão

No geral, a experiência na Classe Econômica do A350 da LATAM foi muito positiva. A comida e a própria aeronave superaram as expectativas, enquanto que o atendimento e o entretenimento ficaram dentro do esperado. Enquanto que o serviço nos voos nacionais da LATAM é sensivelmente pior do que o das principais concorrentes, no voo internacional que fiz ela está em igualdade com as boas empresas do setor.

Boa viagem!

E você, já vou na Classe Econômica do A350 da LATAM Airlines Brasil? Gostou do espaço? E do serviço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JohnBH Mensagens: 202
Ter Abr 16, 2019 6:31 pm
Boa avaliação , atualmente este A350 e utilizado em todas as rotas Brasil -Europa?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 17, 2019 8:45 am
Olá JohnBH,

Não. Pelo que sabemos, ele fica alternando as rotas, mas não é fixo.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Abr 17, 2019 9:02 am
O ângulo desta câmera aí é espetacular.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 17, 2019 9:46 am
Muito bom quando somos positivamente surpreendidos. E esse voo da Latam no A350 realmente foi melhor do que o esperado, tanto em termos de aeronave como atendimento.

Pena que, como o Ajudante adiantou, a Latam fica incluindo e excluindo o A350 das rotas, então não temos garantias de conseguir voar com ele.

yureco Mensagens: 2490
Qua Abr 17, 2019 10:47 am
Parece que pegarei esse avião para NY em setembro. Vamos ver.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 18, 2019 4:22 pm
A LATAM Airlines Brasil não é ruim na Classe Econômica. Ruim são os valores que eles cobram. Já na Classe Executiva eu acho que eles precisam melhorar MUITO.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 19, 2019 8:42 am
Como é voar na Classe Executiva do Boeing 777 da LATAM Airlines Brasil para a Europa https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=237&t=17287" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 08, 2021 2:20 pm
LATAM anunciou que irá se desfazer do A350. Voará apenas com 777 e 767 nas rotas de longa distância.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da LATAM Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio