Banco do Brasil limita acúmulo de milhas em cartões Smiles

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 28, 2014 11:42 am
Depende...
Se vc rebater o Black no BB (vc ganha 1 milha) com o Free do Santander, compensa...
Outra coisa... embora vc ganhe apenas 1 milha no pague contas com o Black, os programas de fidelidade costumam dar bônus... por exemplo: Smiles e Multiplus estiveram dando bônus de 20%...
Outra coisa boa.. às vezes os programas vendem passagens em milhas com custo reduzido....
Enfim... cada caso é um caso.. no meu caso, ainda valerá a pena usar o Black, o Infinite e o BB Smiles...

Marujo Mensagens: 10
Qua Mai 28, 2014 11:50 am
Alguém já pediu estorno dos juros e IOF no pagamento antecipado da fatura? Há alguma dificuldade ou o processo é tranquilo?

Wandembob Mensagens: 91
Qua Mai 28, 2014 9:28 pm
Mas zardox, o custo minimo no bb SMILES para 10000 pontos nao eh uns 180 reais? se for pago nos outros cartoes bb o custo nao subiria para 360? O que do ponto de vista de valor de mercado nao compensaria. Da pra reduzir em aprox 10 por cento esse custo no elo, enquanto o dolar estiver acima de 2 reais. Mas mesmo assim ainda eh elevado.

Quanto a ideia de pedir estorno, so compensa se o cartao santander pontuar de 2 pra cima. Com o free nao compensa pedir estorno pois para gerar 10000 pontos teria que gastar uns 60000 reais. O iof para gerar esses boletos no bb seria absurdo.

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Ter Jun 10, 2014 3:07 pm
Pessoal, acho q o BB/Smiles já tão querendo nos sacanear...

Com esta mudança que teve para 5mil milhas/mes, comecei a pagar minha fatura que venceu ontem em 23 de maio, sempre pagando 2999,99+3000 nos cartoes santander, isso foi gerando cerca de 5400 milhas.
Acontece que dia 30/05 fiz um pagamento nestes mesmos valores e dia 04/06 apareceu as 5400 milhas e no dia 04/06 mesmo, eu fiz o ultimo pagamento da fatura tb de 5999,99, e hj foi creditado apenas 165 milhas... já fiz a reclamação via site, vamos ver o que dá...

To achando que eles consideraram o limite de 5mi milhas já mesmo eu tendo usado o pagamento de contas no mes passado... alem disso paguei no mes passado dia 30 e só gerou as milhas neste mes, daí pgto deste mes ja somou com este, será que fizeram isto?

simbario Mensagens: 59
Sáb Jul 05, 2014 8:57 pm
Fernandoint2006,

Aconteceu o mesmo comigo. Paguei vários boletos no dia 27/5 e paguei a fatura no dia 30/5. No dia 4 de junho foram creditados apenas 5000 pontos no Smiles. O banco incluiu na regra nova, mesmo pagando no dia 30/5.

Reclamei com o banco, mas não adiantou, disseram que o que vale é a data do processamento dos pontos - no caso 4/6 = regra nova!

Você conseguiu o crédito?

Nesse mês de julho, paguei a fatura no dia 01/7 e creditaram apenas 20% do total correto dos pontos... nem mesmo os sobre compras creditaram corretamente. Recebi uns 600 pontos por pagamento de contas (o correto seriam 5000) e uns 500 por compras (o correto seria uns 2000)... Lamentável!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jul 05, 2014 9:47 pm
Se o banco usou a nova regra vcs podem então pedir que eles estornem os pontos, mas façam a devolução dos juros pro-rata.. é o caso de ver se vale a pena...

torrejais Mensagens: 104
Sáb Jul 05, 2014 10:09 pm
Comigo aconteceu semelhante. FAÇA BACEN. Fiz e o banco creditou mais de 22 mil pontos faltantes. O QUE VALE NÃO E NEM A DATA DE PAGAMENTO DA FATURA DO BB, mas do pagamento do título. TODO TÍTULO PAGO ATÉ 30-05, o banco e obrigado a honrar as condições antigas. Reclame, fale que isso e abusivo, imoral e que se o banco não recalcular seus pontos, você irá entrar com ação judicial - e irá ganhar sem sombra de dúvida. No meu caso, o bacen resolveu. Boa sorte!!

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Dom Jul 06, 2014 10:19 am
No meu creditaram 23mil pontos, mas deveria ser perto de 30mil... reclamei no BB, e no reclameaqui, mas não resolveu, entao reclamei no Bacen, estou aguardando o prazo....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jul 12, 2014 12:35 pm
No dia 28 e 29 de maio paguei uns R$ 100 mil em pague contas no BB Smiles Platinum... esperava aproveitar a regra antiga que não limitava pontos em função de pague contas..
Não adiantou.. eles creditaram no início de junho apenas 5.000 milhas no Smiles...
Eu ia reclamar com o Banco do Brasil...
Como isto aconteceu com outros colegas, esperei um pouco, até porque estou com outras prioridades e quando eu reclamo não consigo me limitar a um pedindo simples.. é a ladainha de sempre...a ponto dos caras atenderem para se verem livre de mim...rsrs
Ontem, aconteceu algo inusitado...
Recebi um acerto de 75 milhas, mas no Ponto para Vc e não no BB Smiles...
E tendo pago R$ 30 mil na regra nova usando o BB Smiles Platinum, entraram 20 milhas no Smiles, ao invés das 5 mil da nova regra...
Vou fazer as contas com calma.. mas estou achando que o BB fez o acerto na minha conta, mesmo sem eu pedir...
Com vcs aconteceu o mesmo ??? Olhem seu saldo no Ponto pra Você, para ver se não tem ajuste lá...

simbario Mensagens: 59
Sáb Jul 12, 2014 8:53 pm
zardox

Também paguei contas no Smiles no final de maio e aplicaram a regra dos 5000 pontos. Reclamei em todos os canais do Banco e até no Bacen e recebi resposta negativa... dizendo que a pontuação estava correta.
Olhei agora e creditaram os pontos que faltaram no Ponto pra Você!

Contudo, tive também problemas com fatura de junho do Smiles. Recebi só uns 600 pontos de pagamento de contas no lugar dos 5 mil e também uns 500 referente a compras, sendo que gastei uns 2 mil no cartão... Já reclamei e estou aguardando resposta.





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio