Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para os EUA

Avaliações de voos realizados na GOL Linhas Aéreas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 22, 2018 6:28 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/737GOLMAX.jpg]O Boeing 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas que faz os voos para os EUA

A GOL Linhas Aéreas é uma das companhias aéreas que mais tem investido em conforto e inovações para seus passageiros. Com uma frota de 120 aeronaves, ela opera aproximadamente 700 voos diários, que atendem 67 destinos nacionais e destinos internacionais para a América do Sul, Caribe e EUA. Sua frota, para voos nacionais, é composta por aeronaves Boeing 737-700 e 737-800, uma das aeronaves mais confiáveis do mundo. Já nos voos para os EUA, a companhia aérea usa o moderno Boeing 737 MAX 8.

Saindo do Brasil, os voos são diários para os EUA, decolando de Brasília e Fortaleza. Essas rotas, fugindo de GRU e GIG, são excelentes opções para quem mora na região Centro-Oeste e Nordeste do país, e foram escolhidas justamente por suas localizações privilegiadas e oportunidade de conexões com os demais destinos da companhia.

Na ida, eu voei na Classe Econômica, que é parecida com os voos domésticos, mas a aeronave é mais nova e tem algumas vantagens. Na volta, eu voei na Premium Economy, que antigamente se chamava GOL Premium, e é uma classe de serviço diferenciada, com mais benefícios e conforto. Fiz o voo na rota de Orlando (MCO) para Brasília (BSB) e depois para o Rio de Janeiro (GIG).

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas de Fortaleza para Orlando, nos EUA

Os benefícios da Premium Economy são:
- Prioridade de check-in e embarque;
- Acesso às salas VIP;
- Compartimento exclusivo para bagagem de mão;
- Assentos com mais espaço;
- Despacho gratuito de 2 malas de até 23 quilos;
- Kit conforto;
- Serviço de bordo diferenciado;
- Banheiro exclusivo;
- Acúmulo maior de milhas Smiles;
- Possibilidade de antecipar o voo para o mesmo dia, sem custos.

Os voos saindo de Fortaleza para Orlando são:
Na ida: G3 7654: 08:35 - 14:25 (voo diurno);
Na volta: G3 7655: 21:45 - 07:15 (voo noturno).

Os voos saindo de Fortaleza para Miami são:
Na ida: G3 7732: 08:35 - 14:05 (voo diurno);
Na volta: G3 7733: 22:00 - 07:15 (voo noturno).

Os voos saindo de Brasília para Orlando são:
Na ida: G3 7602: 09:50 - 14:50 (voo diurno);
Na volta: G3 7601: 21:30 - 08:20 (voo noturno).

Os voos saindo de Brasília para Miami são:
Na ida: G3 7748: 09:50 - 14:25 (voo diurno);
Na volta: G3 7749: 21:45 - 08:20 (voo noturno).

100% das aeronaves da companhia aérea já estão equipadas com os bonitos e confortáveis assentos em couro ecológico. 76% das aeronaves já oferecem a plataforma GOL Online, enquanto 58% das aeronaves já estão equipadas com porta USB em todos os assentos. A maioria das aeronaves têm o selo A da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Veja as fotos da nova aeronave:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL5.jpg]Todos os assentos são em bancos de couro ecológico

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL6.jpg]Assento do meio bloqueado na Premium Economy

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL7.jpg]Assentos da Classe Econômica

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL8.jpg]No lugar do monitor individual, um suporte para colocar o celular ou tablet

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL13.jpg]A entrada USB é 3.0 e recarrega rapidamente os eletrônicos

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL16.jpg]O espaço no compartimento de bagagem é grande nessa aeronave

Leia também: Boeing 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas | Sky Interior, Wi-Fi, USB e banco de couro ecológico

A Premium Economy oferece mais conforto. A configuração é a mesma, 3-3, entretanto o assento do meio fica bloqueado (não é permitida a venda dele), então há mais espaço. Você terá prioridade de check-in, embarque prioritário (depois das prioridades por lei), desembarque mais rápido (assentos na frente da aeronave) e prioridade na bagagem (como são sinalizadas, chegam primeiro à esteira). Se você usa o programa Smiles, acumulará 200% das milhas voadas.

Antes da viagem, sempre faço meu check-in on-line. A GOL oferece várias opções para o check-in, incluindo a opção de tirar uma selfie, que eu acho bem bacana. Independentemente da opção escolhida, você pode realizar o procedimento 2 dias antes do voo, e todas as formas são bem simples.

Leia também: 5 maneiras de você realizar o check-in do seu voo com a GOL Linhas Aéreas

Para evitar filas, o ideal é sempre realizar o check-in on-line, pois no aeroporto você só precisará despachar as malas. Quem viaja na Premium Economy, ou é Smiles Ouro e Smiles Diamante, tem balcões exclusivos, onde geralmente não há filas (ou são bem menores do que as convencionais).

Em Orlando e Miami a GOL usa as salas VIP da Delta Air Lines, chamadas de Sky Club. Logo depois de sair do monorail no Aeroporto de Orlando já tem o acesso à sala VIP, que fica no piso superior, com acesso via escadas e elevadores. O espaço segue um estilo clássico, pouco comum em lounges, mas é bastante amplo e agradável, com vários espaços para sentar e relaxar. Você terá algumas opções de comidas, mas nada muito elaborado, e um bar completo, com várias bebidas alcoólicas disponíveis gratuitamente.

Leia também: GOL Premium Lounge | Conheça as quatro novas salas VIP da GOL Linhas Aéreas

É importante destacar o serviço de bordo. Neste voo, a GOL serve o jantar, com duas opções de pratos quentes (uma é vegetariana) e um lanche quente antes da chegada ao destino (também com opção vegetariana). As bebidas alcoólicas são gratuitas na Premium Economy e você pode escolher entre vinho branco e tinto, além de cerveja. Você será servido em copos de vidro e talheres de metal.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GOLPremiumEconomy1.jpg]Bebida de boas-vindas

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GOLPremiumEconomy3.jpg]Jantar com pão, salada, prato principal e sobremesa

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GOLPremiumEconomy4.jpg]Lasanha com molho branco e legumes

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GOLPremiumEconomy5.jpg]Sanduíche quente com queijo e salame, acompanhado de suco de laranja

Após servido o jantar, o comissário oferece uma garrafa de água para todos os passageiros, além de café ou chá. Os passageiros também recebem um amenity kit, que vem com escova e pasta de dente, meia, máscara para os olhos e fone de ouvido.

Para o entretenimento, a GOL oferece a plataforma GOL Online, onde você usa seu próprio dispositivo para acessar o conteúdo. Dizem que isso se tornará uma tendência mundial, pois sem o entretenimento fixo do assento, as aeronaves ficam mais leves, e gastam menos combustível. Em pesquisas realizadas, a imensa maioria dos viajantes está com um dispositivo com Wi-Fi.

A plataforma permite:
- Assistir filmes e séries;
- Usar o Wi-Fi (disponível a partir do primeiro trimestre de 2019);
- Assistir televisão ao vivo (disponível a partir do primeiro trimestre de 2019).

Os canais disponíveis são:
- Globo;
- Globo News;
- GNT;
- Multishow;
- Off;
- Gloob (infantil).

Com exceção do Wi-Fi, que é pago, as outras opções são totalmente gratuitas e você usará com seu device. Para isso, após a decolagem, basta se conectar à rede gogoinflight. Depois disso, você abrirá seu navegador, e terá acesso a todas as opções. É muito importante baixar o aplicativo antes do voo.

Leia também: Como funciona o entretenimento individual da GOL Linhas Aéreas

Gosto também do atendimento dos comissários de bordo da GOL, que geralmente são jovens e simpáticos, passando a sensação de que gostam do que fazem. Eu reparo principalmente quando estou com meu filho na atenção que ele vai receber abordo. No geral, é muito bom o atendimento, e no voo de ida e volta para Orlando também notei isso. Na Premium Economy, um dos comissários fica exclusivamente atendendo os passageiros, então a reposição de bebidas é rápida, e qualquer outra solicitação é atendida imediatamente.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL4.jpg]Chefe de cabine da GOL

O voo da volta demorou 7 horas e 25 minutos. A minha conexão no Aeroporto de Brasília era de uma hora, o que me deixou um pouco apreensivo, mas consegui pegar as malas, fazer alfândega, despachar as malas, entrar na área segura e embarcar com tempo de sobra. O aeroporto é pequeno, então tudo fica mais fácil.

Conclusão

A Premium Economy oferece mais conforto do que a Classe Econômica e ter o assento do meio bloqueado é muito bom. Além da reclinação maior, também há mais espaço entre os assentos, o que sempre é bom. Se você der sorte, e não tiver ninguém ao seu lado, é possível deitar nos três assentos para dormir.

No quesito entretenimento, para mim, o Wi-Fi é imbatível, principalmente nos voos diurnos, e quando as aeronaves estiverem equipadas será excelente. Gostei também das opções de filmes, séries e desenhos. Usar o próprio device[ não é desconfortável e vai se tornar cada vez mais tendência na aviação.

O serviço de bordo é praticamente igual nas duas classes, apenas incluindo as bebidas alcoólicas na Premium Economy, além dos copos de vidro e talheres de metal. A comida estava muito boa, mas confesso que se não tivesse me alimentado antes na sala VIP a quantidade não me deixaria satisfeito.

Dependendo do preço, vale a pena investir na Premium Economy, para uma viagem mais confortável. As tarifas são flutuantes, mas em diversas ocasiões eu já vi pequenas diferenças de valores, compensando muito o investimento, principalmente se pensarmos que com o parcelamento a diferença mensal não é tão grande.

Resumo: voo bom, em uma aeronave moderna, com atendimento acima da média.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Orlando a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Walt Disney World Resort.

E você, já voou com a GOL para os EUA? Gostou da aeronave? E do serviço de bordo? Usou o Wi-Fi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Nov 26, 2018 12:45 pm
Sempre tenho um pé atrás com essa categoria ''meio termo'' entre econômica e executiva. Geralmente é bem mais cara e não oferece tantos benefícios, além de um pouco mais de espaço. O que achei mais interessante da Premium Economy da Gol foi o fato da poltrona do meio ser bloqueada. 3-3 é meu pesadelo! Ter a certeza de que ninguém estaria na poltrona do meio é sempre bom.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 26, 2018 1:24 pm
Sou fã da GOL e acho que é a melhor cia aérea do Brasil atualmente! Ter mais espaço, assento do meio bloqueado, maior reclinação é MUITO bom! Entretenimento - wi-fi - acesso as salas vips e2 bagagens também são ótimos!

Ou seja, os benefícios ótimos.. resta saber o custo!!! Pretendo experimentar em breve! ehheh

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Nov 26, 2018 1:26 pm
Nesse caso esse "meio termo" é o "melhor" que a Gol oferta.

Voei nela para O Chile eu creio, mas não estou certo que valha a pena o valor a mais que é cobrado

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 13, 2019 6:17 pm
Como sempre falo, tem que ficar de olho nas promoções. Essas duas, de sexta-feira, foram incríveis!

Imagem

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 12, 2019 9:55 am
Novos horários dos voos da GOL Linhas Aéreas de Fortaleza para os EUA https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=17039" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 21, 2019 1:53 pm
Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para Quito no Boeing 737 MAX 8 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=238&t=17068" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 22, 2019 11:49 am
Aperte o play para ver mais detalhes do Boeing 737 MAX 8:

[html]

[/html]

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 27, 2019 9:36 am
Relato em nosso grupo de WHatsApp de Orlando:
Venho dar meu relato do voo na GOL Premium Economy de BSB para Orlando. Fui com medo e surpreendi muito positivamente. Atendimento muito bom, comida boa, o assento bloqueado no meio ajuda demais! Lógico que não é uma executiva (mas o preço também não é), mas não pode se comparar com uma econômica também não. A internet ainda não funciona (espero que no voo de volta esteja), mas o entretenimento funcionou pelo aplicativo (apesar de poucos filmes, mas deu pra ver Deadpool 2

O voo tava vazio, vi gente saindo do assento da premium e indo dormir em 3 assentos que vagaram no fundo deixando os 3 assentos da premium para a outra pessoa dormir.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 12, 2019 8:54 am
GOL Linhas Aéreas suspende voos com o Boeing 737 MAX 8 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=17144" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações da GOL Linhas Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio