Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 13 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 14, 2014 10:00 am 
Mensagens: 3027Vila Velha - ES
Como é voar na Classe Executiva da TAM no Boeing 777-300

Na minha viagem para Europa acabei enrolando para emitir a volta e a passagem de econômica já não estava mais disponível. Depois do desespero (já com ida reservada e hospedagem), consegui achar uma em classe executiva, então tive que me render a esse sacrifício!

Valor: 60 mil Avios.

Como de costume, check-in prioritário com uma fila bem menor que a da econômica. Com umas 4 pessoas na minha frente, em poucos minutos já estava com meu cartão de embarque em mãos, me dirigindo a sala vip da Lufthansa, parceira da TAM em Frankfurt.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de um bom banho e algumas horas relaxando na sala vip da LH, era hora de embarcar.

Imagem

Minha poltrona era a 7H, que fica na primeira sessão da executiva do 777 da TAM. São somente 3 fileiras, sendo assim mais reservada

Imagem

No início, as comissárias entregavam a necessaire, muito bonita por sinal

Imagem

Imagem

De inicio, oferecerem castanhas e champagne.

Imagem

Depois de repeteco do champagne, já depois de decolar, passam para que seja escolhido o jantar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Escolhi de entrada o filé de pato e como principal o frango. Perdão a qualidade da foto, tudo celular!


Imagem

Como vocês podem ver, a TAM serve entrada e prato principal juntos. A única experiência anterior que tive a essa em classe executiva foi com a Delta, e pelo que vi sempre servem entrada e prato principal separado, não tendo essa aparência de bandejão da TAM.

Seguindo com a refeição, chocolate com pimenta.

Imagem

Depois, poltrona-quase-cama.

Imagem

Imagem

Gostei da seleção de filmes, muitas opções.

Imagem

Acredito que com umas duas horas faltando para o pouso, chegava a hora do café da manhã. Optei pelo sanduíche ao invés do omelete

Imagem

Imagem

Com a aeronave já em solo, fui na First (que terá sua comercialização encerrada no final de outubro) e tirei umas fotos.

Imagem

Imagem

Chegada a Guarulhos.

Imagem

Se valeu a pena? Muito! A fatalidade que ocorreu com a passagem que emitiria de início até que não foi ruim! Somente um adendo para a executiva da TAM, que é a questão da poltrona, que muitos chamam de “togobã”, devido a inclinação que a mesma possui. Como disse, já voei na executiva da Delta, e embora a mesma seja um pouco mais estreita, é flat-bed, ou seja, totalmente 180 graus, nem nenhuma inclinação. Hoje a TAM possui uma nova business nos Boeing 767 que fazem as rotas GIG-MIA e GIG-JFK (e por um tempo fizeram GIG-LHR) que tem uma poltrona flat-bed. Os novos Boeing 777 reformulados da companhia começam a chegar em novembro, que perderão as 4 poltronas da Primeira Classe, mantendo a mesma quantidade de assentos na executiva, colocando assentos-cama.

Muitos acham uma classe superior bobeira, frescura, etc, devido ao preço alto. Realmente o preço é alto, mas compensa sem sombra de dúvidas. E para a maioria de nós, que tem vários métodos de “criar” milhas, o prazer em voar na executiva fica bem mais próximo. Eu sou talvez um dos poucos aqui que ficaria em um hotel mais simples para poder voar na executiva.

Dormir no voo não tem preço!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 14, 2014 2:16 pm 
Mensagens: 955
Excelente relato! Parabéns ao amigo pela matéria!


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 14, 2014 3:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1146Santa Catarina
Eu consigo dormir boa parte do voo, mas chega uma hora em que as pernas incomodam um pouco, na verdade quase implorando por uma posição horizontal.

As poltronas flat-bed devem ser excelentes. Ainda não tive essa experiência.

Um dia chego lá!


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 14, 2014 5:56 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8803Rio de Janeiro- RJ
Falam tao mal da Copa, mas o sevico na executiva deles nao eh bandejao. Entrada primeiro e prato principal depois.

E os novos assentos da Clase Ejecutiva nao deixam nada a desejar para esses da foto.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 14, 2014 6:28 pm 
Mensagens: 2186
Fabio, isso não eh nenhum grande mérito, afinal esses assentos e serviços da TAM são amplamente criticados por todo mundo que já voou ou quando se compara com outras cias, mas finalmente parece que vao reformar esses aviões quando retirarem a first.

Parabéns pela avaliação, Joao.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 14, 2014 8:22 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2944Rio de Janeiro
Telmo, faço das suas, as minhas palavras! rs

Parabéns pelo relato, João.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 14, 2014 11:10 pm 
Mensagens: 127
O que me irrita no 777 e no A330 da TAM são esses assentos tobogã-lie flat na executiva! Os novos 767 tem business com assento full-flat!


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 15, 2014 8:27 am 
Mensagens: 3027Vila Velha - ES
Obrigado Gabriel, springbook, ironfire e r0tiv!

Fabio, quanto ao bandejão, visualmente fica feio, mas depois de já ter viajado de econômica e executiva e de não sentir necessidade de jantar, te digo o seguinte: Se pudesse escolher a fim de baratear o custo, ficaria com uma poltrona flat-bed em uma companhia que não servisse nem um copo de água e que cobrasse pelo banheiro. Minha intenção é sempre chegar descansado no destino. Como isso não existe, paciência. Fica feio pra Tam, mas não vai me fazer escolher a companhia devido a isso.

Quanto a comparação com a Copa, desculpa, mas pelas fotos que eu vejo (e as fotos que via da Tam traduziram a realidade) a poltrona da JJ é muito superior, não tem comparação. Pra mim a da Copa não reclina nada! hahahaha. Depois de ler tantas críticas a essa poltrona (são verdadeiras, obviamente), eu até que consegui dormir muito bem e superou as expectativas que já estavam frustradas, embora a da Delta realmente seja mais confortável (embora mais estreita). Pagaria novamente o dobro de milhas em relação a econômica pela executiva da Tam, e se tivesse condições pagaria em dinheiro em alguma promoção da vida, mas pela Copa só se for upgrade grátis! Não pagaria uma milha ou real a mais por ela. Opinião minha.

Pra quem não conhece, aqui está a ejecutiva da Copa: https://voos.falandodeviagem.com.br/sites/cc/pt/nues ... utiva.aspx


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 15, 2014 10:02 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3634
Acho que dentro de alguns anos a maioria das executivas já estará utilizando poltronas-cama. Pena que, até lá, vão estar exigindo uns 300 mil pontos por trecho para emissão com milhas/pontos.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 15, 2014 11:07 pm 
Mensagens: 64
Também já peguei essa executiva do T7, mas no trecho JFK-GRU. Apesar de não reclinar 180, é uma viagem muito confortável. Chega-se inteiro. As refeições são excelentes, muito superiores à da copa. Esta sim fica devendo, dependendo do trecho não tem sequer monitor individual na executiva e a refeição é bem simplória.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como é voar na Classe Executiva da Lufthansa no Boeing 747-400

em Avaliações da Lufthansa

Última mensagem Dom Mai 31, 2020 8:04 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Como é voar na Classe Executiva da Swiss International Air Lines no Boeing 777-300ER

em Avaliações de voos

Última mensagem Ter Jun 23, 2020 2:07 pm Ajudante Ver última mensagem

 

8

Como é voar na Classe Econômica Comfort do Boeing 777-200 da KLM

em Avaliações da KLM

Última mensagem Ter Dez 17, 2019 8:57 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Classe Executiva da Turkish Airlines de São Paulo para Istambul no Boeing 777-300ER

em Avaliações de voos

Última mensagem Qui Jan 30, 2020 6:43 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Classe Executiva da Emirates Airline de Dubai para Maldivas no Boeing 777-300ER

em Avaliações da Emirates Airline

Última mensagem Sex Abr 24, 2020 3:25 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes