Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 19, 2019 9:42 am 
 Atualizado: Seg Abr 29, 2019 8:46 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3315
Imagem

A LATAM Airlines Brasil é uma velha conhecida dos brasileiros, e realiza voos para vários destinos nacionais e internacionais. Nos últimos anos, a LATAM vem gradativamente limitando (leia-se piorando) os seus serviços nos voos nacionais, chegando-se a um ponto em que somente água é oferecida na maioria dos trechos. E como será que eles estão fazendo nos voos internacionais?

Em março de 2019 voei na Classe Executiva do Boeing 777, do Aeroporto de Madrid (MAD), na Espanha, para o Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, e vou contar para vocês como foi a minha experiência.

Leia também:
- Destinos nacionais da LATAM Airlines Brasil
- Destinos internacionais da LATAM Airlines Brasil

A configuração do avião na Classe Executiva é 2-3-2 e sentei nos assentos da fileira central.

Check-in e embarque

Fiz o check-in antecipadamente pelo aplicativo e no Aeroporto de Madrid fui direto ao balcão de atendimento exclusivo para passageiros da Business Class e portadores de determinados cartões do programa de fidelidade. Em poucos segundos fui atendido e rapidamente as malas foram etiquetadas e despachadas.

Fast Track

Os passageiros da Classe Executiva têm acesso a uma fila exclusiva de raio-x, que é sempre muito menor, e quando cheguei lá encontrei apenas uma única pessoa na fila. Todo o procedimento foi rápido e em poucos minutos fui liberado.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways

Sala VIP

A sala utilizada pela LATAM Airlines Brasil é a da Iberia, localizada no Terminal 4S. Ambas as companhias aéreas fazem parte da aliança aérea oneworld, por isso compartilham o espaço VIP. O espaço da sala é muito bom e estava relativamente vazio quando cheguei. O buffet é amplo, com vários petiscos e lanches, sendo que o jantar estava sendo servido no momento em que saí para o portão de embarque e tinha opções como massas, carne, peixe e saladas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As bebidas alcoólicas são servidas pelos próprios passageiros no bar localizado no fundo da sala (por isso, ao escolher em que lado ficar, escolha o lado direito).

Leia também: Iberia Premium Lounge Velázquez | Aeroporto de Madrid | Espanha

Aeronave

O Boeing 777 é uma das aeronaves mais tradicionais e seguras que existe. Logo na chegada observei tratar-se de um avião já com alguns anos de uso, pois não oferece o mesmo ambiente moderno encontrado no A350 ou no B787. A Classe Executiva é dividida em dois setores, sendo que as 4 primeiras fileiras se localizam à esquerda da porta de entrada e as demais à direita, antes da Classe Econômica. Portanto, se após sentar na sua poltrona você quer evitar o grande tráfego de pessoas se dirigindo para outros assentos do avião, opte pelas fileiras localizadas na parte frontal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Boeing 777 da LATAM Airlines Brasil

A poltrona em si é muito boa, pois oferece ótimo espaço para as pernas, local para os pés que não afunilam e tela de entretenimento de ótimo tamanho. Ao chegar encontramos os seguintes itens à disposição:
- Revista de bordo;
- Tomada e entrada USB;
- Fone de ouvido noise canceling;
- Travesseiro e cobertor.

Em poucos minutos uma comissária trouxe espumante, água e castanhas:
Imagem

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9

Os amenities vêm em uma bolsinha da própria LATAM, que é bonita e de bom tamanho, sendo perfeitamente possível utilizá-la depois. Já o conteúdo é bem fraco, contendo apenas o básico indispensável.

Imagem

Imagem

Imagem

Neste voo de aproximadamente 10 horas foram servidos jantar e café da manhã, sendo que antes da decolagem os comissários anotam as escolhas. As opções de pratos quentes são pouco variadas, pois se limitavam a cordeiro, uma massa com cogumelos e salada com atum. Ou seja, nenhum prato básico com frango, filé ou peixe que pudesse agradar à maioria dos paladares.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER

Após a decolagem o jantar foi servido no estilo "bandejão", com todos os pratos juntos, não sobrando espaço sequer para acomodar o pão. A seleção de vinhos é boa e optei por um refrescante vinho branco da região de Salta, na Argentina, que visitei pelo Falando de Viagem em 2018.

Leia também: Roteiros pela Província de Salta, na Argentina

Já os pratos estavam apenas medianos. A salada de entrada é bem comum, a salada de atum, oferecida como uma das opções de prato principal, não passava de uma entrada em tamanho maior. O cordeiro estava apenas razoável. Sobremesas também bem normais, tendo sido uma torta de chocolate e um potinho de sorvete Häagen-Dazs.

Imagem

Imagem

O atendimento durante todo o voo foi muito similar ao concedido para uma Classe Econômica, ou seja, muito aquém do que se espera de uma Classe Executiva. Na verdade, após a retirada do jantar somente voltei a ver os comissários novamente no café da manhã. O conforto da poltrona é o destaque, pois acomoda bem mesmo pessoas mais altas, e oferece um apoio para o pé amplo, que não afunila.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787 Dreamliner da Royal Air Maroc

Concluído o jantar, assisti alguns filmes no sistema de entretenimento individual, que é de fácil manuseio e oferece uma boa gama de filmes, inclusive diversos lançamentos que concorreram ao Oscar. Aproximadamente 2 horas antes do pouso foi servido o café da manhã, que estava normal, do mesmo padrão servido em Classe Econômica, sem nenhum destaque.

O detalhe é que após o café ainda voei mais de 1 hora, o que significa dizer que poderiam ter deixado os passageiros dormirem um pouco mais. É verdade que os comissários perguntam se você quer ou não ser chamado para o café, mas o fato é que com o início da movimentação na cabine é inevitável acordar com o barulho e claridade.

Conclusão

No geral, a experiência na Classe Executiva do Boeing 777 da LATAM foi razoável. O ponto de destaque são as poltronas, mas todo o restante deixou muito a desejar. Na chegada a Guarulhos as malas que deveriam sair com prioridade demoraram a aparecer. Sob o prisma financeiro, na minha opinião, vale a pena apenas caso você consiga alguma boa promoção.

Boa viagem!

E você, já vou na Classe Executiva do 777 da LATAM Airlines Brasil? Gostou do espaço? E do serviço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://travelinsurance.falandodeviagem.com.br


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://VoosMaisBaratos.falandodeviagem.com.br


Aluguel de carro - alugue conosco e economize!
Acesse: https://carro.falandodeviagem.com.br


Buscando hospedagem mais barata? Aqui você a encontrará!
Acesse: https://HospedagemMaisBarata.falandodeviagem.com.br


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosMaisBaratos


Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 19, 2019 10:22 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11558
Da LATÃO da pra esperar algo melhor que isso aí??
Os 777 de quase todas as cias. aéreas já foram retrofitados...
Esse aí merecia ser tb... configuração 1+3+1 na executiva é péssimo pra quem ñ viaja acompanhado.. o passageiro do meio tem que incomodar os da ponta se quiser levantar....


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 19, 2019 10:23 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11558
Da LATÃO da pra esperar algo melhor que isso aí??
Os 777 de quase todas as cias. aéreas já foram retrofitados...
Esse aí merecia ser tb... configuração 1+3+1 na executiva é péssimo pra quem ñ viaja acompanhado.. o passageiro do meio tem que incomodar os da ponta se quiser levantar....


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 22, 2019 12:02 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3315
A cadeira em si até que é confortável, mas o serviço e a disposição 2-3-2 são muito ruins.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 25, 2019 11:47 am 
Mensagens: 15263
Primeiro Boeing 777 da LATAM com novas cabines entra em operação regular

A LATAM Airlines Brasil informa que entrou em operação regular o seu primeiro avião Boeing 777-300 com as novas cabines remodeladas da companhia. A aeronave de prefixo PT-MUD será responsável durante o mês de julho pelos voos LA8064, que parte diariamente de São Paulo/Guarulhos às 22h55 com destino a Madri, na Espanha, e LA8065, que é o trajeto de volta. Trata-se da primeira aeronave a chegar no Brasil com a nova configuração e a segunda do Grupo LATAM Airlines que opera voos de longo curso (wide body).

O Boeing 777-300 da LATAM Airlines Brasil foi reformulado em Abu Dhabi e, até o fim do primeiro trimestre de 2020, todas as outras nove unidades do mesmo modelo da frota da companhia serão transformadas.

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 10, 2019 7:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37384
Recebi o amenity kit parecido, mas como era voo na América do Sul é mais simples:

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como é voar na Classe Econômica do A350 da LATAM Airlines Brasil para a Europa

em Avaliações da LATAM Airlines

Última mensagem Sex Abr 19, 2019 9:42 am Ajudante Ver última mensagem

 

7

Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9

em Avaliações da KLM

Última mensagem Sáb Jul 20, 2019 4:42 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER

em Avaliações da Air France

Última mensagem Ter Abr 02, 2019 4:12 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

Air France x KLM: qual a melhor Classe Executiva para voar a Europa?

em Companhias aéreas

Última mensagem Dom Ago 25, 2019 9:28 pm Beatriz Ver última mensagem

 

4

Boeing 777-300 Retrofit da LATAM Airlines Brasil

em Aeronaves

Última mensagem Seg Set 23, 2019 10:07 am Hugomarcio Ver última mensagem

 

6

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes