Welcome Home! De Fortaleza para São Paulo no G3 1791

Avaliações de voos realizados na GOL Linhas Aéreas.
jvinicius Mensagens: 507
Seg Ago 29, 2011 11:07 pm
Colocando em dias avaliações dos vôos, agora vou falar da minha volta para casa (definitivamente), saindo de Fortaleza com seu Sol nordestino e chegando a fria São Paulo do mês de julho.

Vamos ver como a GOL se sai nesse vôo:

Compra: Feita pelo site da própria GOL... No dia que fiz a compra a coisa parecia um carro de boi de tão lento que estava o site. O site deles não prima pela compra e gestão de reserva, mas, funcionou. Nota: 7

Check-in: Havia apenas um atendente para os passageiros Smiles Ouro/Diamante (tô achando que vou deixar minha categoria em prata pra ver se a coisa anda na fila). O motivo de eu pegar a fila, além da questão do despacho de bagagem, é que eu quero marcar o assento na saída de emergência que é bloqueado pelo site e telefone. O atendimento do check-in foi bom, pediu para ver o cartão do Smiles e pronto. Nota: 8,5

Pré-embarque: A GOL não oferece nenhuma sala Smiles ou parceira para seus "valiosos" passageiros. Fui para uma sala parceira do Amex aguardar meu vôo. Não vou pontuar esse quesito.

Embarque: Logo que começou a chamada, fui para a pequena fila das priodades e embarquei. Não posso reclamar. Nota: 10

Apresentação da Aeronave: A aeronave já tinha começado seu dia em Teresina. Como acredito que muitos passageiros não embarcaram lá, ela estava em ordem. Nota: 10

Assento: Bom... poderia ser melhor, mas, como estava numa saída de emergência, o espaço para as pernas foi bom. Nota: 6

Pontualidade: Foram 11 minutos de atraso. Um atraso pequeno que não prejudicou a chegada, porém, foi um atraso. Nota: 9

Atendimento: Não vi muita simpátia nas comissárias para começar o dia. Como era um vôo matutino e longo (3:10h), trouxe um chá para fazer no caminho (já que a GOL não tem...) e pedi um copo de água quente para comissária que olhou para mim com um cara digamos " :?: :shock: :?: água quente :?: :x :?: tem que ver se tem lá atrás"... (como se um avião daqueles não tem um dispositivo cold water/hot water...). No final trouxe. A entrada foi sem cumprimentos também. Fica na média. Nota: 5,5

Serviço de bordo: Para um vôo que saiu 6h da manhã, um pacotinho de bolacha de água e sal estava bom né? Achei vergonhoso o serviço ofertado para um vôo de três horas.

Aí você pode me dizer, "mas o GOL tem o serviço pago...", pois bem, nesse vôo não foi ofertado o Buy On Board (BOB) e se não tivesse carregados uns biscoitos da Holanda e meu chá tinha passado fome. A GOL também não oferece café nem leite nos vôos da manhã (exceto ponte-aérea), ou seja, é refrigerante pra engordar o povo logo cedo ou água.

Já voei na GOL em épocas mais low-cost e foi servido lanche (Natal-Rio de Janeiro)... Lastimável. Nota: 0,5(por pelo menos ter aparecido uma bolacha)

Entretenimento: iPad e livro... Sem nota.

Desembarque: Bom, avião termina de pousar e o povo já sai tirando o cinto pela pressa de sair. Vamos retirar a bagagem? 35 minutos esperando uma bagagem, realmente Guarulhos está ótimo. Nota: 8

Pós-serviços: O crédito de milhas no Smiles não foi automático, portanto, tive que ir via site, que também não deixou incluir os pontos, alegando que eles já estavam na conta. Liguei na central Smiles e aguardei mais alguns dias para o crédito cair. Nota: 4

NOTA FINAL = 6,85

Ficou na média, algo para se esperar da GOL, mas, poderia ter sido melhor. Pecou o crédito das milhas, atendimento e o serviço de bordo que foi lamentável. Entendo que a empresa vende (apenas vende) a imagem de low-cost, mas, não ter uma opção paga como alternativa também é dose.

Alguém já fez um vôo com mais de 3/4 horas na GOL? Como foi a experiência?

¡hasta luego!

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Ter Ago 30, 2011 12:21 pm
Eu já fiz em junho GRU-FOR e vice-versa. Os voos foram tranquilos, mas o serviço de bordo também se limitou ao mesmo que o seu. E também não teve opção Buy On Board, se bem que para mim isso não iria fazer diferença.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
jvinicius Mensagens: 507
Ter Ago 30, 2011 12:30 pm
No meio da tarde ou manhã realmente é tranquilo, mas, logo cedo, visto que você tem que chegar às 5h no aeroporto, realmente é duro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 30, 2011 1:01 pm
Eu acho que deveria haver a opção de compra de alimentos. Quem quiser, compra. É caro, mas em algumas viagens é fundamental.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da GOL Linhas Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio