Itaú alterou mais uma vez as regras do Pague Contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
fernandobetao Mensagens: 393
Qua Dez 05, 2012 10:05 pm
Desde segunda que tento pagar um boleto de 10.700,00 e não consigo no IB. Hoje tentei pagar um boleto de 1.000,00 e o pagamento foi efetuado sem problemas. Então, liguei na central de atendimento para saber o motivo de não conseguir pagar o boleto de 10.700,00 já que estou com limite suficiente.

A atendente me informou que desde 20/11/12, para não correntistas, o limite de pagamento com pague contas passou a ser de 10.000,00 por mês independente do limite que se tem no cartão. Insisti, insisti e ela foi categórica na afirmação. Inclusive, disse que a informação já consta no site... revirei o site e não encontrei. Se alguém encontrar, por favor, informe.

Mais uma vez mudam as regras sem comunicar.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Dez 06, 2012 12:24 am
mentira, paguei 50k no TAM Platinum no último final de semana!

antigo arthur
fgamajr Mensagens: 307
Qui Dez 06, 2012 1:43 am
Uma vez me falaram que o pague contas da TAM tinha sido cancelado. Elas falam qualquer coisa para enrolar ou esnobar o cliente.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Dez 06, 2012 1:45 am
Pois é, hj meu cartão Personnalité MC esta com 12k disponivel e nao consigo pagar 3776,00, volta aquela mensagem. No entanto, consegui ultrapassar o limite do meu TAM e finalizar o pagamento.

Abri reclamação no Bacen agora, inclusive anexei os Prt SC das páginas da mensagem que não tem limite, o limite disponível no cartão e o limite diário disponível., quem quiser:

http://www.bcb.gov.br/?RECLAMACAODENUNCIA" onclick="window.open(this.href);return false;

''
Venho através deste mostrar o tamanho descaso e falta de cumprimento das regras do serviço de Pague Contas no cartão de crédito por parte da Instituição do Itaú. Estou a dois meses com instabilidade tremenda no serviço de pague contas no cartão de crédito. Atualmente (06/12/2012) estou com limite de crédito disponível em meu cartão no valor de 12 mil reais e não é possível pagar conta alguma no cartão Itaú Personnalité MC, conta de valor de 3.776,00 reais. O serviço quando tento volta com a mensagem: "
- O valor do pagamento ultrapassa o limite disponível do seu cartão de crédito.
Deseja fazer este pagamento com débito na conta corrente?
Não Sim''

Dessa forma, abri diversos protocolos inclusive no SAC, reclamação no Reclame Aqui, e não conseguem dizer o que está acontecendo, chegaram a falar que estou com excesso em Pague Contas, que é um desrespeito as regras que eles mesmo colocam explicitamente no site:
https://itaubankline.itau.com.br/ConteudosExternos/Investnet/PERS/ConteudoEstatico/pague_conta/Recursos/ConteudoEstatico/Personnalite/pague_conta/pague_contas_cond_gerais.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Onde diz:
''5. Limitações para contratação do Pagamento de Contas
a) Você poderá contratar o Pagamento de Contas até o valor do seu limite de crédito mensal, não podendo ultrapassá-lo ainda que tenha créditos adicionais na fatura (por qualquer motivo, inclusive por pagamento antecipado).
b) O Emissor poderá estipular o valor máximo diário para a realização do Pagamento de Contas, que será informado no momento da contratação do serviço.
c) Você somente poderá realizar o pagamento do valor total da conta, salvo os pagamentos de fatura de cartões de crédito (que não sejam emitidos pelas empresas do conglomerado Itaú-Unibanco) em que você possa indicar o valor a ser pago."

Dessa forma, com limite disponível e limite diário de 30 mil reais para realizar qualquer tipo de pagamento em minha conta corrente, não podem negar o pagamento. Os protocolos que já abri para explicarem o que está ocorrendo são esses e está acontecendo com todos os meus cartões Itaú:

7015 30/10/2012 Itaucard Pagamentos 164739025 Concluido 06/11/2012 SAC

2311 01/11/2012 Itaucard Limite 164967145 Concluido 07/11/2012 SAC

6938 05/11/2012 Pagto de conta cartao de credito Pagamento de contas 20123105000440000 Concluido 06/11/2012 Atendimento

6938 06/11/2012 Pagto de conta cartao de credito Pagamento de contas 20123116735570000 Concluido 07/11/2012 Atendimento

1430 03/12/2012 Pagto de conta cartao de credito Pagamento de contas 20123382574300000 Concluido 04/12/2012 Atendimento

Gostaria de uma solução quanto a isso por parte do sistema que regula a atividade bancária e o respeito as regras pela instituição,

agradeço.
''

antigo arthur
pcalixto Mensagens: 371
Qui Dez 06, 2012 9:07 am
Eu já não uso faz tempo... É muita confusão...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Dez 06, 2012 7:31 pm
Ze do Palito... vc é correntista do Itau ????

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Dez 06, 2012 7:40 pm
Sou, pq?

antigo arthur
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Dez 06, 2012 7:59 pm
È porque o FernandoBetao falou que o limite de 10k é para não correntistas... como vc é correntista... fica liberado para pagar pelas regras...
Mas... quais regras ???
Eu revirei o site.. o google e não tem nada de limite para não correntista...
Bem que o Bradesco podia aproveitar esta sacan.... que o Itau está fazendo e entrar forte no mercado... tenho certeza que muitos iriam correndo para o Bradesco.. mesmo pagando um pouco mais....
Eu seria um deles...
Ainda bem que providenciei o BB Smiles... tenho 32k de limite lá.. e dá pra girar 45% do meu giro mensal...
Ah.. consegui adiar o vencimento dos meus cartões Santander...
Assim, os 2 Itau vencem no dia 6.. e os 2 Santander Platinum vencem no dia 14 (eu tinha pedido dia 12)... 8 dias de diferença dá pra ir tenteando o pagamento....
O Black do Santander.. vence dia 30.. e será pago com os outros 2 Visa Itau, que vencem dia 25... já estou até analisando adiar o vencimento do Black para o dia 2 ou 5... para ficar com 7 ou 10 dias de distância...

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Dez 07, 2012 1:47 am
Um dia depois do vencimento do meu cartão Personnalité que estava dando problemas ontem, consegui pagar uma conta de 7k!

antigo arthur
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Dez 07, 2012 7:59 am
Dois do meus quatro cartões do Itau têm vencimento no dia 6... Ontem tentei pagar boleto com estes cartões que vencem dia 6 e não consegui...
Hoje, dia seguinte ao do vencimento.. paguei 8,8k num cartão e 4,8k noutro cartão.. total pago no dia e pela interner de 13,6 k...
Em parte a teoria do Zé do Palito é correta... de que só libera no dia seguinte ao do vencimento... mas.. nestes dois cartões, no dia seguinte ao fechamento da fatura e como eu paguei o valor da fatura integralmente, 2 dias depois eu consegui pagar 9k num cartão e acho que 6 k noutro... depois não aceitou, mesmo tendo saldo.. e só hoje liberou....
EU vou tentar fazer a conciliação com numeros... para entender como funciona o sistema do Itau.. mas por enquanto, adiantei o vencimento dos cartões Santander.. aí, todos os cartões Santander estão vencendo, pelo menos, 5 dias depois da data de vencimento do cartão Itaú...





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio