Receita Federal vs Pague Contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Alexdd Mensagens: 66
Qua Dez 05, 2012 8:27 pm
Prezado colegas,

Vejo alguns colegas do FDV que pagam valores MUITO altos, acima de 40k mensais num cartão.

Pois bem, as instituições financeiras são obrigadas a informar a receita federal se um cliente movimente acima de 5 mil mensais.. sendo assim ninguém aqui fica com receio de ter problemas com a receita, movimentando valores tão altos?
Se um CPF x tem renda mensal de 10 mil e movimenta 40k por mês e essa informação chega a receita, isto pode causar algum tipo de problema em ter que ir explicar a situação para eles.

Já liguei duas vezes para a Receita , expliquei a situação e me falaram que se os boletos eram meu e eu não estava auferindo renda com essa prática, então não tinha problemas e não havia o que declarar ou explicar a Receita.

Alguém teria algo a comentar a respeito?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

doctn Mensagens: 193
Qua Dez 05, 2012 8:40 pm
Quem não deve não teme. Guardo todos os comprovantes de pagtos. A receita vai ver que vc faz o Ping-pong e está tudo certo.

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Dez 05, 2012 8:45 pm
Bem... crédito não é dinheiro.. é dívida.

Uma fatura de cartão de crédito nada mais é que a cobrança de uma divida com data de vencimento. Quando vc paga essa dívida com outro cartão, vc está pagando uma dívida com outra. Isso nada mais é do que rolar dividas entre dois bancos mensalmente. O meio para tal rolagem é o cartão de crédito.

Assim, a RFB não tem o que encrencar. Se for chamado, leve todas as faturas de cartão e a planilha de controle para provar que isso não é despesa. Ou seja, não existe despesa incompatível com a renda, que é objeto de análise da RFB, mas sim uma rolagem de divida.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 05, 2012 9:08 pm
É...exatamente isto.... não se esqueçam de guardar seus comprovantes para mostrar que estão apenas rolando dívidas...
Se rolar dívidas for ilícito os governos mundiais são os maiores "ilicitadores" do mundo, pois só sabem é rolar suas dividas...
Já pensou a gente ir pra cadeia junto com o Tio Sam ???
Acho que o máximo que podemos ter de penalização na Receita é ter que ensinar ao auditor da Receita como faz para ganhar milhas... pois com certeza ele também vai querer dar uma mordidinha no banco...rsrsrs

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Dez 05, 2012 9:15 pm
Tem um monte de auditores na RFB e pessoas em outros órgãos de controle fabricando milhas.

dronconi Mensagens: 1372
Qua Dez 05, 2012 9:27 pm
Concordo com os amigos acima alem doque se voce fizer uma consulta no seu cpf no Bacen, consta como pagamento de contas como emprestimo e nao compra (despesa).

Alexdd Mensagens: 66
Qua Dez 05, 2012 9:33 pm
Isso ai pessoal, acho que basta guardar as faturas e comprovar que é apenas movimentação de débitos entre um cartão e outro.. foi o que um contador experiente também me indicou.
Nunca tive problema com a Receita , declaro tudo certo até movimentação de ações mas um colega já teve que explicar na receita por um problema muito simples e teve muita dor de cabeça por ter sido a 3 anos../

draconi,
não estou certo se os bancos separam esta informação para a receita... quando pagamos boletos e mesmo antecipando, na fatura do BB e do Itau mostra o total de débitos de mês e nao apenas o saldo a pagar..

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Dez 06, 2012 7:01 am
Veja bem... os bancos devem comunicar à Receita o CPF que está recolhendo o IOF... e também o tipo de operação sobre a qual incidiu...
Com certeza, com a extrema normatização que o Brasil tem sobre o seu sistema financeiro, o que é extremamente positivo para a sociedade, os COAFI´s da vida, SRF, BC etc, tem como saber sobre o que se recolheu...

dt2012 Mensagens: 577
Qui Dez 06, 2012 1:58 pm
Esse assunto já fora exaustivamente debatido, empréstimo não é renda. Não tem com o que a SRFB encrencar.

Agora, se o usuário do pague-contas percebe rendas não declaradas em conta-corrente e o fisco chamar para explicar o ping-pong, pode dar m......

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Dez 06, 2012 2:03 pm
É exatamente como o dt2012 explicou...
Vamos tomar cuidado com o pessoal do Itau - Setor pague contas, que podem estar vindo aqui colocar terror na cabeça da gente....rsrsrs...
Rolar dívida não paga imposto... aliás, paga sim... mas é retido na fonte, o famigerado IOF...
Não existe imposto de renda sobre dívida....





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio