Itaú cancelou meu pague contas?

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Dez 05, 2012 10:18 am
Zardox,

A situação é a seguinte:

Vencimento Atual
Santander- dias 5 e 6
Itau - dia 11

Opções:
Antecipar ITAU para dia 01
Postergar cartões Santander para dia 15 e 16.

Tenho uns BB´s com vcto em 04, 19 e 23. Mas não uso esses no pingue-pongue.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 05, 2012 10:50 am
Ze pequeno.. eu acabei de falar com o Santander e preferi postegar os dois cartões que venciam no dia 1, para o dia 12.. a atendente falou que já foi processado.. só que no Internet Banking ainda consta o vencimento antigo (dia 1)...
Acho que deve demorar uns dias pra mudar no I.Banking..
Eu preferi pedir a solicitação ao Santander.. porque fiquei com receio de pedir ao Itaú.... eles estão com muitos "erros de sistema"... já pensou eles colocarem o vencimento do meu cartão no dia 30 de fevereiro ??? rsrsrs
Em se falando de Itaú não falta muito para isto ocorrer....

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Dez 05, 2012 12:44 pm
Hoje fui novamente à agência pois recebi a seguinte mensagem após a tentativa de pagamento de manhã, após 10h, pelo IB.

Para realizar pagamento com débito no seu cartão de crédito é necessário que você esteja de acordo com as Condições Gerais deste serviço. Para isso basta marcar a opção. Caso necessite de mais informações, contate a sua agência.


Assim, expliquei tudo novamente para a menina que me atendeu.
Ela entrou em contato com a Central de cartões ITAUCARD e teve as seguintes respostas:
1- Existe um limite de Pague Contas por cliente conforme o perfil. No entanto, o cara do
ITAUCARD disse que não consegue ver esse limite.
2- Essa mudança teria sido oficializada há aproximadamente 5 dias.

Foi aberta então uma ocorrência pedindo informações sobre a mudança de regras e qual limite aprovado para meu caso. Resposta em 5 dias úteis.
Voltei para o trabalho e tentei diversos valores de pagamento: 9,9k, 8,9k, 7,9k, 6,9k, 5k e 3k.
Nenhuma tentativa funcionou.
Revisei a regra do Pague Contas e vi o seguinte:
“d) Você poderá utilizar o Pagamento de Contas apenas se houver limite disponível, observado o valor do seu Limite de Crédito mensal, ficando proibido qualquer Pagamento de Contas em valor superior a esse limite mensal, ainda que haja crédito na Fatura, por qualquer motivo, inclusive em virtude de pagamento antecipado. Se você ultrapassar esse limite mensal para o Pagamento de Contas, essa funcionalidade poderá ser cancelada para seu Cartão.

e) O Emissor poderá estabelecer limites específicos para Pagamento de Contas para os diferentes canais disponibilizados para este serviço. Você poderá consultar os limites disponíveis em cada canal, assim como as demais regras estabelecidas para o Pagamento de Contas nas Condições Gerais do Pagamento de Contas, disponibilizadas no site do Emissor.”.

Ou seja, não fica totalmente claro que o limite de Pague Contas é o limite do cartão. Existe uma brecha para o banco.
Isto posto, tentei novamente efetuar pagamentos para ver se viria alguma mensagem nova o esse limite. Paguei o boleto do colégio e o do condomínio para testar. Ambos passaram sem problemas. Valores baixos.
Mas isso me chamou atenção, pois o sistema está aceitando pagamento de contas normais, com código de barras com o valor definido, cujo ultimo grupo de números se inicia por 55. Qdo vc faz esse pagamento o IB não pede o código de segurança do cartão.
No caso da fatura do Santander, o ultimo grupo do boleto é 0000000000. Tanto no valor como nos primeiros algarismos do ultimo grupo. Me parece ser fácil identificar que o pagamento é de fatura de cartão de crédito. Aparece que o favorecido é o Banco Santander. Nesse caso pede tb o código de segurança do cartão.
Estou ressaltando isso, pois acho que valeria a pena testar a mudança de numeração do boleto para um boleto com data e valor especificados no código de barras. Acho que vale a pena testar essa hipótese, pois qualquer boleto com o outro perfil está passando tranquilo, mas esse tipo de boleto não tá passando nem um centavo.
Alguém que saiba fazer essa alteração poderia me ajudar?
Willian, didogs e outros colegas experientes, por favor me mandem mensagem por MP que passo o código de barras e depois vcs me mandam o novo código alterado para tentar o pagamento.

Abs...

torrejais Mensagens: 104
Qua Dez 05, 2012 12:49 pm
zardox, amanhã vc pode acessar a sua fatura do santander que estará alterada a data de vencimento. foi assim comigo...
não aconselho a mudar a data do itaú, pois já mudei uma vez e eles de vez de adiantar a fatura (mudei com quase 30 dias de antecedência), eles jogaram a fatura para frente, resultado fiquei com uma fatura em aberta quase 60 dias!!!
acredito fortemente que essa liberação parcial entre o fechamento da fatura e a data de vencimento da mesma, seja temporário, em questão de dias/semanas/meses (em se tratando do itaú, pode ser anos...) eles só irão liberar o limite após a data de vencimento (acredito que seja algum erro do sistema, e que eles vão corrigir devido ao grande número de reclamações que vão/estão recebendo).

torrejais Mensagens: 104
Qua Dez 05, 2012 12:58 pm
para mudar a data de vencimento da fatura, uso esse link: http://www.vbardella.com.br/boleto" onclick="window.open(this.href);return false;. Nunca especifiquei o valor, mas acredito que basta retirar os últimos zeros e colocar o valor (por exemplo, se for de 8000,02, retire os últimos 6 zeros e coloque 800002, se for 12000,00, retire os últimos 7 zeros e coloque 1200000), mas veja eu até hoje, só alterei a data de vencimento de boleto (e sempre deu certo), nunca especifiquei o valor, mas se acessar o link do falando viagem que fala sobre boleto bancário, acredito que não terá problemas, acho que vale a pena fazer um teste com um boleto bem baixo, tipo 1,20....)

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Dez 05, 2012 12:59 pm
Testei... mas tb não passou... :(

nforce Mensagens: 325
Qua Dez 05, 2012 1:04 pm
Ehh eu achei que não ia dar certo tbm, pois a parte do código de barras que identifica o cedente talvez seja a chave do negócio, quando o cedente é uma escola/faculdade/oficina/etc. O boleto passa, mas quando o cedente está numa lista de emissores de cartão(suposição minha) aí entraria nessas regras especificas. Mas enfim tudo especulação até aparecer alguma coisa oficial.

torrejais Mensagens: 104
Qua Dez 05, 2012 1:07 pm
ZePequeno,

essa resposta que vc obteve na agência, foi exatamente a mesma que obtive da minha gerente quando iniciou os problemas, e a mesma entrou em contato com o setor de pague contas do Itaucard (com a única ressalva que quem definia esse limite era o BC, tá bom, como estamos na época de natal, vou acreditar, assim como ainda acredito em papai noel). Agora a resposta que obtive formal, do ITAU, devido a reclamação no Banco Central, disse o contrário, que posso usar todo o limite mensal do meu cartão, só que as autorizações haviam sido negadas devido eu ter feito pagamentos antecipados antes do vencimento da fatura, e que após o vencimento da mesma, o limite seria liberado (e realmente foi). O meu maior medo, é que a versão verdadeira seja a primeira, que haja um limite mensal para o pague contas, e se houver, segundo minha gerente, não tem como saber, pois essa avaliação é feita diariamente.

Por isso,peço novamente, se alguém não conseguir usar 100% limite do cartão, APÓS O VENCIMENTO DA FATURA, avisem a gente.....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 05, 2012 1:13 pm
È... se eu não fosse um cara encardido, cabeça fria, já tinha mandado o Itaú ir tomar na rima...
Caraca.. que banquinho marrento...
Mas.. penso sempre no "ainda" baixo custo de pagamento de boletos no Itaú.. só por isso não detonei minha conta corrente de 35 anos...
O dia que eu detonar o Itaú, vou colocar minhas reservas lá no Fort Knox..rsrs...
Putz... me lembro quando era responsável por fazer contratos de Leasing para compra de automóveis... Banco Real, Finasa, Bradesco, Safra, Bandeirantes, Nacional, GM Leasing.. tudo era fácil de contratar.. tinha os limites pré-aprovados e tinha apenas o trabalho de fazer um "leilão invertido", do tipo, quem cobra menor taxa e rolava tudo fácil...
Com o Itaú era um peido.... tinha o maior limite de crédito aprovado com eles... aí, eles mandavam a menor taxa..fechava com eles... depois pediam 1 milhão de documentos e mandavam para mesa de crédito para ratificar...
Foi assim que perderam a venda de uns 500 veículos da locadora que eu dirigia...pois eu simplesmente usava a palavra cancela... depois da 3ª operação abortada.. usava apenas a taxa do Itaú para reduzir de outro banco e fechava com este... nunca mais fechei nada com o Itau....
E isto tem uns 17 anos... pelo visto ainda estão esperando completar a maioridade pra virar "gente"...
É.. os meus seguros que tenho com Itaú.... como há anos eu pago e nunca usei.. não vou correr o risco de quando precisar usar ter que aturar palhaçada.. na renovação vão migrar para outro banco.....
Sò vou deixar lá é saldo de poupança e os débitos automático...
Definitivamente o Itaú acaba de perder a condição de meu banco principal...

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Dez 05, 2012 2:04 pm
Bem... agora vou postergar o vencimento do Santander para uns 6 dias depois do vencimento do ITAU.

Torrejais,

O cara do ITAUCARD falou para ela que o limite seria recomposto após o vencimento da fatura. Ela repetiu quando ele falou, mas na verdade ela não entendeu nada... hehehe!!!

Acabei resolvendo a situação de maneira pouco católica.

O que me chama atenção é que continuo pagando os demais boletos que não são de cartão de crédito. Acabei de pagar mais dois boletinhos; Só não consigo pagar boletos do Santander. Isso que é esquisito!





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio