Receita Federal vs Pague Contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
Atrex Mensagens: 18
Ter Set 02, 2014 8:09 pm
Pessoal, tenho renda de 40K declarada IRPF, e queria começar a pagar as contas da minha empresa no pague contas do HSBC Premier, ou no Santander Unlimited, (88k, ou 66k resp.), porém estou com medo de sofrer represálias quanto ao fato de estar gastando 100k+ no cartão (88k + 20k compras) e só ganhar 40k, alguém tem informações sobre isso? Eu posso colocar as despesas da minha empresa no meu cartão pessoal?

dt2012 Mensagens: 577
Ter Set 02, 2014 8:43 pm
Eu aconselho você a não misturar contas de pessoa jurídica com meios de pagamento de ordem pessoal.

Avatar do usuário
Atrex Mensagens: 18
Ter Set 02, 2014 8:44 pm
Certo, mas isso porque há alguma coisa que possa me atrapalhar no futuro?

dt2012 Mensagens: 577
Ter Set 02, 2014 8:58 pm
Você acha que vale o risco de ser chamado a dar explicações na RFB e, mesmo você demonstrando tudo, suas considerações não serem aceitas, ser autuado e ter que se defender no Judiciário?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 02, 2014 9:54 pm
Atrex..
A maneira correta para vc não ter problemas é vc ir aos poucos enchendo a caixa de despesas PESSOAIS....
Exemplo.
- primeiro mês, vc gasta 5 mil no cartão HSBC... a fatura vc paga com o cartão Santander e coloca o dinheiro na poupança..
- segundo mês... vc usa o cartão Santander... 5 mil de despesa do mês + 5 mil da despesa do cartão HSBC... ao final do mês vc paga estes 10 mil com o cartão HSBC e não esquece de depositar mais 5 mil na poupança...
Se vc fizer isto... em 12 meses, vc terá um total de 12 x 5 mil = 60 mil na poupança e em divida nos cartões...
Mas...se vc quiser girar mais rápido... a cada mês, vc ao invés de girar 1 vez, gira 4 ou 4 vezes... então...
Suponha o segundo mês... vc teria acumulado apenas 10 mil... mas se jogar o ping pong 4 vezes no mês... vc terá um movimento de 4 x 10 mil = 40 mil... vai ganhar as milhas sobre este valor...
É super importante vc guardar todos os comprovantes de que, são despesas pessoais suas... e que o dinheiro foi guardado... motivo pelo qual vc só ficou rolando dívida de um cartão para o outro... isto não é crime.. não é sonegação.. não é nada de errado... apenas uma forma inteligente de aproveitar uma oferta do cartão de premiar com milhas...
O mais importante de tudo.. é vc ter despesas reais (as compras novas mês a mês e não o ping pong) compatível com sua renda mensal..
Se vc ganha 5 mil por mês, só pode gastar até 5 mil...
Será fácil vc comprovar futuramente, se for chamado, que vc tem 60 mil na poupança, mas tem também uma dívida com cartões de 60 mil (ou mais porque tem as tarifas)...
Não use o cartão para pagar despesas da empresa....se vc fizer isto.. em certo momento vai ter que transferir a grana da empresa para vc para quitar esta dívida no cartão e a receita pode considerar isto como pró-labore ou salário... aí vão te taxar com multa etc...

dudek Mensagens: 92
Seg Jun 25, 2018 4:17 pm
Pessoal, minha renda declarada pra receita é apenas 8.5k.
Porém, usando mercadopago, picpay e cia, para pagar a própria fatura de um cartão com outro cartão,
Tenho tido faturas de 25/30 mil, por mês.
Não estou auferindo renda, pois não ganho nada com isso (além de milhas :lol: :lol: :lol: ), maaas, meu medo de cair na malha ano que vem é grande.
Alguém já teve que dar explicações? Como foi? Algum problema real quanto a isso?
Grato.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 25, 2018 4:30 pm
Eu já usei e abusei do pague contas... nunca me chamaram pra dar explicações... desde 2015 não uso mais o pague contas, porque não valia mais a pena....
Apenas guarde todos os comprovantes que vc apenas está fazendo o pingue pongue de milhas... e mês a mês o valor que a dívida aumenta é justamente o valor compatível com o seu salário...
Se rolar dívida de A para B fosse crime, o Brasil teria sido condenado desde o dia em que Pedro A. Cabral botou os pés nesta terra... :lol: :lol:





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio