Bancos que oferecem o Pague Contas com cartão de crédito

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 12, 2012 7:34 pm
Imagem

Antigamente, o Pague Contas era a melhor maneira para maximizar o acúmulo de milhas, mas nos últimos anos os bancos modificaram as regras e tornaram o sistema menos atrativo.

Sugerimos a leitura: Ainda vale a pena usar o Pague Contas para gerar milhas?

O que significa Pague Contas, você sabe? Vamos lhe dar todas as informações sobre o assunto.

O que é o Pague Contas? Alguns bancos oferecem a possibilidade de você pagar contas com o seu cartão de crédito. Assim, ao invés de realizar o pagamento à vista, você o realiza no crédito. Essas são as vantagens:

- O dinheiro não sairá automaticamente da sua conta. É ideal quando você está sem dinheiro.
- Você acumula milhas, então a próxima viagem pode ficar mais próxima.

Ao usar o Pague Contas há cobrança de taxas e juros. Ainda assim é vantagem? É sim, pois você pode antecipar o pagamento e pagar juros pró-rata.

Esses são os bancos que oferecem o serviço:

Santander

Todos os cartões de crédito do Santander oferecem o Pague Contas, sendo você correntista ou não. Sendo correntista você pode realizar o pagamento pela Internet, telefone e caixas eletrônicos. Como não correntista você perde a opção da Internet, que é o método mais cômodo.

A taxa por boleto é de R$16,00. Exceção para o Santander Free, que não cobra esta taxa.
É cobrado ainda IOF de 0,38% + 0,0082% ao dia (3% ao ano, pro rata).

O limite máximo de pagamento é de R$3.000,00 por dia, por cartão. Já pela Central de Atendimento, o limite é de R$1.000,00.

Itaú

Desde o início de fevereiro de 2013, o Itaú passou a não pontuar no pagamento de contas. O sistema continua funcionando, mas deixou de ser tão atrativo pela não pontuação no programa de recompensas Sempre Presente.

Sugerimos a leitura: Itaú realiza mudança definitiva no sistema de Pagamento de Contas

Banco do Brasil

Na página para clientes da categoria Você ou não correntistas:

- Será cobrada tarifa promocional de R$1,50 por transação;
- Pontuação no programa Ponto pra Você de 1 ponto = 1 dólar gasto, ou equivalente em reais, exceto para os cartões de crédito Smiles, Oi e Elo.
- Desde 31/05/2014 a geração de pontos no Pagamento de Contas será limitada a 5.000 pontos/mês/cliente. Atingidos os limites, a transação não será mais pontuada e não acumulará pontos para os meses posteriores.
- Há incidência de juros. (clique aqui e consulte tabela de juros);
- IOF (Imposto sobre operações financeiras). Para Pessoas físicas: 0,38% (IOF adicional) do valor do documento + 0,0041% ao dia (IOF diário);

Na página para clientes da categoria Estilo:

- Cartões Ourocard Visa Infinite, Ourocard Mastercard Black e Smiles Platinum: 2,5% do valor de cada pagamento.
- Demais cartões: 1,99% do valor de cada pagamento.

Tarifa mínima de R$ 5,00 para títulos e de R$ 2,50 para convênios e tributos.

HSBC

Todos os cartões de crédito do HSBC oferecem o Pague Contas. Será atribuído 0,5 ponto para cada dólar ou o valor equivalente em reais pagos.

A taxa por boleto é de R$15,00.
É cobrado ainda IOF de 0,38% + 0,0041% ao dia.
O limite máximo de pagamento é de R$2.000,00 por dia, por cartão.

Bradesco

Todos os cartões de crédito do Bradesco oferecem o Pague Contas. Porém, apenas algumas contas podem ser pagas, tais como: água, luz, gás, telefone e tributos.

Taxa por boleto: R$10,00.
Encargos: 1,99% sobre o valor da conta.
Limites: R$2.000,00 por dia, por cartão.
Pontuação: 0,5 ponto para cada dólar ou o valor equivalente em reais pagos.

Caixa

Não pontua no Pague Contas.

American Express

O American Express oferece há anos essa possibilidade para alguns tipos de contas, mas é um processo burocrático, confuso e deve sempre ser solicitado pela central. Não gera pontos no Membership Rewards.

Conclusão

Aos poucos os bancos estão colocando limites e aumentando taxas e juros para o Pague Contas. Estavam acontecendo abusos e os bancos acabavam perdendo dinheiro com isto. Diversos clientes tiveram inclusive contas encerradas devido a grande utilização do serviço.

Apesar das limitações, ainda é atraente pagar contas com o cartão de crédito quando pensamos na emissão de passagens aéreas em Classe Executiva ou Primeira Classe. Para Classe Econômica acaba não compensando na maioria das vezes.

Como as informações mudam sempre, contamos com a colaboração de vocês para atualizarmos e adicionarmos mais informações sobre o assunto.

Use com moderação!

Última atualização deste texto: 24/01/2014.

E você, usa o Pague Contas? De qual banco? Está satisfeito? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

torrejais Mensagens: 104
Seg Mar 12, 2012 10:23 pm
só uma correção, o santander não cobra IOF!. Apenas a taxa fixa de 15,00

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 12, 2012 10:42 pm
Mas pela lei deveria cobrar.

Leomonteiro Mensagens: 8
Seg Mar 12, 2012 10:42 pm
Prezados,

Por favor me esclareção!!

O pague contas é um serviço que eu contrato ou já esta disponível? e deduzido do meu limite de credito? e de que forma procedo com os pagamentos?

Desculpe-me mais mesmo tópico não ficou claro para mim!!

Abraços

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 12, 2012 10:49 pm
O serviço está disponível, basta usá-lo. A forma de pagamento varia de banco para banco.
Esse pagamento irá usar o seu limite de crédito disponível no cartão de crédito.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Mar 12, 2012 10:50 pm
Leo, ele compromete o limite do cartão sim, como se fosse uma compra realizada.

Todos os cartões elegíveis já possuem o pague contas. Atente-se para isto. Os mais comuns são do Santander, Itaucard e BB.

Diga seus cartões que podemos te ajudar melhor.

O pagamento é realizado via internet, telefone ou caixa.

Victor Mensagens: 178
Ter Mar 13, 2012 12:45 am
O meu já cobra IOF, o valor fixo... o proporcional ainda não veio, começou recentemente. Em ctt na superlinha, é devido a se tratar de uma operação de crédito.

viniciusbb Mensagens: 915
Ter Mar 13, 2012 7:36 am
Victor o seu cartão cobra IOF desde quando?
O meu também não cobrou (pelo menos até o mês passado...).

mpaulo Mensagens: 158
Ter Mar 13, 2012 7:50 am
Pessoal, utilizo os cartões do BB e gostaria de começar a utilizar esse serviço. Dúvidas:

Vcs disseram ser vantojoso, mesmo pagando juros, é isso mesmo? Alguém pode exemplificar?

Por exemplo, a maioria das minhas contas vencem no dia 10, meu cartão fecha a fatura por volta do dia 18 e ela vence no dia 2 do mês seguinte. Vamos supor que eu pague no dia 10 uma conta no valor de R$3000,00. Qto eu pagaria de juros e encargos ? Qdo eu deveria pagar essa fatura que realizei os pagamentos pra valer a pena?

Desculpem tantas perguntas, mas é que confio mais nas informações daqui do que do proprio gerente... :roll:

viniciusbb Mensagens: 915
Ter Mar 13, 2012 8:04 am
Para otimizar, você deveria pagar antes de fechar a fatura, creio que dia 7. Assim você pagaria apenas 11 dias de juros (a taxa de 1,89% a.m.) e o IOF.

Mas se compensa ou não vai depender do seu cartão... os melhores são Black/Infinite e logo depois Amex Platinum.





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio