Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para Quito no Boeing 737 MAX 8

Avaliações de voos realizados na GOL Linhas Aéreas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 20, 2019 3:39 pm
Imagem

A GOL Linhas Aéreas é uma das companhias aéreas que mais tem investido em conforto e inovações para seus passageiros. Com uma frota com mais de 120 aeronaves, ela opera aproximadamente 700 voos diários, que atendem 67 destinos nacionais e destinos internacionais para a América do Sul, Caribe e EUA. Sua frota, para voos nacionais, é composta por aeronaves Boeing 737-700 e 737-800, uma das aeronaves mais confiáveis do mundo. Já nos voos para os EUA, Quito e Cancún (começam em junho de 2019), a companhia aérea usa o moderno Boeing 737 MAX 8.

Saindo do Brasil, a companhia aérea é a única opção de voo direto para Quito, no Equador. Os voos decolam de São Paulo aos domingos, terças e quintas e retornam às segundas, quartas e sextas. Na ida, o voo demorou 5 horas e 30 minutos. Na volta, foram 5 horas e 40 minutos.

Eu voei na ida e na volta na Premium Economy, que antigamente se chamava GOL Premium, e é uma classe de serviço diferenciada, com mais benefícios e conforto.

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas de Fortaleza para Orlando, nos EUA

Os benefícios da Premium Economy são:
- Prioridade de check-in e embarque;
- Acesso às salas VIP;
- Compartimento exclusivo para bagagem de mão;
- Assentos com mais espaço;
- Despacho gratuito de 2 malas de até 23 quilos;
- Kit conforto;
- Serviço de bordo diferenciado;
- Banheiro exclusivo;
- Acúmulo maior de milhas Smiles;
- Possibilidade de antecipar o voo para o mesmo dia, sem custos.

100% das aeronaves da companhia aérea já estão equipadas com os bonitos e confortáveis assentos em couro ecológico. 77% das aeronaves já oferecem a plataforma GOL Online, enquanto 69% das aeronaves já estão equipadas com porta USB em todos os assentos. A maioria das aeronaves têm o selo A da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Veja as fotos da nova aeronave:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Boeing 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas | Sky Interior, Wi-Fi, USB e banco de couro ecológico

A Premium Economy oferece mais conforto. A configuração é a mesma, 3-3, entretanto o assento do meio fica bloqueado (não é permitida a venda dele), então há mais espaço. Você terá prioridade de check-in, embarque prioritário (depois das prioridades por lei), desembarque mais rápido (assentos na frente da aeronave) e prioridade na bagagem (como são sinalizadas, chegam primeiro à esteira). Se você usa o programa Smiles, acumulará 200% das milhas voadas.

Antes da viagem, sempre faço meu check-in on-line. A GOL oferece várias opções para o check-in, incluindo a opção de tirar uma selfie, que eu acho bem bacana. Independentemente da opção escolhida, você pode realizar o procedimento 2 dias antes do voo, e todas as formas são bem simples.

Leia também: 5 maneiras de você realizar o check-in do seu voo com a GOL Linhas Aéreas

Para evitar filas, o ideal é sempre realizar o check-in on-line, pois no aeroporto você só precisará despachar as malas. Quem viaja na Premium Economy, ou é Smiles Ouro e Smiles Diamante, tem balcões exclusivos, onde geralmente não há filas (ou são bem menores do que as convencionais).

Em São Paulo, você vai usar o GOL Premium Lounge, que é excelente, com boas opções de alimentos e bebidas, além de amplo e confortável espaço. Em Quito, você usará o Salón Mitad Del Mundo, que também é excelente, com bom espaço, seja para descansar ou trabalhar, e tem até sushi no cardápio.

Imagem
GOL Premium Lounge.

Imagem
Salón Mitad Del Mundo.

Leia também:
- GOL Premium Lounge (internacional) - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 2 - São Paulo
- Salón Mitad Del Mundo | Aeroporto de Quito (UIO) | Sala VIP GOL, Priority Pass, LoungeKey e Diners

É importante destacar o serviço de bordo. Neste voo, a GOL serve o jantar, com duas opções de pratos quentes (uma é vegetariana) e um lanche quente antes da chegada ao destino (também com opção vegetariana). As bebidas alcoólicas são gratuitas na Premium Economy e você pode escolher entre espumante, vinho branco e tinto, além de cerveja. Você será servido em copos de vidro e talheres de metal.

Eu gostei bastante da comida, na ida e na volta. Você receberá pão e manteiga, uma salada, o prato principal e uma sobremesa. A qualidade foi o destaque nos voos, mas a quantidade poderia ser um pouco maior, pois dependendo da sua fome, o prato é pequeno. Como geralmente os passageiros se alimentam na sala VIP antes do voo, não acho que seja um grande problema a quantidade.

Imagem
Welcome drink na Premium Economy.

Imagem
Prato principal no voo de ida.

Imagem
Lanche quente no voo de ida.

Imagem
Espumante no voo de volta.

Imagem
Prato principal no voo de volta.

Após servido o jantar, o comissário oferece uma garrafa de água para todos os passageiros, além de café ou chá. Os passageiros também recebem um amenity kit, que vem com escova e pasta de dente, meia e máscara para os olhos. Sentimos falta apenas de um fone de ouvido, pois quem esquece de levar o seu próprio não tem opção.

Imagem

Imagem

Para o entretenimento, a GOL oferece a plataforma GOL Online, onde você usa seu próprio dispositivo para acessar o conteúdo. Dizem que isso se tornará uma tendência mundial, pois sem o entretenimento fixo do assento, as aeronaves ficam mais leves, e gastam menos combustível. Em pesquisas realizadas, a imensa maioria dos viajantes está com um dispositivo com Wi-Fi.

A plataforma permite:
- Assistir filmes e séries;
- Usar o Wi-Fi (disponível a partir do primeiro trimestre de 2019);
- Assistir televisão ao vivo (disponível a partir do primeiro trimestre de 2019).

Os canais disponíveis são:
- Globo;
- Globo News;
- GNT;
- Multishow;
- Off;
- Gloob (infantil).

Com exceção do Wi-Fi, que é pago, as outras opções são totalmente gratuitas e você usará com seu device. Para isso, após a decolagem, basta se conectar à rede gogoinflight. Depois disso, você abrirá seu navegador, e terá acesso a todas as opções. É muito importante baixar o aplicativo antes do voo.

Leia também: Como funciona o entretenimento individual da GOL Linhas Aéreas

Nesse voo, o atendimento foi com a mesma tripulação na ida e na volta. Vale destacar que foi um dos melhores serviços que já tive voando GOL, com o piloto se apresentando para todos os passageiros da Premium Economy e falando um pouco sobre o voo. Além disto, os comissários também foram atenciosos o tempo todo, com destaque para o Edinho, que é chefe de cabine.

Conclusão

A Premium Economy oferece mais conforto do que a Classe Econômica e ter o assento do meio bloqueado é muito bom. Além da reclinação maior, também há mais espaço entre os assentos, o que sempre é bom. Se você der sorte, e não tiver ninguém ao seu lado, é possível deitar nos três assentos para dormir.

No quesito entretenimento, para mim, o Wi-Fi é imbatível, principalmente nos voos diurnos, e quando as aeronaves estiverem equipadas será excelente. Gostei também das opções de filmes, séries e desenhos. Usar o próprio device[ não é desconfortável e vai se tornar cada vez mais tendência na aviação. Acho que é preciso que a GOL ofereça fones de ouvido, pois quem se esquecer ficará totalmente impossibilitado de usar o entretenimento para ver filmes ou séries.

O serviço de bordo foi muito bom, me surpreendendo positivamente, com bonita apresentação, bom sabor dos alimentos e uso de copos de vidro e talheres de metal. A comida estava muito boa, mas confesso que se não tivesse me alimentado antes na sala VIP a quantidade não me deixaria satisfeito.

Dependendo do preço, vale a pena investir na Premium Economy, para uma viagem mais confortável. As tarifas são flutuantes, mas em diversas ocasiões eu já vi pequenas diferenças de valores, compensando muito o investimento, principalmente se pensarmos que com o parcelamento a diferença mensal não é tão grande.

Resumo: voo bom, principalmente na volta por causa do horário, em uma aeronave confortável e com excelente atendimento de toda a tripulação.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Quito a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

E você, já voou com a GOL para Quito? Gostou da aeronave? E do serviço de bordo? Usou o Wi-Fi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 20, 2019 10:03 pm
Nossa nunca tinha parado para pensar que Quito não é muito longe! 5:30 em um voo direto é excelente! Uma boa opção de destino para viagens num feriado prolongado. Premium Economy do 737 Max 8 é muito boa também! Impressionante como a Gol tem crescido.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 22, 2019 11:49 am
Aperte o play para ver mais detalhes do Boeing 737 MAX 8:

[html]

[/html]

carloschaves Mensagens: 286
Seg Mar 04, 2019 8:22 pm
Me surpreendeu essas imagens do serviço. Achava que seria bem mais simples apenas com lanches.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Mar 04, 2019 9:24 pm
Na lista para próximas experiências!

Voei nessa modalidade para Santiago e não tive do que reclamar.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 12, 2019 8:52 am
GOL Linhas Aéreas suspende voos com o Boeing 737 MAX 8 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=17144" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 14, 2019 11:28 am
Para quem quer ir para Ilhas Galápagos tem codeshare com a TAME, então você compra tudo pelo site da GOL: https://interline.voegol.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações da GOL Linhas Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio