Ainda vale a pena usar o Pague Contas para gerar milhas?

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Out 09, 2014 6:09 pm
Até vale, para quem tem muita flexibilidade de viajar e quer ir de executiva ou primeira classe. Em econômica é furada!

jehann Mensagens: 64
Qui Out 09, 2014 6:25 pm
Sei que está menos vantajoso, mas quero entender como funciona o ping pong.

uma raquete é o santander free, isso já entendi, e a outra ?

um ourocard básico já serve pra rebater o ping pong e ganhar e ganhar 0,5 por dólar de pague contas ?

sokrambr Mensagens: 5
Sex Out 24, 2014 5:22 pm
GALERA!!!
Peguei os tempos de glória do Pague Contas Santander.

Só pra dar uma noção para os novatos, consegui em 2011 (ou 2012 não me lembro) o Santander Unlimited Black. Na época havia comprado um apartamento e estava pagando parcelas mensais com o Pague Contas e tinha apenas a taxa de 15 reais, sem juros nem nada. Cada boleto de 3000 reais eu ganhava 3 mil e poucas milhas...

Além disso, quando faltava 6 meses para a construtora entregar o apto, sabemos que nessa época de entrega das chaves é preciso pagar a BOMBA (valor alto restante do ap) ou financiar. Aí fiz o seguinte: Consegui um empréstimo a juros baixíssimos 6 meses antes dessa data e com este valor de 250 mil reais em mãos pedi à construtora que emitisse boletos de 20 mil reais e eu pagava um na segunda, outro na terça, outro na quarta e assim sucessivamente até atingir os 120 mil de limite do Unlimited. Ae eu parava e esperava o mês seguinte, sendo que em um mês eu falei com minha gerente e eles conseguiram liberar o limite com o pagamento antecipado da fatura. Nessa brincadeira, amigos, imaginem que eu ganhava mais de 20 mil milhas ao custo de 15 reais!!!!

No meio desta estratégia o Santander mudou as regras e só permitia boletos até 10 mil reais. Ae eu pedi à construtora para refazer os boletos para 10 mil reais e eu mantive os pagamentos. Novamente o Santander mudou as regras e limitou os pagamentos a 3 mil reais por boleto, sendo que um no caixa físico, um no caixa eletrônico e um pela internet, somando 9 mil reais diários. Novamente liguei pra construtora e pedi para eles refazerem os boletos, mas nessa época faltavam poucos pagamentos. Enfim, peguei o finalzinho da época de OURO MESMO do Santander Pague Contas, quando não tinha juros nem iof nem nada disso e muito menos pague contas pagando metade das milhas que pagam hoje.

Além disso, tinha o Black Bradesco e fazia o ping pong entre os dois....

Resultado final: consegui juntar, em 3 anos, mais de 600 mil milhas que utilizo até hoje em viagens com a família.

POR ISSO QUANDO VEJO OS COMENTÁRIOS AQUI FICO PENSANDO QUE HOJE NÃO VALE A PENA... Após redução pela metade das milhas pagas pelo Santander... cobrança de juros... iof... e limitação de valor do boleto.... amigos... não consigo acreditar que ainda vale a pena... Mas ainda assim, vez em quand passo aqui pois a galera aqui é FERA demais e sempre fico na esperança de um dia, surgir alguma informação que me faça voltar à alegria de antes!!!!

diegondn Mensagens: 16
Sáb Nov 22, 2014 12:22 pm
Galera minha dúvida é a seguinte, nunca fiz nada para juntar milhas a não ser os gastos normais do cartão, mas lendo aqui fiquei meio encucado como algumas coisas.

1º - Tenho um cartão Amex Gold Card, um Visa Platinum Prime e um Mastercard BB Platinum

2º - Tenho uma empresa onde faço recolhimentos de muitos impostos de clientes diariamente (em torno de 5.000 por dia) pela internet, mas como tenho um sistema de convenio com o banco Daycoval, esse valor não debita da minha conta na hora do pagamento, faço um fechamento no dia e emito um boleto no valor dos recolhimentos, vou até o Bradesco e faço o pgto desse boleto e o valor entra como se fosse um depósito. (isso pq na minha cidade não possui agencia do Daycoval)

3º - Eu poderia usar esses boletos que faço diariamente e colocar no pague contas? Ganharia alguma pontuação? Seria vantagem com algum desses cartões que possuo?

4º - Valeria a pena eu fazer um Santander Free para pagar esses boletos?

5º - Como eu calcularia o custo que ia ter usando o pague contas? Pelo que entendi o Santander Free só cobra o iof 0,38, independente do periodo.

diegondn Mensagens: 16
Dom Nov 23, 2014 10:43 am
Isso não seria considerado como fraude pois esses boletos eu tenho que pagar diariamente, só não sei onde valeria mais a pena eu pagar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

diegondn Mensagens: 16
Dom Nov 23, 2014 10:40 pm
Pessoal alguém pode me ajudar nessa questão?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Seg Nov 24, 2014 8:32 am
Desses seus cartões, o único que pontua em pague contas é o do BB, mas não vale a pena, o custo fica muito, no BB só vale mais ou menos o Smiles Platinun, mas só pode gerar 5mil pontos mês, então nem vale muito a pena...

O free valeria um pouco, mas os boletos tem que ser de até 3mil...e ele só cobra o 0,38% mesmo...

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Seg Nov 24, 2014 8:34 am
Outra opção é pagar os boletos no itau com debito no BB, mas tem q ser boleto de 1500 no máximo, ganha 0,5 milha por dólar...

diegondn Mensagens: 16
Seg Nov 24, 2014 8:51 am
Fernandoint2006, no caso do Free a conta seria + ou - assim: Boleto R$ 3.000 x IOF 0,38%= 11,40 pela regra do Santander a cada R$ 3,00 = 0,5 pontos, então seriam 500 pontos.

Sendo assim o custo por pontos seria 11,40/500= 0,0228

Teria mais alguma taxa? o Santander cobra IOF fixo ou pelo periodo utilizado?

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Seg Nov 24, 2014 9:13 am
é isso mesmo... só cobra este iof...





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio