Avaliação do voo GIG-FRA, na TAM, em classe econômica

Avaliações de voos realizados na LATAM Airlines.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 19, 2011 5:08 pm
Avaliação do voo GIG-FRA, na TAM, em classe econômica

A compra: Bilhetes emitidos pelo call center. Surpreendentemente e numa notável quebra de tradição, o atendimento foi excelente, sendo conseguidas as datas que queria e pelos 60.000 pontos regulares. Caso tivesse pago, o custo teria sido de R$1.700,00 com as taxas. Nota: 10.

O check-in: Feito na fila da executiva pelo fato de, além do status Star Alliance Gold, estar com um bebê de colo. Foi oferecido um carrinho de bebe ate a porta da aeronave, caso o deseja-se. Uma das malas tinha 2 quilos de excesso, mas nenhum comentário foi feito. Nota: 10.

O embarque: Ficamos a espera na sala vip até que o voo foi anunciado. Quando chegamos ao portão muitas pessoas já tinham embarcado. Nem fiquei sabendo se houve respeito às prioridades. Como a fila estava pequena e o voo relativamente vazio, não chegou a ser nenhum transtorno. O avião decolou com 20 minutos de atraso. Nota: 8.

A aeronave: Um Airbus A330 nem estalando de novo e nem velho. Limpo, cobertores e travesseiros em seu lugar, bem como as revistas e fone de ouvido. A poltrona até que reclinava satisfatoriamente. Como tenho 1,70 metros, nunca tive problemas para dormir em aviões. O sistema de entretenimento era on demand, mas já vi a TAM oferecer mais opções e filmes mais recentes. Porém nada que comprometa. Para quem está acostumado com Copa e AA estava ótimo. Nota: 9.

Imagem

O serviço: Para mim é o ponto forte da controversa TAM. A simpatia brasileira da tripulação tende a favor dela. Tripulação muito solicita. As balinhas de boas vindas, ofertas de cobertores e travesseiros extras para meu filho, nécessaire, e etc. Foram servidas duas refeições. O jantar, apesar de não tão farto, estava muito gostoso. Eram duas opções: Carne assada ou massa. Optamos pela carne assada. As bebidas, como de costume, foram servidas em 2 passagens sem miséria , inclusive as alcoólicas. O café da manha demorou muito para ser servido, 9 horas após o jantar. Eu mesmo já estava com muita fome. E quando foi servido, veio pouco para quem estava há 9 horas sem comer. Continuei com fome. Eles deveriam levar em consideração que é um voo de quase 12 horas. Nota: 8,5.

O desembarque: Foi organizado, utilizando uma saída da aeronave para cada corredor. O único, porém foi que não me avisaram no check-in que o carrinho de bebe deveria ser retirado em outro local que não a esteira de bagagem. Desse modo perdi uns 15 minutos à toa. Nota: 9.

Nota final: 9.08.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qui Out 20, 2011 8:56 am
Bacana o relato.

Mas era uma A330? Engraçado como, nas fotos, o avião parece ser consideravelmente mais apertado que o da TAP.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 20, 2011 2:25 pm
Sim , era um A-330 e nem era dos mais apertados que viajei .

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qui Out 20, 2011 2:29 pm
Deve ser só impressão, então, pelo ângulo da foto.

Abraço!





Booking.com

Voltar para “Avaliações da LATAM Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio