Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas de Fortaleza para Orlando, nos EUA

Avaliações de voos realizados na GOL Linhas Aéreas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 05, 2018 11:04 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/737GOLMAX.jpg]O Boeing 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas que faz os voos para os EUA

A GOL Linhas Aéreas é uma das companhias aéreas que mais tem investido em conforto e inovações para seus passageiros. Com uma frota de 120 aeronaves, ela opera aproximadamente 700 voos diários, que atendem 67 destinos nacionais e destinos internacionais para a América do Sul, Caribe e EUA. Sua frota, para voos nacionais, é composta por aeronaves Boeing 737-700 e 737-800, uma das aeronaves mais confiáveis do mundo. Já nos voos para os EUA, a companhia aérea usa o moderno Boeing 737 MAX 8.

Saindo do Brasil, os voos são diários para os EUA, decolando de Brasília e Fortaleza. Essas rotas, fugindo de GRU e GIG, são excelentes opções para quem mora na região Centro-Oeste e Nordeste do país, e foram escolhidas justamente por suas localizações privilegiadas e oportunidade de conexões com os demais destinos da companhia.

Na ida, eu voei no voo do Aeroporto de Fortaleza (FOR) para o Aeroporto de Orlando (MCO). Como a GOL tem uma excelente malha aérea, é possível fazer conexões de várias cidades brasileiras. Você pode, por exemplo, embarcar em aeroportos centrais como Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e se conectar rapidamente em Brasília com destino à Flórida.

Os voos saindo de Fortaleza para Orlando são:
Na ida: G3 7654: 08:35 - 14:25 (voo diurno);
Na volta: G3 7655: 21:45 - 07:15 (voo noturno).

Os voos saindo de Brasília para Orlando são:
Na ida: G3 7600: 09:50 - 14:50 (voo diurno);
Na volta: G3 7601: 21:30 - 08:20 (voo noturno).

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL1.jpg]Temática Disney no voo inaugural

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL2.jpg]Temática Disney no voo inaugural

Vale ressaltar que saindo de Fortaleza são quatro voos para Orlando e três voos para Miami por semana. Achei o horário da ida não tão bom, pois é um voo diurno, mas você consegue aproveitar boa parte do dia. Em compensação, achei o voo da volta excelente, pois dá para curtir o dia quase inteiro, saindo do hotel por volta das 18:00 rumo ao aeroporto.

Como moro no Rio de Janeiro, fiz o trecho doméstico na ida e na volta. A configuração é sempre 3-3. As sete primeiras fileiras oferecem mais espaço, pois são chamadas de GOL+ Conforto. Como sou Smiles Diamante, eu sempre vou nessas fileiras, e tenho preferência pela fileira 1ABC, pois o espaço na frente dela é enorme. 100% das aeronaves da companhia aérea já estão equipadas com os bonitos e confortáveis assentos em couro ecológico. 76% das aeronaves já oferecem a plataforma GOL Online, enquanto 58% das aeronaves já estão equipadas com porta USB em todos os assentos. A maioria das aeronaves têm o selo A da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL5.jpg]Todos os assentos são em bancos de couro ecológico

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL6.jpg]Assento do meio bloqueado na Premium Economy

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL7.jpg]Assentos da Classe Econômica

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL8.jpg]No lugar do monitor individual, um suporte para colocar o celular ou tablet

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL15.jpg]Espaço entre os assentos na Classe Econômica

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL14.jpg]Espaço entre os assentos na saída de emergência

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL11.jpg]Foto para mostrar o espaço (altura 1,76m)

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL12.jpg]Reclinação na Classe Econômica

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL13.jpg]A entrada USB é 3.0 e recarrega rapidamente os eletrônicos

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL16.jpg]O espaço no compartimento de bagagem é grande nessa aeronave

Leia também: Boeing 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas | Sky Interior, Wi-Fi, USB e banco de couro ecológico

Atualmente, a GOL está com uma exposição de arte nas aeronaves:
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL18.jpg]GOL Mostra Brasil

No voo internacional são duas classes de serviço:
- Premium Economy;
- Classe Econômica.

A Premium Economy oferece mais conforto. A configuração é a mesma, 3-3, entretanto o assento do meio fica bloqueado (não é permitida a venda dele), então há mais espaço. Você terá prioridade de check-in, embarque prioritário (depois das prioridades por lei), desembarque mais rápido (assentos na frente da aeronave) e prioridade na bagagem (como são sinalizadas, chegam primeiro à esteira). Se você usa o programa Smiles, acumulará 150% das milhas voadas.

Eu voei na Classe Econômica, mas marquei o assento da saída de emergência, que tem um bom espaço para esticar as pernas, porém não reclina na fileira 15 (nem na 14). A fileira 17 (não existe a 16) tem o mesmo espaço e reclina. A última fileira, a 33, também não reclina. Esse assento da saída de emergência é pago, então vale a pena para quem é alto. Antes da viagem, sempre faço meu check-in on-line. A GOL oferece várias opções para o check-in, incluindo a opção de tirar uma selfie, que eu acho bem bacana. Independentemente da opção escolhida, você pode realizar o procedimento 2 dias antes do voo, e todas as formas são bem simples.

Leia também: 5 maneiras de você realizar o check-in do seu voo com a GOL Linhas Aéreas

Para evitar filas, o ideal é sempre realizar o check-in on-line, pois no aeroporto você só precisará despachar as malas. Quem é Smiles Ouro e Smiles Diamante tem balcões exclusivos, onde geralmente não há filas (ou são bem menores do que as convencionais).

Em Fortaleza ainda não há nenhuma sala VIP, mas torço para que em breve seja inaugurado um GOL Premium Lounge. O aeroporto está recebendo investimentos, que realmente são necessários, afinal, ele está se tornando o hub do Nordeste e tem vários voos internacionais. Achei o aeroporto bem despreparado para os voos internacionais, com enorme fila na segurança e muita demora nos procedimentos. Na Polícia Federal, o procedimento também é lento, pois o processo ainda é manual, e só dois funcionários trabalhavam. Segundo a administradora do aeroporto, daqui 1 ano as obras estarão concluídas, e todos terão mais conforto.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL3.jpg]Voo confirmado para Orlando

Leia também: GOL Premium Lounge | Conheça as quatro novas salas VIP da GOL Linhas Aéreas

É importante destacar o serviço de bordo. Neste voo, a GOL serve o almoço, com duas opções de pratos quentes (uma é vegetariana) e um lanche antes da chegada ao destino (também com opção vegetariana). As bebidas alcoólicas são gratuitas apenas na Premium Economy e você pode escolher entre vinho branco e tinto, além de cerveja. Na Classe Econômica você tem diversas bebidas não alcoólicas gratuitas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL17.jpg]O cardápio de bordo com as opções disponíveis

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL20.jpg]Filé de frango com crispy de bacon ao molho mostarda. Flan de goiaba fresca de sobremesa

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL21.jpg]Pão de leite recheado com lombo canadense, queijo muçarela e cream cheese

Para o entretenimento, a GOL oferece a plataforma GOL Online, onde você usa seu próprio dispositivo para acessar o conteúdo. Dizem que isso se tornará uma tendência mundial, pois sem o entretenimento fixo do assento, as aeronaves ficam mais leves, e gastam menos combustível. Em pesquisas realizadas, a imensa maioria dos viajantes está com um dispositivo com Wi-Fi.

A plataforma permite:
- Usar o Wi-Fi (disponível a partir do primeiro trimestre de 2019);
- Assistir filmes e séries;
- Assistir televisão ao vivo.

Os canais disponíveis atualmente são:
- Globo;
- Globo News;
- GNT;
- Multishow;
- Off;
- Gloob (infantil).

Com exceção do Wi-Fi, que é pago, as outras opções são totalmente gratuitas e você usará com seu device. Para isso, após a decolagem, basta se conectar à rede gogoinflight. Depois disso, você abrirá seu navegador, e terá acesso a todas as opções. É muito importante baixar o aplicativo antes do voo.

Leia também: Como funciona o entretenimento individual da GOL Linhas Aéreas

Gosto também do atendimento dos comissários de bordo da GOL, que geralmente são jovens e simpáticos, passando a sensação de que gostam do que fazem. Eu reparo principalmente quando estou com meu filho na atenção que ele vai receber abordo. No geral, é muito bom o atendimento, e no voo para Orlando também notei isso.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL4.jpg]Chefe de cabine da GOL

O voo de ida demorou 7 horas e 18 minutos. Como foi o voo inaugural, ao chegarmos ao aeroporto aconteceu o batismo da aeronave, e depois desembarcamos. Aconteceram algumas ações especiais nesse voo, como distribuição de brindes da Disney e brinde com espumante para todos os passageiros.

Conclusão

Achei o voo bom! Com certeza, o fato de ter voando no assento GOL+ Conforto ajudou na experiência, pois todo espaço extra é bem-vindo. Como foi um voo diurno, onde eu não pretendia mesmo dormir, não fez tanta falta a reclinação. Em um voo noturno, seria um inconveniente. Os aviões maiores passam uma sensação de que são mais confortáveis, mas acaba sendo só a sensação muitas vezes, pois o que importa é a configuração interna, o serviço de bordo e o entretenimento.

No quesito entretenimento, para mim, o Wi-Fi é imbatível, principalmente nos voos diurnos, e quando as aeronaves estiverem equipadas será excelente. Gostei também das opções de filmes, séries e desenhos. Usar o próprio device[ não é desconfortável e vai se tornar cada vez mais tendência na aviação. A GOL oferece fones de ouvido para melhorar a experiência.

O serviço de bordo também foi muito bom e o frango do almoço estava ótimo, com bom tempero. O sanduíche do lanche também estava bom, mas foi servido frio, e eu gostaria mais se fosse servido quente.

Dependendo do preço, vale a pena investir na Premium Economy, para uma viagem mais confortável. As tarifas são flutuantes, mas em diversas ocasiões eu já vi pequenas diferenças de valores, compensando muito o investimento. Você também pode pagar pelo upgrade no momento do check-in, se houver disponibilidade. Para isso, o ideal é fazer o check-in on-line.

Resumo: voo bom, em uma aeronave moderna, com atendimento acima da média.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Orlando a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Walt Disney World Resort.

E você, já voou com a GOL para os EUA? Gostou da aeronave? E do serviço de bordo? Usou o Wi-Fi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 05, 2018 11:11 am
Ótima avaliação. Estava curiosa para saber mais! Acho wi-fi extremamente importante nesse voo! Muito bom ter essas opções para os USA!

JPSAL Mensagens: 778
Seg Nov 05, 2018 2:32 pm
Preço, preço, preço. E conectividade. São as duas coisas que a Gol pode explorar nesse voo e acho que ela não está fazendo isso direito.


Vantagens que esse voo pode/poderia ter:

-Preço menor
-Embarque em Congonhas/Santos Dumont + facilidade para quem está em diversos lugares do Nordeste e Centro-Oeste

Desvantagens:

-Experiência a bordo (de longe)
-Alfândega em Brasília e Fortaleza
-Milhas Smiles que valem o mesmo que nada


Acho a Gol super legal, os 737 muito tecnológicos e etc., procuro concentrar minhas viagens na Gol mas o que vai fazer essa rota decolar não é um monte de blogueiras que não têm nada a ver com viagem no Instagram e nem a Gol tentando maquiar esses 737 com 186 assentos como super confortáveis e sim preços competitivos com a Copa e a American+LATAM, e isso não estou vendo.

Eu voaria tranquilamente nesse avião se significasse a) não ter que passar pelo inferno que é o T2 de GRU b) economizar tempo e c) pagar preços competitivos ou pelo menos iguais aos da Copa e demais empresas que voam com conexão (como a Avianca, que oferece conexão em Bogotá). A Gol poderia revisar isso, dar mais ênfase nisso nas propagandas. Tenho visto isso em alguns outdoors em Congonhas e SDU e em outros lugares da cidade mas o maior barulho é com foto do Mickey no avião, aí não dá.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Nov 06, 2018 10:38 am
Para quem mora em Belo Horizonte, o voo de Fortaleza é muito ruim.

Na ida é necessário ir no dia anterior e dormir na cidade. E de BH para Fortaleza todos os voos são com conexão.

E na volta, mesmo chegando cedo, seria necessário fazer um voo com conexão para chegar em BH, o que obviamente é cansativo.

Já o de Brasília, o ponto ruim é que o voo mais cedo saindo de BH chega às 09:00 na capita federal. Ou seja, novamente tem que ir no dia anterior, gastando tempo e dinheiro com hotel. Já a volta é tranquila, pois existem vários voos diretos de Brasília para BH.

Mesmo assim, é uma ótima iniciativa, pois são rotas que vão atender muitas pessoas. E quanto mais opções, melhor.

Bacabalma Mensagens: 53
Ter Nov 06, 2018 11:39 am
Pois é, para mim que resido em São Luís, vale muito a pena, bem menos cansativo. Tanto que já estou com passagem marcada para 20/12. A Premium Economy não está mais disponível.
A dúvida é se vale a pena pagar 40 reais a mais para ir na fileira 17?

Bacabalma Mensagens: 53
Ter Nov 06, 2018 3:27 pm
Valeu, Gabriel! Eu já imaginava rsrsrs

Comprei lá as poltronas 17A e 17B.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Nov 07, 2018 10:21 am
Processo de imigração e alfândega em Orlando voando com a GOL Linhas Aéreas https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=116&t=16645" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 08, 2018 10:41 am
Os melhores e os piores assentos do Boeing 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=223&t=16649" onclick="window.open(this.href);return false;

JPSAL Mensagens: 778
Dom Nov 18, 2018 10:17 pm
Vi aqui que um dia desses o MAX deu defeito e colocaram um 737-800 normal pra fazer esse voo via Punta Cana, como era antigamente. É um risco até a Gol ter um número suficiente de MAX





Booking.com

Voltar para “Avaliações da GOL Linhas Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio