Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Jericoacoara

Avaliações de voos realizados na GOL Linhas Aéreas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 07, 2018 9:29 am
Imagem

A GOL Linhas Aéreas é uma das companhias aéreas que mais tem investido em conforto e inovações para seus passageiros. Com uma frota de 120 aeronaves, ela opera aproximadamente 700 voos diários, que atendem 65 destinos nacionais e destinos internacionais para a América do Sul e Caribe. Sua frota é composta por aeronaves Boeing 737-700 e 737-800, uma das aeronaves mais confiáveis do mundo. Em breve, a companhia aérea receberá o Boeing 737 MAX, e irá voar também para os EUA.

Em 2017, o Aeroporto de Jericoacoara foi aberto, fazendo com que o destino se tornasse mais acessível. Inicialmente, a GOL começou a operar voos fretados, e em 6 de dezembro de 2017 começou os voos regulares. Antes disto, a forma mais rápida de chegar ao destino era através do Aeroporto de Fortaleza, sendo que depois era necessário seguir de carro por mais ou menos 5 horas até a Vila de Jericoacoara.

Atualmente, os voos são operados às quartas-feiras (GRU) e aos sábados (CGH). Sendo assim, você pode ficar 3, 4 ou 7 noites na cidade. Se tiver tempo de sobra, poderá ficar mais noites, sendo 11 ou 14, respectivamente. Eu optei por ficar apenas 4 noites, então meus voos ficaram assim:
- GIG para CGH (G3 1061) - 8:15/9:25) e depois CGH para JJD (G3 1980 - 10:10/13:40);
- JJD para GRU (G3 4831 - 14:10/17:50) e depois GRU para GIG (G3 1098 - 20:25/21:25).

Achei os horários bons, pois no dia da chegada tem grande parte da tarde livre, e ainda dá tempo de dar um mergulho na piscina e depois ir curtir o pôr do sol. Na volta, dá tempo de curtir a manhã toda, saindo para o aeroporto por volta do meio-dia.

Imagem
Na chegada ao aeroporto, esse é o visual para quem senta ao lado esquerdo.

Quem mora em São Paulo pode fazer o voo direto e tem todo o conforto de viajar do Aeroporto de Congonhas, que é bem próximo aos principais bairros, e tem grande oferta de voos diretos para a Região Nordeste.

Leia também: Conexão de 45 minutos com a GOL Linhas Aéreas no Aeroporto de Congonhas

Nos voos domésticos da GOL, a configuração é sempre 3-3. As sete primeiras fileiras oferecem mais espaço, pois são chamadas de GOL+ Conforto. Como sou Smiles Diamante, eu sempre vou nessas fileiras, e tenho preferência pela fileira 2ABC, pois o espaço na frente dela é enorme. 102 aeronaves da companhia aérea já estão equipadas com os bonitos e confortáveis assentos em couro ecológico. 83 aeronaves já oferecem a plataforma GOL Online, enquanto 51 aeronaves já estão equipadas com porta USB em todos os assentos. 86 aeronaves têm o selo A da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Boeing 737-800 | Sky Interior, Wi-Fi e banco de couro ecológico | GOL Linhas Aéreas

Atualmente, a GOL está com uma exposição de arte nas aeronaves:
Imagem

Antes da viagem, sempre faço meu check-in on-line. A GOL oferece várias opções para o check-in, incluindo a opção de tirar uma selfie, que eu acho bem bacana. Independentemente da opção escolhida, você pode realizar o procedimento 7 dias antes do voo, e todas as formas são bem simples.

Imagem Imagem

Leia também: 5 maneiras de você realizar o check-in do seu voo com a GOL Linhas Aéreas

Para evitar filas, o ideal é sempre realizar o check-in on-line, pois no aeroporto você só precisará despachar as malas. Quem é Smiles Ouro e Smiles Diamante tem balcões exclusivos, onde geralmente não há filas (ou são bem menores do que as convencionais).

Com o cartão de embarque em mãos, é hora de ir para o GOL Premium Lounge, a sala vip usada no Aeroporto do Galeão. Atualmente, são quatro salas vips próprias da companhia aérea, sendo duas no GIG e mais duas em GRU, sendo uma para voos nacionais e outra para voos internacionais. Quem é Ouro ou Diamante tem acesso gratuito. Quem tem os cartões de crédito Smiles, nas variantes Platinum ou Infinite, também tem acesso gratuito. Se você tem o Priority Pass ou LoungeKey, também terá acesso, que pode ser gratuito ou pago, dependendo do seu plano/banco. Com o cartão de crédito Diners também é possível acessar, mediante pagamento de R$60,00. Em último caso, se você não for elegível, poderá comprar o passe individualmente na recepção.

Leia também: GOL Premium Lounge | Conheça as quatro novas salas vips da GOL Linhas Aéreas

Eu gosto muito da sala vip. O espaço é enorme, arrojado e bonito. Já usei dezenas de vezes e nunca fica cheia, pelo contrário. Sempre há muitos espaços para você relaxar enquanto espera o horário do voo. Os portões de embarque da GOL ficam sempre próximos à sala vip, ou seja, você pode sair alguns minutos antes e já entrar na fila de embarque.

Para mim, sala vip só é mesmo vip quando oferece boas opções de alimentos e bebidas. E o GPL oferece. O buffet muda ao longo do dia, mas sempre tem opções interessantes, quentes e frias, além de snacks. Há grande variedade de bebidas e, dependendo do horário, o bar está em funcionando, para você beber vinho, espumante ou seu drink favorito.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: GOL Premium Lounge (nacional) - Aeroporto do Galeão - Rio de Janeiro

Também já usei várias vezes a sala vip do Aeroporto e Guarulhos, que é excelente. Todas são praticamente iguais, tanto na decoração, quanto nas opções de alimento e bebidas, variando basicamente o espaço. Geralmente, os paulistas não gostam de ir até GRU, mas quem usa o aeroporto poderá usar o GOL Premium Lounge.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: GOL Premium Lounge (nacional) - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 2 - São Paulo

Muito se fala sobre o serviço de bordo da GOL, que é limitado a snacks integrais nos voos domésticos (com exceção da ponte aérea), além de bebidas não alcoólicas gratuitas, como café, sucos, refrigerantes e água. Eu penso da seguinte forma: se está mais barato o voo, é o que importa. Melhor pagar R$500,00 sem serviço de bordo na GOL do que pagar R$700,00 com serviço de bordo em outra empresa, concorda? Por isso, recomendo sempre pesquisar as passagens aéreas, mas não comparar somente o preço, e sim tudo que está incluído nele.

A GOL é a maior companhia aérea do mercado doméstico, com 36,2% (dados da ANAC referente a 2017), e com certeza o preço mais baixo do que as concorrentes é o principal fator, pois em geral os viajantes buscam em primeiro lugar o preço, conforme várias pesquisas já revelaram.

Eu geralmente compro um sanduíche de peru com queijo (R$25,00 - 140 gramas) quando estou com pouca fome e um estrogonofe (R$35,00 - 240 gramas), quando está no horário de almoço ou jantar. Não é barato, mas você também tem a opção de levar snacks de casa, pois não há proibição de embarque com comidas. Você também pode comprar algo no aeroporto para consumir dentro da aeronave.

Imagem
O cardápio pago está disponível em voos a partir de 1:15.

Imagem
Felipe escolhendo os pedidos.

Imagem
O estrogonofe, que é muito bom.

Imagem
Os snacks de cortesia.

Para o entretenimento, a GOL oferece a plataforma GOL Online, onde você usa seu próprio dispositivo para acessar o conteúdo. Dizem que isso se tornará uma tendência mundial, pois sem o entretenimento fixo do assento, as aeronaves ficam mais leves, e gastam menos combustível. Em pesquisas realizadas, a imensa maioria dos viajantes está com um dispositivo com Wi-Fi.

A plataforma permite:
- Usar o Wi-Fi;
- Assistir filmes e séries;
- Assistir televisão ao vivo.

Os canais disponíveis atualmente são;
- Globo;
- Globo News;
- GNT;
- Multishow;
- Off;
- Gloob (infantil).

Com exceção do Wi-Fi, que é pago, as outras opções são totalmente gratuitas e você usará com seu device. Para isso, após a decolagem, basta se conectar à rede gogoinflight. Depois disso, você abrirá seu navegador, e terá acesso a todas as opções.

Como estava com meu filho, de 4 anos, ele aproveitou para assistir filmes e ver o canal Gloob. Vale destacar a imagem e o som, que são perfeitos, sem travamentos e com qualidade excepcional.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gosto também do atendimento dos comissários de bordo da GOL, que geralmente são jovens e simpáticos, passando a sensação de que gostam do que fazem. Eu reparo principalmente quando estou com meu filho na atenção que ele vai receber abordo.

O voo de ida demorou 3 horas e 15 minutos. O voo de volta demorou 3 horas e 10 minutos. Do Aeroporto de Jericoacoara, que é simples, mas bastante funcional, são apenas 40 minutos até a Vila de Jericoacoara. Realizei o traslado de ida e volta com o pessoal da Litoral Tur Jeri, que é ótimo. O custo é de R$200,00 por trecho, em um SUV 4x4 com capacidade para até 4 passageiros.

Imagem
Aeronave na pista. O desembarque e o embarque são sempre remotos.

Imagem
A caminhada é bem curta até o terminal e as malas demoram poucos minutos.

Conclusão

Definitivamente, ficou muito mais fácil e rápido chegar à Jeri. Muitas pessoas, incluindo eu, tinham preguiça de viajar ao destino em virtude da longa viagem de carro, que balança muito em algumas partes, e ainda tem um preço alto se o transporte for privativo. Agora, principalmente para quem mora em SP, está muito rápido e fácil viajar para lá. O voo é curto e com a plataforma GOL Online passa mais rápido. Vale a pena também contratar o Wi-Fi, para trabalhar ou se divertir durante o voo, pois a qualidade da velocidade é ótima.

Se você pretende viajar Jeri, o que eu altamente recomendo, vale pesquisar o preço desse voo. Pesquise também o voo para Fortaleza, mas coloque na ponta do lápis todos os valores, como traslado, e considere também o tempo total de viagem, principalmente se estiver com crianças ou idosos.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Jericoacoara no voo direto da GOL Linhas Aéreas, que decola de São Paulo sempre às quartas-feiras (GRU) e aos sábados (CGH), e em pouco mais de 3 horas pousa no Aeroporto de Jericoacoara, que fica a apenas 40 minutos de distância da vila.

E você, já voou com a GOL para o Aeroporto de Jericoacoara? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mar 07, 2018 2:23 pm
Assim ficou muito mais fácil ir para Jeri! Um dos meus paraísos no Brasil! Quero voltar esse ano... ou melhor todos os anos agora! hehe

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mar 07, 2018 2:26 pm
Que praticidade! Não importa se o aeroporto é pequeno e simples, só de ele existir e ter uma estrutura confortável e segura já acho ótimo! Nada pior que precisar pegar mil escalas pra chegar no seu destino

soares Mensagens: 504
Qui Mar 08, 2018 8:26 am
Bem prático. Mas achei extremamente absurdo (quase um assalto) o custo de R$200,00 do aeroporto de Jeri para a vila.
Precisam aumentar a concorrência. De BH até confins ou vice versa (mesma distância de JJD para a vila) pago cerca de R$110,00 com o agravante de boa parte do tráfego ser urbano, o que demanda muito mais tempo e gasto de combustível.

LucasJacobus Mensagens: 176
Qui Mar 08, 2018 8:29 am
De quarta-feira a sábado são 3 noites e não 4.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 08, 2018 8:43 am
soares, acredito que o custo seja maior porquê precisa ser um SUV, 4x4, e também por ser um transporte privativo.

LucasJacobus, ajustei, obrigado. Como fui no sábado, e voltei na quarta, fiquei com 4 noites na cabeça, mas quem faz o inverso pode ficar 3 noites (que, aliás, considero pouco tempo).

Caroline Mensagens: 154
Qua Mar 21, 2018 5:35 pm
Procurei saindo de congonhas pro final do ano e nao consigo, só de guarulhos... sabe o que pode ser??

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 21, 2018 5:37 pm
Olá Caroline,

Vamos checar e lhe retornamos, ok? :)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 26, 2018 10:27 am
Como ir do Aeroporto de Jericoacoara até a Vila de Jericoacoara https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=645&t=15784" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 25, 2018 10:54 am
Como ir do Aeroporto de Fortaleza até a Vila de Jericoacoara https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=645&t=15919" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações da GOL Linhas Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio