Itaú sobe juros Pro rata para 2,99% a.m.

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Out 02, 2012 9:36 am
Pessoal seguinte, eu vi o pessoa comentando que tiveram as contas canceladas.
Minha conta no Itaú eu tenho lá recurssos aplicados, tenho também varias contas em débito automático, ou seja, eu tenho movimentações normais na minha conta. O que o banco pode não gostar no meu caso é que eu não uso nada do limite que eles me oferecem da C/C.
Da seguinte forma uso o VISA normalmente para pagar minhas despesas do dia a dia, e usuaria apenas o MASTERCARD para fazer os pagamentos dos boletos.
Eu não pretendo fazer o ping-pong de faturas como muitos fazem. O que eu pretendo fazer é pagar os boletos da minha empresa através do cartão de crédito e quitar (a ideia seria com 01 dia para pagar o mínimo de juros possível) o cartão pagando avulso.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 02, 2012 10:12 am
vitorcarv, a regra do cartão não permite você pagar boletos de outras pessoas físicas ou jurídicas no seu cartão... se o banco pegar vai cancelar teu cartão na hora..
A excessão, eu acredito, seja você pagar boleto de colégio e/ou cursos de seus filhos, nos quais ao invés do teu nome, venha o nome deles...
Assim, se você quiser pagar boletos da sua empresa sem o cartão te incomodar, é mais seguro você fazer as compras no teu nome e usar o que comprou na empresa... mas aí você vai ter que ver isto com teu contador.. as implicações...
Na empresa que eu trabalho... por questão de comodidade, alguns poucos itens (computadores, impressoras, vídeos, ar condicionado) da empresa eu uso o meu cartão de crédito pessoal para fazer a compra... por três motivos:
- eu tenho muito mais limite que a própria empresa, assim não comprometo o limite da empresa nas compras que ela realmente precisa girar;
- a nota fiscal vem no meu nome, e aí, em duas situações eu acionei o juizado especial cível, pois estava em nome de pessoa física;
- para mim tem a vantagem das milhas ganhas...
Mas como te disse.. é coisa pouca... algo em torno de R$ 1.500,00 / mês...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Out 02, 2012 10:18 am
zardox entendo mas pelas regras ele não cita nada a respeito de boleto ser meu ou de terceiros.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 02, 2012 10:23 am
Dá uma lida lá.... que tem dizendo que cartão é para uso pessoal....
Acho que eu já li aqui que o banco pegou gente pagando conta da empresa e cancelou o cartão pessoal do cara...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Out 02, 2012 10:26 am
Bom, na dúvida vou parar de usar para eu não perder minha conta.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 02, 2012 10:29 am
Vou postar aqui uma das cláusulas do cartão de crédito Personnalité para pagamento de contas.. mas todos têm esta mesma regra:
"5.3. Pagamento de Contas
a) Caso essa funcionalidade esteja disponível, você poderá utilizar seu Cartão para pagar contas. Pela
disponibilização dos procedimentos operacionais para Pagamento de Contas será devida a Tarifa de
Pagamento de Contas.
b) O Pagamento de Contas poderá ser contratado para pagamento de contas individuais ou em débito automático.
c) O Pagamento de Contas deverá ser utilizado apenas para pagamento de contas de natureza pessoal,
não podendo ser utilizado para contas de terceiros ou de pessoas jurídicas. Esse serviço não poderá ser
utilizado para pagamento de faturas do seu Cartão ou de outros cartões emitidos pelas empresas do
conglomerado Itaú Unibanco."

Contas de natureza pessoal... tá vendo ali ???

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 02, 2012 10:39 am
vitorcarv... o que você pode fazer, é aquela sugestão, de comprar algumas coisas para sua empresa em seu nome pessoal.. mas tem que ver com teu contador a implicação disto... e também, estes valores não devem ser incompatíveis com os valores de "despesas pessoais" sua... a menos que você seja o próprio Ike Batista, que compra Ferrari todo mês para o filho detonar... aí.. seria normal um boletinho de R$ 3.000.000,00 para pagar o mimo ao pinpolho...
Não sendo esta hipótese, algumas coisas da empresa (tipo computador, impressora, e alguns materiais de consumo) você pode comprar em seu nome.. para ganhar milhas...
Se quer acumular milha de maneira acelerada, a baixo custo, e de forma prevista nas regras dos cartões.. não tem jeito...
Você terá que ser uma atleta profissional, e se filiar à ABRAJOPINBO - Associação Brasileira de Jogadores de Ping-Pong de Boletos..
Seu maior adversário:
- a marra dos gerentes do Itaú, que é fornecedor de uma das raquetes...
Maior aliado (até o momento):
Banco Santander.. que está cobrando ninharia para fornecer a outra raquete, ao custo de R$ 16,00 por raquetada....

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Out 02, 2012 10:43 am
Não irei facilitar então. Pensei que poderia pagar os boletos de minha empresa usando meu cartão de crédito. Tem cada boleto alto que eu iria usar. Deixa queto então.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Out 02, 2012 10:45 am
zardox, gostei das metáforas. haha

Preciso de uma raquete maior no Itaú e no Santander! ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 02, 2012 10:53 am
É... as regras rigidas do Itau para concessão do cartão Black até inviabilizam a criação de um tópico sobre votarmos no que consideramos a maior MIRAGEM da face da Terra....
O Cartão Personnalité Black ia ganhar disparado... capaz até de ser alçado à condição de "hors concours"...
Agora falando sério:
Algum ser humano daqui do Fórum já teve o prazer de ver ou segurar um cartão destes ???
E eu que achava que meu sonho de ter um American Express Centurion era dificil... to começando achar que é mais fácil que um Black no Itau...





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio