A Smiles, em parceria com o Banco do Brasil e Bradesco, oferecia os cartões Smiles na bandeira MasterCard. Posteriormente, os cartões receberam um upgrade, migrando para a bandeira Visa, incluindo também a possibilidade de emissão pelo Santander, além da variante Visa Infinite, a melhor disponível no Brasil.
Os cartões do Bradesco, a partir de 30 de setembro de 2019, não irão mais acumular milhas nas seguintes transações: - Pagamentos de contas de consumo; - Pagamentos de tributos; - Pagamentos de boletos.
A gente sempre bate na tecla que cartão de crédito depende do perfil. De uma forma geral, para a maioria das pessoas, não achamos que os cartões são bons para ser o principal a ser usado. Se você é Smiles Ouro ou Smiles Diamante, já terá a maioria dos benefícios, então não precisa ter o cartão para viajar com mais conforto. O principal motivo para não recomendarmos é que você perder o poder de escolha, e ter sempre que depender apenas de um programa, enquanto poderia ter pelo menos quatro opções em outros cartões.
Antes de decidir, leia as matérias aqui no FDV, assim como os comentários, que têm ótimas informações e relatos de quem realmente tem o cartão, citando as vantagens e desvantagens. Pense. Pense. E pense mais um pouco. Não se deixe iludir pelas propagandas, que mostram um mundo de benefícios que não existe.
E você, tem um cartão de crédito da Smiles? Acha que vale a pena? Conte para nós a sua experiência!