Itaú sobe juros Pro rata para 2,99% a.m.

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
fleuri Mensagens: 62
Qui Out 04, 2012 10:54 am
Saudações MESTRES do acúmulo de milhas

Tenho uma dúvida:

É ou não possível pagar uma fatura do SANTANDER antes de seu fechamento e ter o limite reestabelecido para pagar de volta a fatura de outro cartão?

Ou, de outra forma, é possível girar o pagamento das faturas Itau x Santander mais de uma vez no mesmo mês ?

Pelo que entendi, pelo itaú seria possível, uma vez que pode-se antecipar o pagamento da fatura do Itaú antes mesmo do fechametno , mas pelo Santander eu ACHO que não dá para antecipar pois não se tem o boleto gerado. E assim, NÃO seria possivel girar mais de uma vez a dívida com o pague contas.

Mas, fiquei na dúvida pois o Zardox comentou: ([pag 39] http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=242&t=2655&start=380" onclick="window.open(this.href);return false; )
zardox escreveu:...Por exemplo:
"supondo que você tenha limite em dois bancos: Itau e Santander...cada um limite de 100 k....
O somatório dos teus boletos é 30 k....
então.. você vai poder a fatura/boleto do Itau no Santander... daqui a 3/5 dias, você paga esta fatura/boleto do Santander de volta no Itau...
Daqui a 3/5 dias, você paga de novo este boleto de 30 k, no Santander...
"Como você vai poder girar 3 vezes em cada banco", ...
@Zardoc como você faz para pagar tres vezes no mês a fatura do Santander?

Valeu.

shelton Mensagens: 156
Qui Out 04, 2012 11:44 am
fleuri se você reparar o exemplo do Zardoc ele tinha 100k de limite em cada cartão e deu o exemplo de girar 30k de boletos 3 vezes creio que seja assim pagando a primeira vez os 30k de boleto no santander depois pagando o santander no itaucard e repete mais duas vezes isso, mas no exemplo dele é importanter notar que ele já tinha o limite suficiente para girar os 30k x 3 = 90k se você tentar fazer isso sem o limite pra isso por exemplo tem 30k de limite no itaucard e 30k no santander e antencipar isso pra pagar 90k creio que terá problemas e possivelmente cancelamento dos cartões creio eu.
Achei o tópico que fala sobre isso dá uma lida pois está bem explicado:
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=242&t=2813" onclick="window.open(this.href);return false;

RAFAELMF Mensagens: 17
Ter Out 16, 2012 1:40 pm
Na fatura de Outubro não me cobraram IOF pelo pagamento de contas, tal como ocorre no Santander. Alguém mais verificou o ocorrido?

Robertopinheiro Mensagens: 97
Ter Out 16, 2012 2:06 pm
Na minha também aconteceu isso, e como este mes só usei para o pague contas com antecipação no mesmo dia a fatura veio "zero". Só q até agora apesar de constar na fatura em papel os pontos ainda não cairam. Tomaram que caiam certinho, mais to na expectativa.

sabbathbh Mensagens: 765
Ter Out 16, 2012 3:00 pm
Não vir IOF acontece direto com algumas pessoas. Os pontos vêm normalmente, não precisa se preocupar.

Melhor não comentar muito sobre essa situação... ;)

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Out 16, 2012 3:49 pm
O meu tb tem dois meses sem IOF!

antigo arthur
Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Ter Out 16, 2012 3:53 pm
O meu está cobrando IOF, normalmente.

ZePequeno Mensagens: 1059
Ter Out 16, 2012 3:55 pm
Na ultima fatura não veio.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qua Out 17, 2012 4:16 pm
Acabou de fechar a minha fatura e nesse mês nada de IOF.

Saterb Mensagens: 1
Dom Out 21, 2012 1:14 pm
Senhores,

Desculpem-me pois ainda sou um leigo no tema que vem sendo debatido aqui, mas preciso
de alguns esclarecimentos para iniciar o "processo" de giro de minhas faturas de cartão de crédito.

Sou cliente do Smiles Platinum BB e do Itaucard Gold (em vias de alterar para o Platinum). Tenho um limite de R$ 10.000,00 no primeiro e de R$ 12.000,00 no segundo. Também tenho o Style Santander Platinum, mas por não ser correntista daquele banco, o limite deste cartão é ridículo (apenas R$ 2.800,00). Como recebi um desconto de 50% na anuidade deste, não acho que vale a pena encerrá-lo. O vencimento das três faturas é no dia 09. Utilizo (como base) um valor total mensal de contas de R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00.

Atualmente faço o pagamento da totaliadde de minhas contas no Smiles e, quando recebo a fatura deste cartão, pago o valor integral em débito em conta, ou pago parte via débito em conta e a outra parte no Santander (que cobra apenas R$ 16,00 por este boleto). Neste último caso, no mês seguinte pago o Santander no Itaucard, sendo que este último cartão é sempre pago, integralmente, no Smiles. Isto gera uma quantidade significativa de pontos, mas também, uma cobrança razoável de juros. Não vem ao caso trazer os números precisos, mas já fiz as contas de que ainda compensa (10.000 milhas saem para mim, em média, por R$ 160,00 a 180,00). Significa dizer que, no Smiles por exemplo, faço uma viagem casal para os EUA (ou seja, 4 trechos) por R$ 1.600,00 a R$ 1.800,00 (cerca de R$ 400,00 a R$ 450,00 por trecho).

A minha ideia, a partir de agora, consiste em, após a fatura do Smiles fechar (o que ocorre entre os dias 1 ou 2), assim, como a do Santander (que fecha, também, entre estas mesmas datas), imprimir os boletos e pagá-los via Itaucard nesta mesma data. Vou esperar uns 4 dias e, por volta dos dias 5 ou 6, adianto o pagamento do Itaucard no valor exato da fatura do cartão Smiles e do Santander.

As perguntas são as seguintes:

Este procedimento é o suficiente para gerar os pontos do Itaucard? (Li que, recentemente, o Itaucard mudou algumas regras e que os juros indicados no momento do pagamento da fatura (do Smiles, no caso) não seria mais abatido, sendo cobrado normalmente mesmo em caso de adiantamento).

O fato de existirem outros valores em aberto na fatura do Itaucard (como compras normais e parcelamentos) inviabiliza este "pagamento parcial" citado anteriormente? É preciso zerar o total da fatura do Itaucard nesse procedimento de adiantar o que foi pago alguns dias antes, ou poderia fazer esse adiantamento do valor exato do Smiles e do Santander no dia 5 e pagar o restante da fatura do Itaucard no dia 10?

Agradeço pelos esclarecimentos que puderem ser prestados.





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes


Anúncio