Itaú cancelou meu pague contas?

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
fgamajr Mensagens: 307
Sex Out 19, 2012 8:44 pm
Pessoal,

Ontem consegui realizar um pagamento de contas no Itaú Visa Platinum. Tenho 4 cartões no Itaú. Hoje, ao tentar fazer pagamento no MasterCard, recebi a seguinte mensagem:
"Não há contas para esse CPF".

Liguei no 3003-3030 e ninguém achou nenhum bloqueio no cartão. Há limite no cartão. Daí fui na padaria testar o cartão. Passou numa boa. O cartão está funcionando para compras. Todos eles. Mas nenhum deles funciona para o pagamento de contas. Na hora que eu insiro o código de barras e clico em "cartão de crédito", aparece a mensagem de que não tenho cartões. Consultando a fatura, todos eles aparecem. E se eu tentar pagar com débito em conta-corrente (sou cliente do Itaú Personnalité) funciona.

Usava todos os cartões até o limite disponível todo o mês com pagamento de contas. Antecipava 1 semana a 10 dias depois. Modificava o número do código de barras das faturas do Santander para poder pagar de uma vez por mês, como já foi orientado aqui.

Faz muito sentido cancelar apenas o pagamento de contas, pois o Itaú recentemente disse que pode suspender o serviço, a seu próprio critério, mesmo que o cliente não infrinja nenhuma regra. E por isso, continuaria ativo o cartão para compras e seus respectivos limites.

Alguém já passou por isso? Será que cancelaram meu pagamento de contas? Ou será que é erro de sistema. Repiso: perguntei para mais de 3 atendentes e todos me informaram que meu cartão estava sem nenhum registro de bloqueio.

Alguma sugestão?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Sex Out 19, 2012 10:35 pm
A sugestão que eu dou é entube pois a farra acabou. No posto ipiranga aqui perto de casa tinha gente botando 3 reais de gnv e botando 200km na conta. Você acha que eles não sacam e limitam? Você acha que eles não lêem os foruns? O que tem de gente bravejando que descobriram falhas do sistema e acumulam o mundo. Como os caras não foram feitos para levar prejuizo nada mais natural que cancelar. Depois você confirma pra gente se foi isso mesmo que ocorreu.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
fgamajr Mensagens: 307
Sex Out 19, 2012 11:02 pm
Não me importo que tenham cancelado. Eu usava, mas não me fará falta se deixar de usar. Cancelarei todos os cartões e conta e a vida segue. No entanto, acho estranho que pessoas que usavam o serviço de maneira bem mais agressiva do que eu e por mais tempo não tenham sofrido nenhuma sanção. E, afinal de contas, se é isso, porque simplesmente ninguém consegue me esclarecer isso na Central de Atendimento (30033030)? Se cancelaram o serviço, deveria aparecer algum registro para os atendentes, para que eles pudessem saber o que está acontecendo. Para todos que perguntei (3), não há registro de nenhum bloqueio ou irregularidade. E, antes de mais nada, eu deveria ser avisado por carta, email ou de alguma outra forma.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Out 20, 2012 2:28 am
Liga na ouvidoria e pede uma explicação!
Pode ser um erro sistêmico também. Aguarde! Você nunca recebeu uma cartão alertando sobre o uso correto do pague contas?

antigo arthur
Cinthia Mensagens: 328
Sáb Out 20, 2012 8:24 am
Tenta falar com sua gerente tb! Se é Personalité, tem que te atender rápido, bem e com eficiência.
É um absurdo cancelarem sem prévio aviso. É inadmissível!
Ab,
Cinthia.

Cinthia Mensagens: 328
Sáb Out 20, 2012 8:27 am
Ah, o seu cartão é Infinite ou Platinum?
Pq para os Platinum há restrição para uso. Acho que só pode usar o limite, algo assim, não sei ao certo, pq o meu é o Infinite. Mas me apavora a idéia de o banco cancelar unilateralmente, sem prévio comunicado formal. Isso fere até o CDC.

fgamajr Mensagens: 307
Sáb Out 20, 2012 11:06 am
Oi Cinthia, os meus são Platinum Visa/MC e Tam Platinum Visa/MC. O limite total era de 50 k. Acho que não faz diferença, para esse caso, se é Infinite ou Platinum. Nunca ultrapassei o limite.Nunca antecipei no mesmo dia, nem em 2 ou 3 dias.

Já mandei email para gerente, mas como era sexta à noite, talvez só segunda o retorno. Fiz reclamação no Reclame Aqui e no SAC, mas é difícil falar com aqueles atendentes do Itaú que não sabem entender quando você diz "que não está conseguindo fazer pagamento de contas no cartão de crédito".

"Pagar contas no cartão de crédito? Isso não é possível!" - respondeu uma.

"Não entendi meu senhor, pagar o cartão de débito no cartão de crédito?"- duvidou outra.

"É uma instabilidade do sistema. Está geral assim desde o início do dia." - tentou enrolar um terceiro.

"Você já desbloqueou o cartão?" - tentou um humilde.

"Vou transferir para a área de segurança (....)" - se livrou a última. E tum tum tum tum.... ligação cai.

fgamajr Mensagens: 307
Sáb Out 20, 2012 11:17 am
Nando, então você tem um limite para pagamento de contas e outro para compras? Você consegue consultar esses dois limites? Você usava além do limite? Retornava que mensagem de erro?

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Out 20, 2012 2:12 pm
Eu parei cê usar o limite emergencial. Mais pode ser um erro sistêmico mesmo, não duvide.

antigo arthur
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Out 20, 2012 6:10 pm
Caraca.. logo este mês que cheguei perto do limite dos 4 cartões que eu tenho.... só que eu nunca ultrapassei..
Na quinta feira, eu fui pessoalmente na minha agência pagar um boleto de R$ 22 mil... aí, mesmo na boca do caixa e tendo saldo no cartão... a coisa travou...aí, o atendente do Personnalité, muito gentilmente ligou para o cartão e falou que o cliente estava na presença dele, tendo se identificado...
Me acompanhou até o caixa e no caminho veio pedindo 1 milhão de desculpas... e eu falei que não me incomodo com estes procedimentos de segurança.. afinal, mesmo na boca do caixa, pagar um boleto de 22k é fora do meu padrão....
Então, na segunda vez, passou na boa...
Este mês.. do meu limite de R$ 80 mil, eu usei perto de 60 mil... mas... destes 60k, só estou devendo perto de 12k, pois já paguei tudo com o Santander...
E dos 20k que ainda restam para completar meu saldo, ainda pretendo usar uns 18 k...
Mas.. vou botar a barba de molho....
Então.. assim que o colega tiver uma posição do que ocorreu, nos passe uma informação.. tomara que não tenha sido cancelado o seu pague contas, pois pelo que você falou, usava com moderação...até com moderação demais...





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio