Avaliação da GOL: Do Rio de Janeiro para São Paulo
Rota: Rio de Janeriro (GIG) para São Paulo (CGH), sem escalas.
GIG = Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.
CGH = Aeroporto de Congonhas em São Paulo.
Compra da passagem: Acompanhamos a passagem durante algumas semanas. Esperamos a GOL lançar alguma promoção e compramos assim que a promoção foi ao ar. Com isso tivemos uma economia de R$80,00 por passagem.
A escolha pelo Aeroporto do Galeão foi devido ao preço. A passagem é consideravelmente mais barata do que saindo do Aeroporto Santos Dumont. Dependendo da sua localização na cidade pode ser mais rápido chegar no Galeão do que no Santos Dumont.
Check-in: Para ganharmos tempo e não enfrentarmos fila fizemos o check-in pela Internet. Ele pode ser realizado com 24 de antecedência até 2 horas antes do voo. O processo é fácil e prático. Clique aqui para ler nosso relato.
Sala vip: Como já havíamos realizar o check-in pela Internet, chegamos no aeroporto e fomos direto para o Centurion Club. A sala estava servindo café da manhã com sanduíches, sucos, café, salgadinhos e doces. Estava muito bom!
Embarque: O processo de embarque foi bem organizado. Primeiro foram convidados os clientes Ouro e Diamante do Smiles, assim como pessoas com necessidades especiais e crianças. Para os passageiros comuns formou-se duas filas: Uma do assento 17 para cima e outro do assento 16 para baixo. Assim os passageiros do fundo do avião entram primeiro e o fluxo é melhor.
A funcionária que recebia o cartão de embarque e checava o documento foi mal educada e sequer nos deu bom dia. Estava com uma cara ruim, parecendo que não estava feliz com o trabalho. Lamentável encontrar funcionários assim.
Apresentação: A aeronave estava limpa e com boa aparência. Voamos em um 737-800.
Assento: O assento era bem apertado. A disposição era com três assentos de cada lado. Para um voo de 45 minutos não incomoda muito.
Entretenimento: Este foi talvez o ponto mais fraco do voo, pois não há entretenimento algum, seja individual ou compartilhado. Nessas horas um notebook ou iPod ajudam a passar o tempo.
Pontualidade: O voo decolou no horário, mais houve um atraso de 5 minutos devido ao tráfego aéreo em Congonhas.
Serviço de bordo: Foi servido um pequeno saco de amendoim e biscoito. De bebidas ofereceram água, refrigerantes e suco de laranja.
Desembarque: Foi rápido e realizado pela porta dianteira e traseira. O avião estacionou na pista, então tivemos que pegar um ônibus para ir ao terminal. O trajeto dura menos de 5 minutos, mas é bastante desconfortável.
Crédito das milhas: Foram creditadas após 2 dias o término de cada voo. Como foi uma tarifa promocional, ganhamos menos milhas. Foram 750 milhas no total, já contando com os 25% de bônus pelo nível Prata.
Conclusão: A GOL cumpriu o que prometeu. O voo aconteceu sem nenhum problema e o check-in on-line foi prático e nos fez ganhar tempo e fugir das grandes filas.
E você, já voou na GOL do Rio de Janeiro para São Paulo? Gostou do atendimento? E do serviço de bordo? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!
Avaliação da GOL: Do Rio de Janeiro para São Paulo
- Wilianbc Mensagens: 2075
Recentemente fiz uma viagem a negócios para SP, fui de Azul e voltei de GOL.
A Azul é melhor no serviço de bordo (atendimento e alimentação) e possui entretenimento (não sei se em todas as aeronaves), já a GOL está cumprindo apenas o que promete, não surpreende o cliente. Faz apenas o básico.
Outro coisa chata é a mudança constante dos portões no aeroporto de Congonhas. Fui salvo pela minha curiosidade, porque a GOL alterou o portão de embarque e eu não tinha condições de saber pq havia feito o check-in no Viracopos. A alteração ocorreu repentinamente e torno-se hábito segundo comentaristas de outro site.
A Azul é melhor no serviço de bordo (atendimento e alimentação) e possui entretenimento (não sei se em todas as aeronaves), já a GOL está cumprindo apenas o que promete, não surpreende o cliente. Faz apenas o básico.
Outro coisa chata é a mudança constante dos portões no aeroporto de Congonhas. Fui salvo pela minha curiosidade, porque a GOL alterou o portão de embarque e eu não tinha condições de saber pq havia feito o check-in no Viracopos. A alteração ocorreu repentinamente e torno-se hábito segundo comentaristas de outro site.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Bem reparado, Wilian. Hoje fiz o voo de volta. Escutei pelo menos 4 trocas do portão de embarque em menos de uma hora. Felizmente o meu voo não teve alterações.
A Azul ainda não tive oportunidade de testar, devido a questões de logística.
A Azul ainda não tive oportunidade de testar, devido a questões de logística.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Continuando a avaliação. Citarei apenas o que foi diferente do voo da ida.
Check-in: Para ganharmos tempo e não enfrentarmos fila fizemos o check-in pelo iPhone. Ele pode ser realizado com 24 de antecedência até 2 horas antes do voo. O processo é fácil e prático. Clique aqui para ler nosso relato.
Sala vip: Como já havíamos realizar o check-in pela iPhone, chegamos no aeroporto e fomos direto para o Centurion Club. A sala estava vazia.
Embarque: Diferentemente do voo de ida o embarque não foi organizado em duas filas. Chamaram primeiro os clientes Ouro e Diamante e logo após todos os outros passageiros. Com isso o fluxo dentro do avião ficou complicado.
Ao contrário da ida, a funcionária que recebia e conferia o cartão de embarque era simpática.
Apresentação: A aeronave estava limpa, mas apresentada sinais da idade. Voamos em um 737-700.
O apoio de braço de um de nossos assentos estava quebrado.
Como deveria estar.
Como estava.
Assento: O assento era bem apertado. A disposição era com três assentos de cada lado. Para um voo de 45 minutos não incomoda muito.
Estávamos nos assentos 10A e 10B. Mudamos para o 12A e 12B, localizados na saída de emergência, para comparar o espaço. Veja a imensa diferença nas fotos abaixo.
Desembarque: Foi rápido e realizado apenas pela porta dianteira.
Check-in: Para ganharmos tempo e não enfrentarmos fila fizemos o check-in pelo iPhone. Ele pode ser realizado com 24 de antecedência até 2 horas antes do voo. O processo é fácil e prático. Clique aqui para ler nosso relato.
Sala vip: Como já havíamos realizar o check-in pela iPhone, chegamos no aeroporto e fomos direto para o Centurion Club. A sala estava vazia.
Embarque: Diferentemente do voo de ida o embarque não foi organizado em duas filas. Chamaram primeiro os clientes Ouro e Diamante e logo após todos os outros passageiros. Com isso o fluxo dentro do avião ficou complicado.
Ao contrário da ida, a funcionária que recebia e conferia o cartão de embarque era simpática.
Apresentação: A aeronave estava limpa, mas apresentada sinais da idade. Voamos em um 737-700.
O apoio de braço de um de nossos assentos estava quebrado.
Como deveria estar.
Como estava.
Assento: O assento era bem apertado. A disposição era com três assentos de cada lado. Para um voo de 45 minutos não incomoda muito.
Estávamos nos assentos 10A e 10B. Mudamos para o 12A e 12B, localizados na saída de emergência, para comparar o espaço. Veja a imensa diferença nas fotos abaixo.
Desembarque: Foi rápido e realizado apenas pela porta dianteira.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Que diferença, vfbvfb3!
- gobbato Mensagens: 1524
Aeronave da Gol limpa?!? Milagre! A última vez que eu voei na Gol, coloquei a mão no vão entre assentos e encontrei uma criança perdida, foi deixada com 2 anos e já estava com 6!
- vfbvfb3 Mensagens: 261
Bruno, em 75% dos meus vôos da GOL as aeronaves estão limpas... não tenho o que reclamar quanto a isso. Seus vôos que as aeronaves estão sujas partem de qual aeroporto?
- gobbato Mensagens: 1524
CGH, sempre!
Não tem jeito, é chiclete no compartimento de revista, resto de bolacha no assento, sempre bem nojentinha as aeronaves...
Não tem jeito, é chiclete no compartimento de revista, resto de bolacha no assento, sempre bem nojentinha as aeronaves...
- vfbvfb3 Mensagens: 261
A maioria dos meus vôos (90%) são de GRU, e os outros 10% de VCP... talvez seja por isso
Booking.com
Voltar para “Avaliações da GOL Linhas Aéreas”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante