Rota: Do Rio de Janeiro (GIG) para Buenos Aires (EZE), sem escalas.
Compra da passagem: Acompanhamos a passagem durante 10 dias, até chegar a melhor data para o cartão de crédito. Reparamos que no decorrer dos dias a passagem sempre ia aumentando o valor, mesmo que pouco. Antecedência é fundamental para achar um bom preço.
Check-in: Nosso voo partia às 8 horas da manhã, então chegamos às 5:30 horas da manhã no aeroporto, pois sempre é recomendável ter uma margem de segurança para o caso de problemas. Chegamos e o check-in já estava aberto. Fomos prontamente atendidos, pois não havia fila. Os funcionários foram simpáticos e em menos de 20 minutos tudo foi resolvido.
Sala vip: Depois do check-in fomos esperar o horário do embarque na sala vip do American Express, o Centurion Club. A sala abriu pontualmente às 6 horas da manhã, já com o café da manhã nos esperando.
Embarque: O embarque foi rápido e sem filas. Deixamos para embarcar perto do horário limite e enquanto isso ficamos no Duty Free Dufry.
Apresentação: A aeronave estava limpa e com boa aparência. Voamos em um 737-800.
Assento: O assento era bem apertado. A disposição era com três assentos de cada lado. Para um voo de curta duração isto não incomoda tanto. Não havia espaço suficiente para abrir o notebook e escrever.
Entretenimento: Este foi talvez o ponto mais fraco do voo, pois não há entretenimento algum, seja individual ou compartilhado. Nessas horas um notebook ou iPod ajudam a passar o tempo.
Pontualidade: Foi perfeita. O voo saiu e chegou no horário programado.
Serviço de bordo: Foi oferecido um sanduíche, um biscoito e bebidas. Apenas razoável. Nesta rota o serviço de bordo pago ainda não estava disponível, então não tivemos como testá-lo.
Desembarque: Foi rápido. Fomos uns dos primeiros, pois sentamos na frente da aeronave. Na saída houve distribuição de um folheto de propaganda da TIM.
Crédito das milhas: Creditadas no Smiles após 5 dias. Total de milhas acumuladas em cada trecho: 1.232. As milhas no AAdvantage demoraram uma semana. Só o voo da volta foi creditado, pois a classe tarifária do voo da ida não era elegível.
Conclusão: Foi um bom voo. Não houve pontos negativos tampouco positivos. A GOL cumpriu o que prometeu.
E você, já voou na GOL para Buenos Aires? Gostou do atendimento? E do serviço de bordo? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!
Avaliação da GOL: Do Rio de Janeiro para Buenos Aires
- GabrielDias Mensagens: 41746
Continuando o relato: A volta. Irei citar apenas o que foi diferente do voo da ida.
Check-in: Havia um voo para São Paulo e outro para o Rio de Janeiro. A fila era a mesma e com isso foi enorme. A primeira funcionária da Gol, que checa os documentos, era bastante enrolada e não conseguia achar o carimbo da imigração em meu passaporte, mesmo após folhear por duas vezes. Tive que pegar o passaporte e mostrar o carimbo. Depois disto ficamos mais uns 20 minutos na fila até o momento do check-in. Ocorreu tudo sem problemas, mas a outra funcionária também teve problemas em achar o carimbo. Achamos isto inadimissível, pois elas fazem isso o dia inteiro.
Três pessoas que estavam conosco tiveram problemas, pois estavam na fileira 13 e neste avião ela não existe. Com isso foram remanejados para as últimas fileiras do avião e ficaram bastante insatisfeitos.
Embarque: O embarque atrasou. Estava programado para começar às 18:10 horas e só começou ÀS 19:10 horas. E foi bem confuso, pois antes mesmo do voo ser anunciado dezenas de passageiros começaram a fazer fila. É importante lembrar que existe uma ordem de embarque, então formar fila é desnecessário. Primeiro embarcam os passageiros com status elite, depois os passageiros sentados nas últimas fileiras do avião e por fim dos passageiros sentados nas primeiras fileiras. Essa ordem é importante para agilizar o processo.
Havia somente um funcionário checando o cartão de embarque e a documentação, o que ocasionou uma demora maior.
Pontualidade: O voo partiu com 35 minutos de atraso. Durante o voo ouvimos um pedido de desculpas do comandante.
Antes da decolagem tivemos outro problema, pois em uma das saídas de emergência havia uma criança, algo que não é permitido. Um comissário teve que fazer a mudança, para enfim o avião decolar.
Uma pergunta: Isto não é trabalho do funcionário do check-in? No momento do check-in o funcionário deve perguntar se o viajante tem condições de operar a saída de emergência. E caso tenha alguma criança, deverá mudá-la de lugar. Parece que o funcionário da GOL não trabalhou direito e com isso tivemos um pequeno atraso.
Check-in: Havia um voo para São Paulo e outro para o Rio de Janeiro. A fila era a mesma e com isso foi enorme. A primeira funcionária da Gol, que checa os documentos, era bastante enrolada e não conseguia achar o carimbo da imigração em meu passaporte, mesmo após folhear por duas vezes. Tive que pegar o passaporte e mostrar o carimbo. Depois disto ficamos mais uns 20 minutos na fila até o momento do check-in. Ocorreu tudo sem problemas, mas a outra funcionária também teve problemas em achar o carimbo. Achamos isto inadimissível, pois elas fazem isso o dia inteiro.
Três pessoas que estavam conosco tiveram problemas, pois estavam na fileira 13 e neste avião ela não existe. Com isso foram remanejados para as últimas fileiras do avião e ficaram bastante insatisfeitos.
Embarque: O embarque atrasou. Estava programado para começar às 18:10 horas e só começou ÀS 19:10 horas. E foi bem confuso, pois antes mesmo do voo ser anunciado dezenas de passageiros começaram a fazer fila. É importante lembrar que existe uma ordem de embarque, então formar fila é desnecessário. Primeiro embarcam os passageiros com status elite, depois os passageiros sentados nas últimas fileiras do avião e por fim dos passageiros sentados nas primeiras fileiras. Essa ordem é importante para agilizar o processo.
Havia somente um funcionário checando o cartão de embarque e a documentação, o que ocasionou uma demora maior.
Pontualidade: O voo partiu com 35 minutos de atraso. Durante o voo ouvimos um pedido de desculpas do comandante.
Antes da decolagem tivemos outro problema, pois em uma das saídas de emergência havia uma criança, algo que não é permitido. Um comissário teve que fazer a mudança, para enfim o avião decolar.
Uma pergunta: Isto não é trabalho do funcionário do check-in? No momento do check-in o funcionário deve perguntar se o viajante tem condições de operar a saída de emergência. E caso tenha alguma criança, deverá mudá-la de lugar. Parece que o funcionário da GOL não trabalhou direito e com isso tivemos um pequeno atraso.
- EricArthurBlair Mensagens: 169
Sem querer defender a Gol, mas o check in pode ter sido realizado online.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Infelizmente não, Eric. Eu tentei, mas não é possível em voos internacionais.
Se pudesse, teria feito com certeza!
Se pudesse, teria feito com certeza!
- jvinicius Mensagens: 507
Não sei por qual motivo os funcionários GOL, VARIG e TAM na Argentina são enrolados, grossos e outros adjetivos que não vou colocar aqui.falandodeviagem escreveu:
Uma pergunta: Isto não é trabalho do funcionário do check-in? No momento do check-in o funcionário deve perguntar se o viajante tem condições de operar a saída de emergência. E caso tenha alguma criança, deverá mudá-la de lugar. Parece que o funcionário da GOL não trabalhou direito e com isso tivemos um pequeno atraso.
Quando a sua pergunta, o pessoal de check-in não tem uma grande preocupação com esses assentos... Deixam a bomba pro comissários, geralmente.
O seu vôo tinha a classe comfort?
- GabrielDias Mensagens: 41746
Não tinha classe comfort não.
Sobre a fileira 13, como funciona isso, Vinícius?
Sobre a fileira 13, como funciona isso, Vinícius?
- jvinicius Mensagens: 507
Eu achei estranho essa não ter fileira 13 (estaria a GOL adotando um esquema místico???)... Você chegou a observar se havia um pulo, do tipo 11, 12.. 14, 15?
O que pode ocorrer é que a fileira 13, em alguns modelos de Boeing 737 (não sei o do série 800, que eu acredito que foi usado na rota), terem apenas duas poltronas nas saídas de emergência, portando você não tem as três fileiras normais, mas no caso da GOL só vi nos 737-300 (aposentados) e nos 737-700 (alguns mais antigos).
¡hasta luego!
O que pode ocorrer é que a fileira 13, em alguns modelos de Boeing 737 (não sei o do série 800, que eu acredito que foi usado na rota), terem apenas duas poltronas nas saídas de emergência, portando você não tem as três fileiras normais, mas no caso da GOL só vi nos 737-300 (aposentados) e nos 737-700 (alguns mais antigos).
¡hasta luego!
- Celso Mensagens: 163
No 738 GOL a fila com 2 assentos é a 16 e a com 3 cuja assento da janela permite esticar as pernas mais de 1 metro é a 17.
sds
sds
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