Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Punta Cana

Avaliações de voos realizados na GOL Linhas Aéreas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 01, 2018 10:34 am
Imagem

A GOL Linhas Aéreas é uma das companhias aéreas que mais tem investido em conforto e inovações para seus passageiros. Com uma frota de 120 aeronaves, ela opera aproximadamente 700 voos diários, que atendem 65 destinos nacionais e destinos internacionais para a América do Sul e Caribe. Sua frota é composta por aeronaves Boeing 737-700 e 737-800, uma das aeronaves mais confiáveis do mundo. Em breve, a companhia aérea receberá o Boeing 737 MAX, e irá voar também para os EUA.

Um dos seus voos que faz mais sucesso, e estão sempre lotados, é para Punta Cana, na República Dominicana. A ilha caribenha é incrível, com praias daquelas que você só imagina ver em filmes. Além disto, os hotéis são as grandes atrações, pois funcionam no sistema all-inclusive, e também oferecem dezenas de opções de lazer. Definitivamente, é um destino sem contraindicações, para viajar o ano todo, e encontrar sempre sol e muito calor.

Atualmente, os voos são operados às segundas (uma frequência), quartas (uma frequência) e sábados (duas frequências). Os voos decolam sempre do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Como a GOL tem uma excelente malha aérea, é possível fazer conexões de várias cidades brasileiras. Sendo assim, você pode ficar 2, 5, 7, 9 ou 11 noites na ilha, por exemplo. Eu optei por ficar 11 noites, então meus voos ficaram assim:
- GRU para PUJ (G3 7730 - 16:00/22:05);
- PUJ para GRU (G3 7641 - 21:10/5:10).

Achei o horário da ida não tão bom, pois você perde o dia todo, e chega ao quarto do hotel por volta da meia-noite. Em compensação, achei o voo da volta excelente, pois dá para curtir o dia quase inteiro, saindo do hotel por volta das 18:00 rumo ao aeroporto. Aos sábados, os voos decolam mais cedo, então você não chegará tão tarde, mas ainda assim não conseguirá aproveitar muito. Por isso, o ideal é checar o dia que está com o melhor valor, pois não vai fazer tanta diferença.

Como moro no Rio de Janeiro, fiz o trecho doméstico na ida e na volta. A configuração é sempre 3-3. As sete primeiras fileiras oferecem mais espaço, pois são chamadas de GOL+ Conforto. Como sou Smiles Diamante, eu sempre vou nessas fileiras, e tenho preferência pela fileira 2ABC, pois o espaço na frente dela é enorme. 102 aeronaves da companhia aérea já estão equipadas com os bonitos e confortáveis assentos em couro ecológico. 83 aeronaves já oferecem a plataforma GOL Online, enquanto 51 aeronaves já estão equipadas com porta USB em todos os assentos. 86 aeronaves têm o selo A da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Boeing 737-800 | Sky Interior, Wi-Fi e banco de couro ecológico | GOL Linhas Aéreas

Atualmente, a GOL está com uma exposição de arte nas aeronaves:
Imagem

Já no voo internacional, optei pela Classe GOL Premium, que oferece mais conforto. A configuração é a mesma, 3-3, entretanto o assento do meio fica bloqueado (não é permitida a venda dele), então há mais espaço. Você terá prioridade de check-in, embarque prioritário (depois das prioridades por lei) e desembarque mais rápido (assentos na frente da aeronave) e prioridade na bagagem (como são sinalizadas, chegam primeiro à esteira). Se você usa o programa Smiles, acumulará 150% das milhas voadas.

Além do cobertor e travesseiro, você também recebe um kit de higiene bucal, com escova, pasta de dente e fio dental. O banheiro localizado na frente da aeronave é exclusivo para os passageiros da GOL Premium, assim como o compartimento interno para bagagens (bin).

Leia também: 5 motivos para você experimentar a GOL Premium

Antes da viagem, sempre faço meu check-in on-line. A GOL oferece várias opções para o check-in, incluindo a opção de tirar uma selfie, que eu acho bem bacana. Independentemente da opção escolhida, você pode realizar o procedimento 7 dias antes do voo, e todas as formas são bem simples.

Imagem Imagem

Leia também: 5 maneiras de você realizar o check-in do seu voo com a GOL Linhas Aéreas

Para evitar filas, o ideal é sempre realizar o check-in on-line, pois no aeroporto você só precisará despachar as malas. Quem é Smiles Ouro e Smiles Diamante tem balcões exclusivos, onde geralmente não há filas (ou são bem menores do que as convencionais).

Com o cartão de embarque em mãos, é hora de ir para o GOL Premium Lounge, a sala vip usada no Aeroporto de Guarulhos. Atualmente, são quatro salas vips próprias da companhia aérea, sendo duas em GRU e mais duas no GIG, sendo uma para voos nacionais e outra para voos internacionais. Quem é Ouro ou Diamante tem acesso gratuito, assim como quem voa na GOL Premium. Quem tem os cartões de crédito Smiles, nas variantes Platinum ou Infinite, também tem acesso gratuito. Se você tem o Priority Pass ou LoungeKey, também terá acesso, que pode ser gratuito ou pago, dependendo do seu plano/banco. Com o cartão de crédito Diners também é possível acessar, mediante pagamento de R$60,00. Em último caso, se você não for elegível, poderá comprar o passe individualmente na recepção.

Leia também: GOL Premium Lounge | Conheça as quatro novas salas VIP da GOL Linhas Aéreas

Eu gosto muito da sala VIP. O espaço é enorme, arrojado e bonito. Já usei dezenas de vezes e nunca fica cheia, pelo contrário. Sempre há muitos espaços para você relaxar enquanto espera o horário do voo. Os portões de embarque da GOL ficam sempre próximos à sala VIP, ou seja, você pode sair alguns minutos antes e já entrar na fila de embarque.

Imagem

Para mim, sala VIP só é mesmo VIP quando oferece boas opções de alimentos e bebidas. E o GPL oferece. O buffet muda ao longo do dia, mas sempre tem opções interessantes, quentes e frias, além de snacks. Há grande variedade de bebidas e, dependendo do horário, o bar está em funcionando, para você beber vinho, espumante ou seu drink favorito.

Leia também: GOL Premium Lounge (internacional) - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 2 - São Paulo

É importante destacar o serviço de bordo. Neste voo, a GOL serve um lanche, logo após a decolagem, e um jantar, um pouco antes da chegada. Além disto, quem viaja na Classe GOL Premium tem à disposição bebidas alcoólicas gratuitas, e pode escolher entre vinho branco e tinto, além de cerveja.

Na GOL Premium, antes da decolagem, você receberá um drink de boas-vindas, que pode ser espumante ou suco de laranja. Em todos os assentos, há uma garrafa de água.

Imagem
Drink de boas-vindas.

Imagem
Calzone de frango e milho ou de queijo (quente).

Imagem
Lasanha de espinafre ou lombo.

Imagem
Frango com arroz e aipim ou torta de legumes.

Imagem
Sanduíche de queijo com espinafre (quente).

Imagem
Kit de higiene e água.

Para o entretenimento, a GOL oferece a plataforma GOL Online, onde você usa seu próprio dispositivo para acessar o conteúdo. Dizem que isso se tornará uma tendência mundial, pois sem o entretenimento fixo do assento, as aeronaves ficam mais leves, e gastam menos combustível. Em pesquisas realizadas, a imensa maioria dos viajantes está com um dispositivo com Wi-Fi.

A plataforma permite:
- Usar o Wi-Fi;
- Assistir filmes e séries;
- Assistir televisão ao vivo.

Os canais disponíveis atualmente são;
- Globo;
- Globo News;
- GNT;
- Multishow;
- Off;
- Gloob (infantil).

Com exceção do Wi-Fi, que é pago, as outras opções são totalmente gratuitas e você usará com seu device. Para isso, após a decolagem, basta se conectar à rede gogoinflight. Depois disso, você abrirá seu navegador, e terá acesso a todas as opções.

Como estava com meu filho, de 4 anos, ele aproveitou para assistir filmes e ver o canal Gloob. Vale destacar a imagem e o som, que são perfeitos, sem travamentos e com qualidade excepcional.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu decidi pagar pelo Wi-Fi, na ida e na volta, que custa R$20,00 por trecho, e dura o voo inteiro. A velocidade é ótima e dá para fazer quase tudo, então o tempo passa consideravelmente mais rápido.

Leia também: Como funciona o entretenimento individual da GOL Linhas Aéreas

Gosto também do atendimento dos comissários de bordo da GOL, que geralmente são jovens e simpáticos, passando a sensação de que gostam do que fazem. Eu reparo principalmente quando estou com meu filho na atenção que ele vai receber abordo.

O voo de ida demorou 6 horas e 45 minutos. O voo de volta demorou 6 horas e 40 minutos. Do Aeroporto de Punta Cana até o seu hotel, em transporte privativo, você leva em média 30 minutos até Bávaro Beach, onde estão a maioria dos hotéis.

Conclusão

Achei o voo ótimo! Este foi o voo mais longo que eu já fiz em um 737 e posso afirmar que não senti diferença para um 767 ou 777. Os aviões maiores passam uma sensação de que são mais confortáveis, mas acaba sendo só a sensação muitas vezes, pois o que importa é a configuração interna, o serviço de bordo e o entretenimento.

No quesito entretenimento, para mim, o Wi-Fi é imbatível. Usei na ida e na volta, de forma ilimitada, e pagando muito barato. Gostei também da televisão ao vivo e das opções de filmes, séries e desenhos. Usar o próprio device[ não é desconfortável e vai se tornar cada vez mais tendência na aviação. Acho que a GOL poderia oferecer fones de ouvido gratuitos, para tornar a experiência ainda melhor, visto que muitas pessoas se esquecem.

Gostei muito também do serviço de bordo, que foi sempre com opções quentes, na ida e na volta. Na ida, meu filho estava dormindo, e a comissária guardou a comida dele para servir posteriormente.

A Classe GOL Premium é uma ótima escolha e o preço nem sempre é tão superior ao da Classe Econômica. Como o assento do meio fica bloqueado, a sensação de conforto é maior. Para quem viaja com crianças é excelente, pois você não precisa contar com a sorte para que seu filho tenha duas poltronas para deitar e dormir bem. Vale um alerta: na primeira fileira não é possível levantar o encosto dos braços (de ambos os lados da aeronave), então você não consegue deitar, portanto não escolha essa fileira se estiver com crianças.

Resumo: voo muito bom, sem necessidade de fazer escala em outro país, sendo a forma mais rápida de chegar ao paraíso.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Punta Cana a convite da GOL Linhas Aéreas, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já voou com a GOL para Punta Cana? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Mai 04, 2018 3:29 pm
Punta Cana já é um paraíso. Com a possibilidade de voo direto então... Férias perfeitas! E o serviço da GOL está realmente muito bom. Achei, inclusive, o preço do wi-fi ótimo, nada absurdo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 04, 2018 3:52 pm
Impressionante como a GOL tem melhorado muito nos último anos! As aeronaves estão muito boonitas!
Não achei os horários dos voos excelentes mas achei bem ok! O da volta aproveita-se o dia inteiro lá... isso é ótimo principalmente para quem vai ficar poucos dias!
E super justo valor do wi-fi nem pensaria em não comprar!

Caroline Mensagens: 154
Qua Jun 06, 2018 12:56 pm
Qto em media tá custando uma passagem pra lá? Confesso que voo direto me parece uma otima opçao.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 06, 2018 1:09 pm
Olá Caroline,

Depende bastante, mas não é uma passagem aérea, digamos, barata. O ideal, é que você entre no site da GOL para verificar os valores. Às vezes, há promoções, mas em geral os voos estão sempre cheios. Evite também viajar em janeiro, início de fevereiro, julho e dezembro, que são meses de alta temporada.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 08, 2018 8:45 pm
Smiles com promoção para Punta Cana: 26 mil milhas ida e volta em voo direto https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=24&t=16335" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações da GOL Linhas Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio