Receita Federal vs Pague Contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
parada Mensagens: 26
Seg Fev 18, 2013 2:16 pm
ola , meu problema e o seguinte tenho a conta no itau a 4 anos , só comecei a usar o pague contas no ano passado 2012, que dava bónos na conta corrente, sé alem do pague contas eu movimentei de janeiro acima de 2k chegando a 5k em media e no ultimo mês de dezembro de 2012 11k no ano de 2012 e sou autónomo pagando o inns todos os meses 12x de 124,20 , tenho investimentos no banco (seguro de vida ,pic e 2 cartão de credito) e na pagina de limites tenho em media 74k de investimentos (adquirir carro, cartão limite cheque verde, empréstimo e casa) no itau , queria saber se eu teria que fazer imposto de renda 2013 e porque fiz algumas vezes fiz Depósito toda semana 1k para movinentar direto na conta dando estes valores acima para ver se consigo mudar o tipo de conta varejo para o uniclass ou personalite, tenho os extratos da conta, E só com o que eu pago tenho que fazer "IR" muito obrigado.....

parada Mensagens: 26
Seg Fev 18, 2013 2:41 pm
So esqueci de comentar que sou Incento e eu nunca fis imposto de renda , e que vi ontem a noite minha Situação do cpf (receita federal) esta "REGULAR" , e sera que terrei que fazer assim mesmo E por causa dos valores no extrato da conta corrente , e do inns (Previdência Social a 7 anos), e possuo veiculo também em meu nome . muito obrigado ....

viniciusfm Mensagens: 294
Sáb Out 19, 2013 2:00 pm
Estou mais aliviado agora.

Acabei de receber a restituição do imposto de renda.

Estava preocupado em cair na malha e ter que ficar explicando o sistema de pagamento de contas para aqueles auditores burrocratas da Receita Federal.

Também, exagerei no uso do pague contas. Girei alguns milhões de reais nos meus cartões de crédito o ano passado. Só no Santander, estava girando R$ 57.000,00 por dia útil...hehe

O Leão está muito manso...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Out 19, 2013 2:18 pm
Ou está manso ou sabe filtrar bem o que é renda e o que não é.

brunopiruka Mensagens: 1042
Sáb Out 19, 2013 2:40 pm
Eu acredito que eles devem saber que muita gente gira os limites de crédito nessas operações. Devem filtrar sim, mas é mera suposição.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Out 19, 2013 3:09 pm
Pessoal não significa que pelo fato da declaração ter sido processada e a restituição ter sido paga que nós não podemos ter nossa declaração sujeita a analise.

Acontece que a declaração de IR ela é toda automática. Quando cai na malha é porque os dados que foram cruzados não bateram.

Isso de pague contas, cartão de crédito, basta um comando na receita do tipo: Pessoas que gastaram mais de R$500.000,00 no ano com cartão de crédito, ele irá ter uma lista das pessoas.
Pq não se faz isso? Porque não existem auditores suficientes para fazer esse tipo de fiscalização.

O IR de todo mundo que foi entregue dentro do prazo, já foi processado, mas a Receita não informa isso pois se não a justiça obrigaria ela a pagar a restituição de todo mundo, dessa forma ela informa apenas que está na base de dados, em processamento. Quem tem essa informação de que já foi processada são as pessoas dentro da Receita.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Out 19, 2013 4:38 pm
Vou contar a vocês como é que a coisa acontece num país chamado A TERRA DE CABRAL, que não tem nada a ver com o Brasil, ok ???
Na TERRA DE CABRAL, não existem auditores suficientes para atender todos os contribuintes.. isto é um fato...
Mas.. muito mais importante que isto é algo que ocorre lá naquela terra, e que não ocorre aqui em nosso país...
Lá... existe uma preocupação por parte do Tigre (é o animal que eles associam à Receita deles) em caçar (lá são os tigres que caçam) os maiores contribuintes... principalmente empresas...
Eles dizem que isto é porque assim eles obtém melhores resultados de arrecadação....
Mas.. na verdade, a coisa não é esta não....
Se vc tem uma empresa que tem que explicar uma operação de US$ 500 milhões, basta uma pequena equipe que vá até ela "negociar" a resolução disto... a probabilidade que que o dono da empresa faça uma denuncia do esquema é de 1 em US$ 500 milhões arrecadados...
Já se você tiver uma base de contribuintes que, no somatório, tenham que explicar porque estão com US$ 500 milhões na malha fina,por exemplo 500 mil contribuintes, cada um com US$ 1 mil, para vc "negociar" soluções para isto, vc teria que ter uma equipe muito grande... e o risco de alguém fazer a denuncia do esquema do Tigre, é muito grande... de 500 mil para US$ 500 milhões...
Assim, lá na Terra de Cabral, eles preferem as fiscalizações em grandes empresas, porque facilita a "venda" das soluções...
Ainda bem que em nosso país a coisa não é assim...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Out 19, 2013 4:45 pm
Aconselho que vocês guardem por, pelo menos 10 anos, todas as faturas com os respectivos pagamentos, demonstrando que o pague contas, na verdade, era um autêntico jogo de ping-pong de boletos....
Você rolar dívida de um lado para outro não é sonegação.. não é renda.. a única coisa que vc tem que fazer é pagar o IOF da operação, o que tem sido cobrado e espero recolhido, pelos bancos...
Mas... vc vai ter que provar isto...
NORMALMENTE, a prescrição tributária, é de 5+1 anos...
Mas.. como a matéria é largamente controversa, em certos momentos, recomendo que guardem estes comprovantes por tempo indeterminado....
Eu vejo certas empresas imaginarem que os comprovantes de recolhimento do INSS / FGTS é de 5 anos... mas na verdade... a prescrição não existe neste caso....podendo facilmente chegar a 35 anos...
Se um funcionário, daqui a 30 anos, para se aposentar constar que a empresa não recolheu os encargos hoje, a empresa vai ter que comprovar que recolheu sim.. senão, vai ter que recolher...
Mas.... no Brasil.. tem muita gente na Receita fazendo ping-pong de boleto...
Mas.. guardem os comprovantes...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 19, 2013 6:48 pm
Algum exemplo prático?

Alguém já foi chamado a prestar explicações por grande movimentação em cartões de crédito?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Out 19, 2013 7:46 pm
Eu tenho o token de acesso à SRF e sempre verifico minha situação fiscal lá.. e nunca vi nada de anormal....
Mas... estou guardando todos os meus comprovantes do ping-pong...





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio