Itaú cancelou meu pague contas?

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 03, 2012 10:51 am
É.. isto aí que o Itaú está fazendo me lembra um filme que virou uma série no cinema...
Só que o Itau se chamaria "Rombo - diminui o lucro dos acionistas"... e seria um script de uma instituição bancária que sentindo seus mega lucros diminuirem, dá um nocaute nos caçadores de milhas..., mas estes, se esquivam e ajustam suas contas e vencimentos...
Aí... fica o receio do próximo filme da série "Rombo - A revanche", onde a instituição tenta virar a luta a seu favor...

fgamajr Mensagens: 307
Seg Dez 03, 2012 10:59 am
É porque esse pessoal do Itaú é muito b*rro!!! Eles estão fazendo mil e uma manobras, desde o ano passado, para tentar frear os milheiros, mas não tomam a atitude mais lógica para resolver o problema: cobrar uma taxa mínima para quem contrata o sistema. Do jeito que está, com pessoas pagando no mesmo dia, eles têm um baita prejuízo. Então eles tinham que focar em atrapalhar esse comportamento nocivo, daqueles que contratam o sistema e querem apenas ganhar em cima do serviço (pagam no mesmo ou em até 6 dias). Ou invés de bloquear esse tipo de prática, eles fizeram mil e uma coisas mirabolantes: evitar pagar o mesmo título duas vezes no mês, reduziram o limite para validade das milhas, aumentaram o mínimo para transferir para companhias aéreas, cobram anuidade de cartões sem anuidade para sempre (Personnalité), restringiram o cartão ao seu limite mensal, cancelaram cartões de alguns abusadores, mandam cartinhas do terror, enfim, e o pior de tudo é que não conseguem resolver o problema que é justamente as pessoas que ganham milhas a rodo sem pagar por isso. Santa b*rrice!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Dez 03, 2012 3:50 pm
Concordo com tudo! Eles pensam que os milheiros não vão usar a criatividade para pagar o menos possível?

ZePequeno Mensagens: 1059
Seg Dez 03, 2012 6:35 pm
Hj paguei 14k e foi tranquilo. Qdo tentei pagar mais 9k ele não deixou. Tem limite de 11k disponivel e meu limite semanal eh de 30 k.

Amanha tento de novo. Se passar blza... Se não, vou tentar a teoria dos 50 por cento do pgto anterior.

ZePequeno Mensagens: 1059
Ter Dez 04, 2012 9:23 am
Hj tentei novamente e não passou.

Tentei 10k, 8k, 6,5k e nada.

Vou na agência na hora do almoço.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Dez 04, 2012 11:02 am
O meu passou 4k hj de boa tb!

antigo arthur
elmarf Mensagens: 246
Qua Dez 05, 2012 9:11 am
Meu cartão com Tam Itaucard fechou na semana passada, para vencimento amanhã (06/12). Até ontem, fiz vários pagamentos, mas hoje já não consegui, apesar de ter limite.

Então, acho que está valendo a "teoria" de que o Itaú está liberando apenas parte do limite para o pague contas entre o fechamento e o vencimento da fatura.

Se a teoria estiver correta, dia 07/12 conseguirei fazer novos pagamentos.

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Dez 05, 2012 9:48 am
Ontem fui na agência e o individuo que me atendeu disse que tinha o limute de 10k para pague contas por dia e pelo fato de ter passado 14k no dia anterior, não havia sido liberado 10k no dia seguinte, já que usei mais que os 10k no dia anterior. Afirmou que hoje eu conseguiria fazer o pagamento.

Acabei de tentar 9,9k e nada de novo.

Vou à agência hoje de novo. Imprimi os limites diário e semanal, alem do limite disponivel no cartão. Quero resolver isso.

Não creio muito nessa estória de liberação de parte do limite apenas após o vencimento da fatura. Mês passado joguei 14k entre o fechamento e o vencimento da fatura (dia 31 para ser mais preciso). No dia seguinte paguei mais 10k.

Valeu!

De qualquer maneira, vou trocar o vencimento dos meus cartões Santander. Um vence dia 05 e outro no dia 06. Vou jogar o do dia 06 para o dia 14. Assim fica depois do vencimento do ITAU, que é dia 11.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 05, 2012 10:08 am
ZePequeno... eu também estou adequando as datas de vencimento dos meus cartões... mas não se esquece de colocar uns dias de segurança e de levar em conta os limites diários de pagamento do Itau e do Santander...
Está sendo a unica maneira de eu não ter surpresas no mês que vem...
Assim...eu tenho 4 cartões do Itau..
2 destes vencem no dia 25 e casam com o meu Black que vence dia 30...
E tenho mais 2 cartões Itau que vencem dia 6, que não casam com meus 2 Platinum Santander, que vencem dia 1.. então estou prorrogando os Santander para o dia 12 (ou dia 10)... assim, terei 6 (ou 4) dias de margem...
E acaba o meu stress.. pelo menos por enquanto...

sabbathbh Mensagens: 765
Qua Dez 05, 2012 10:08 am
elmarf: Tentou pagar na boca do caixa ?
No meu Itaucard semana passada o pagamento pelo Internet Banking só dava erro "temporário", já tinha pago a fatura que vencia dia 01/12 e tinha limite disponível. Liguei pro atendimento e o atendente falou que eu tinha usado todo o "limite de pague contas mensal". Fui na boca do caixa e consegui pagar normalmente. Virou o mês (ou passou a data de vencimento da fatura que é dia 01) e essa semana consegui pagar pelo Internet Banking normalmente, inclusive zerei o limite do cartão hoje.





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio