Pagamento de contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Mar 25, 2011 5:04 pm
Tudo depende da conversão de pontos por dólar gasto nessa operação!

Por exemplo eu tenho o HSBC Mastercard Premier, nos gastos ele dá 2 milhas por dólar gasto (com acelerador com custo de R$ 40,00), mas no pague contas ele dá somente 0,5 pontos. Já o Itaú Personalitte Platinum te dá 1,5 pontos por dólar gasto. Os cartões do BB e Santander não me recordo, porque não os tenho.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mar 25, 2011 5:36 pm
Os melhores bancos para tal são: Banco do Brasil, Itaú e Santander. Não necessariamente nesta ordem.
Mas com o passar do tempo eles foram dificultando essa prática.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Mar 25, 2011 5:43 pm
Anteriormente a incidência dos juros era no sistema pró-rata e agora o juro é fixo. (no caso do Itaú)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mar 25, 2011 5:44 pm
Exatamente, Wilian!
Tem que colocar na ponto do lápis para ver se será válido. Eu particularmente não uso.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Mar 25, 2011 5:49 pm
No mundo das milhas é fundamental analisar as tendências e detalhes. Hoje eu julgo legal pagar boletos ou para completar um determinado n de pontos necessários ou então acumular bastante para trocar por bilhetes prêmios com alto valor agregado, no caso em classe executiva ou first!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Mar 25, 2011 5:52 pm
Esquecemos de citar o cartão do Banco Votorantim.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mar 25, 2011 5:53 pm
Sim... para executiva/first pode ser um bom negócio. Para econômica nem tanto.
Mas é como você disse, para completar um certo número de pontos é uma das melhores e mais rápidas formas.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Mar 25, 2011 7:13 pm
Em relação as taxas cobradas é isso, porém para estabelecer uma comparação é necessário saber o n de pontos a serem obtidos após a conversão. Agora começa outra etapa da novela...... :? hehe

elmarf Mensagens: 246
Seg Mar 28, 2011 10:53 am
nand0,

O Hipercard começou a cobrar em 16/03 a taxa de 1,99% do valor do boleto. Eu usava, agora deixou de ser interessante, até porque ele não dá nenhum tipo de pontuação.

Gabriel, eu uso demais o pague contas do Itaucard e BB. Para mim, compensa, pois cada pacote de 10 mil pontos sai por um pouco mais de 200 reais. Como eu não conseguiria estas milhas de outra forma, e considerando que as passagens saindo de minha cidade (São Luís) são sempre caras, para mim é um bom negócio. Mas cada caso é um caso.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 28, 2011 12:38 pm
elmarf,

Exatamente. Cada caso é um caso. É necessário sempre comparar o gasto para gerar as milhas com o gasto para comprar uma passagem. Quanto maior a diferença, mais válido será o pagamento de contas. Para emissão em business e first costuma ser bem vantajoso.





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio