Avaliação da GOL: De São Paulo para Barbados

Avaliações de voos realizados na GOL Linhas Aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Set 22, 2012 6:54 pm
Avaliação da GOL: De São Paulo para Barbados

Imagem

Em agosto de 2012 realizamos uma viagem para Barbados abordo do Boeing 737-800 Next Generation da GOL. Esta é a melhor aeronave da companhia aérea e oferece a Classe Comfort como opção, além da econômica.

O voo é direto e realizado aos sábados, sempre com saída de São Paulo. Você pode utilizar a GOL também para o trecho interno, emitindo os bilhetes juntos. O preço normalmente não sofre acréscimo.

Rota: Rio de Janeiro (GIG) - São Paulo (GRU) - Barbados (BGI) - São Paulo (GRU) - Rio de Janeiro (GIG).

De São Paulo para Barbados: 16:35 / 21:15.
De Barbados para São Paulo: 22:00 / 4:55.

Check-in: Na ida, realizado no Rio de Janeiro, na fila destinada aos clientes Ouro ou Diamante. Realizamos o check-in cedo e não havia fila. Na hora que entramos na área segura, porém, havia pelo menos 10 passageiros nesta fila.

Rio de Janeiro.
Imagem

Na volta, foi realizado por funcionários de outras companhias aéreas em Barbados. A GOL não tem funcionários próprios. Fomos atendidos por um funcionário da US Airways, que só falava inglês. Havia uma fila especial para a Classe Comfort, mas como estava vazio não foi necessário nenhuma prioridade.

Barbados.
Imagem

Atendimento muito simpático e prestativo na ida e padrão americano na volta. Nada do que reclamar.

Em Barbados, localize a televisão com o logo da GOL. É lá que você realiza seu check-in, ao lado da American Airlines.
Imagem

Sem filas.
Imagem

Sala vip: No Rio de Janeiro não há sala vip do Smiles no Terminal 1, onde a GOL opera. Sendo assim, os passageiros ficam sem opções dentro da área segura. Já em São Paulo é possível usar a sala vip doméstica, fora da área segura, e a sala vip internacional, dentro da área segura. Usamos ambas, mas preferimos a internacional pelo espaço e serviço de alimentos e bebidas.

Imagem

Imagem

Acessamos mediante nível Ouro no Smiles. Clientes Ouro e Diamante têm acesso gratuito, com direito a acompanhante. Passageiros da Classe Comfort também têm acesso. Demais passageiros podem comprar um passe diário ou acessar mediante cartão de crédito.

Sugerimos a leitura:
- Sala vip Internacional Smiles
- Sala vip Doméstica Smiles

Faz a diferença usar uma sala vip antes do voo, principalmente porque o serviço de bordo é fraco.

Em Barbados não é oferecida sala vip conveniada.

Embarque: Na ida, nos dois aeroportos, a prioridade foi respeitada, formando-se uma fila ao lado das convencionais. Mas, apesar disto, nada é checado. Qualquer um entra nela, tendo prioridade ou não.

Ao entrarmos, o chefe de cabine disse que a Classe Comfort estava vazia e que poderíamos escolher o assento desejado lá, para maior conforto. Após a decolagem, muitos passageiros mudaram para lá também, sem qualquer questionamento por parte dos comissários.

Na volta, nada de prioridade em Barbados. O voo é anunciado e todos entram na fila, sem qualquer organização.

Apresentação: Impecável, tanto na ida, quanto na volta. Aeronaves limpas e com boa aparência. Apenas nos voos internos as revistas não estavam disponíveis em vários assentos. Isso é algo recorrente nos voos da GOL, que deveria ser revisto.

Imagem

Assentos: São comuns, com reclinação limitada. A configuração é 3-3 em todas as classes. Na Classe Comfort o assento do meio fica bloqueado e o espaço entre os assentos é maior, tornando o voo mais confortável. Mas, no geral, o voo não tem mais do que 50% de ocupação, então é possível ir até deitado nos três assentos.

Veja as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O espaço para as pernas é assim na maioria dos assentos.
Imagem

Repare que o primeiro assento da aeronave tem um ótimo espaço. O ponto negativo é a luz à noite e o movimento no banheiro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Evite as fileiras 14 e 15, pois por causa da saída de emergência as mesmas não reclinam, tornando a viagem mais desconfortável.

Imagem

Na Classe Comfort, como só viajam duas pessoas e o assento do meio é bloqueado, é possível mexer no braço para tornar o assento maior e mais confortável.

Entretenimento: É realizado através do GOL No Ar. Para isso, você precisa ter um dispositivo com conexão wireless. O conteúdo é pré-produzido e você não tem acesso à Internet. Programas, notícias e músicas são algumas das opções disponíveis.

Imagem

Há conteúdo interessante, apesar de ser limitado.

Banheiros: Há um banheiro na parte dianteira da aeronave e dois na parte traseira, sendo um deles exclusivo para as mulheres. Estavam em bom estado e assim permaneceram durante todo o voo.

Imagem

Imagem

Imagem

Amenities: Não há nada. Sentimos falta de cobertor e travesseiro, principalmente na volta, que é um voo noturno.

Pontualidade: Perfeita na ida e na volta. Na teoria, dizem que o voo dura 6 horas, mas na prática são 5 horas e 25 minutos de voo.

Serviço de bordo: É diferenciado entre as classes. Na Classe Comfort, é servida uma refeição quente, lanche e por último biscoitos. Na Classe Econômica não há refeição quente. O serviço de bordo começou uma hora e meia após a decolagem na ida e uma hora na volta.

Fotos ida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos da volta.

Imagem

Imagem

Imagem

Achamos que apenas um pequeno sanduíche não alimenta em um voo de longa duração. Não há venda de alimentos. Pedimos para repetir o sanduíche, mas o comissário informou que eles embarcam apenas o número exato para os passageiros.

Desembarque: Rápido e sem problemas. Foi remoto em Barbados.

Embarque na volta.
Imagem

Conclusão: No geral é um bom voo. O avião não é tão confortável e a reclinação dos assentos é pouca, mas como é um voo relativamente rápido não chega a incomodar. Achamos a ida melhor, por ser um voo diurno. Na volta, quando você começa a dormir, já está na hora de acordar.

Achamos apenas que a alimentação poderia ser mais completa, pois o sanduíche não alimenta muito e não é possível repetir. Recomendamos uma alimentação boa antes do embarque.

Destaque para a tripulação, que era extremamente atenciosa.

Para sua experiência ser mais agradável, leve travesseiro e um pequeno coberto, itens que achamos necessário no voo.

O Falando de Viagem viajou para Barbados a convite do Visit Barbados, voando GOL e com carro alugado na Sixt.

E você, já voou com a GOL para Barbados? Gostou da aeronave? E do serviço de bordo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 12, 2014 4:02 pm
GOL passa a oferecer a Classe Comfort em todas as rotas internacionais http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=10198" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Sex Dez 12, 2014 10:56 pm
Não me sinto atraído pela GOL em rotas internacionais. Quem sabe algum dia compre em uma oferta e mude de opinião.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Dez 13, 2014 11:17 am
Acho que você não mudaria de opinião, Tigerlies. :)





Booking.com

Voltar para “Avaliações da GOL Linhas Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio