Vale a pena usar o BB Smiles + BB Platinum puro x Santander ou Itaú X Santander???

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
torrejais Mensagens: 104
Qui Fev 28, 2013 11:54 am
Bem, hoje é o último dia que os cartões do Itaú semprepresente continuarão a pontuar através do pague contas. A partir de amanhã, muitas pessoas estão em dúvida até que ponto vale a pena parar de usar o Itaú e começar a usar o BB. Segue a minha análise

Custo Santander:
16 reais a cada 3k ou 0,5333%
Custo Itaú
IOF :0,38%
Juros pró –rata 1 dia: 0,10% (mínimo de 1 dia, se pretende deixar rolando a dívida, tempo para liberar o limite no santander)
IOF adicional 1 dia: 0,0041%
Total: 0,4841%
Total Custo: 1,0174%
Milhas adquiridas: 2195 Santander (considerando cartão platinum, dólar a 2,05)
ZERO Itaú

Custo Santander:
16 reais a cada 3k ou 0,5333%
Custo BB
IOF :0,38%
Juros pró –rata 16 dia: 1,008%
IOF adicional 16 dia: 0,0656%
(tem a tarifa de 1,50, que não coloquei no cálculo, pois como pago a fatura do Santander de 20-30k, esse valor é insignificante)
Total: 1,4536%
Total Custo: 1,9869%
Milhas Adquiridas: 2195 Santander
1463 BB se cartão puro
2926 BB smiles platinum
Total de Milhas: 3658 se BB puro
5121 se BB smiles platinum

Custo Bloco 10K:
Se Santander -Itaú: R$ 136,66
Se Santander-BB Smiles Platinum: R$ 116,37
Se Santander-BB puro: R$ 162,92
Se Santander –BB puro (50%) + BB Smiles (50%): R$ 139,64
Se Santander – BB puro (67%) + BB Smiles (33%): R$ 147,40

Coloquei BB puro 2:1 BB Smiles, pois você pode ajustar as datas de vencimento da sua fatura BB para 01,10 e 20, de tal forma que consegue fazer 3 ciclos com os cartões, mas como o Smiles só tem a variante MC, os outros dois terão que ser o Visa e o MC puros do BB (independente de Black, Infinite, Platinum ou Internacional).

Ah, e as taxas de manutenção de contas e anuidades de cartões:
Bem, eu não pago anuidade no BB há vários anos devido ao meus gastos com os cartões (tenho o Black e Infinite). No BB smiles, a anuidade é inegociável, e custa 348,00, que se dividir em 12 meses, sai o equivalente a 29 reais. Atualmente, tenho Conta Digital no BB e não pago tarifas.... No Santander, eu mudei o meu pacote pago o Van Gog Serviços essenciais (que por incrível que pareça existe, e não tive que sofrer downgrade para o varejo), então também não pago tarifa de conta corrente. Nos meus cartões, até a data de hoje, não tive que pagar anuidade, mas devido ao alto gasto, com certeza, iria conseguir isenção ou quase isenção se começasse a cobrar (o pague contas é levado em consideração na hora de rever o valor da anuidade). E o Itaú, você tem a opção de abrir uma iconta, mudar para o varejo serviço essencial, enfim também pode se livrar das tarifas. Por enquanto, ainda pago tarifa no Personnalite, pois até abril, vou deixar as coisas como estão.... Já os cartões no Itaú são jogo duro.... Em todo o caso, o dinheiro que está rolando na divida, DEVE ESTAR APLICADO na poupança, ou em alguma aplicação que te permita retirar esse dinheiro rápido, em caso de necessidade, como o término do pague contas, ou problemas de sistemas (que são raríssimos, certo galera???)....... Então, esse rendimento é mais que suficiente para pagar essas eventuais taxas de manutenção de conta, anuidade de cartões, e provavelmente ainda sobrará dinheiro, a depender do volume que você gira.
Por fim, esses custos serão menores se você possuir o Cartão Black do Santander (que não coloquei, pois sei que são poucas as pessoas que conseguem esse plástico), e a depender do volume que você gira, pois o rendimento que tiver com o dinheiro aplicado poderá ser usado para amortizar boa parte do que você pagou em tarifas do serviço (caso não pague tarifas de conta e anuidades de cartões).

Conclusões PESSOAIS:
1)Só vale a pena usar o BB se for a variante BB smiles Platinum: NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, Apesar do pequeno aumento do custo ao utilizar as variantes puras do BB, lembre-se que você estará acumulando pontos em maior quantidade, assim, essa pequena diferença de valor, NÃO DEVE INDUZIR VOCÊ A PERMANECER NO ITAÚ, pois nesse caso, seu ritmo de acumulo de milhas será muito baixo.
2)Não encare o pague contas como um sistema de acumulo a longo prazo, pois o mesmo pode (e vai) sofrer alterações ao longo do tempo. A tendência, é o aumento do custo, interrupção do serviço, ou não acumulo de milhas ao usar o serviço. Quem não se lembra da época que pagava 15 reais para pagar um boleto de 10K do Santander (custo de 0,15%, se você deixasse esse dinheiro no banco, você estaria ganhando de “graça as milhas” e ainda tendo lucro sobre essa operação financeira).
3) Caso mesmo com esse esquema, você ainda precise de mais limite para poder girar o dinheiro no santander (O BB é bem jogo duro na concessão de limites, principalmente para clientes novos), o Itaú pode ser um opção a ser considerada.
4)Se me permitem, vou criar um jargão: “Milha boa no pague conta, é a que você ganhou o mais rápido possível, ao menor custo possível, e que irá gastar, ao longo dos anos, da melhor forma possível, antes que o banco altera as regras”

E você, o que acha, vale a pena economizar um pouco nas taxas, e acumular milhas mais lentamente (tendo em mente que esse serviço pode ser suspenso a qualquer momento), ou investiria um pouco mais, e prefere garantir as próximas viagens com direito a hotel e aéreo em executiva/first???

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Qua Mar 06, 2013 12:31 am
Caramba, temos aqui um Analista de Milhas!! kkkkkk
Muito interessante sua análise. confesso que não parei para conferir os numeros, pois está tarde e eu tô muito cansado, mas fiquei surpreso em saber que o par BB Smiles Platinum x Santander é mais vantajoso que o antigo Itau Platinum x Santander. Eu estava buscando um substituto para o famigerado Itau, e com certeza vou atras do BB Smiles Platinum.... Tenho uma conta "digital" no BB com uma graninha lá em poupança, pouca coisa, mas tá lá. Vou tentar o cartão vamos ver se consigo!! Aí pretendo usar da seguinte forma:

Compras todas no Bradesco Visa Infinite (2.2pts/dolar). Pagar fatura do Bradesco no BB Smiles Platinum. Pagar o BB Smiles no Santander.

Nesse caso, qual a melhor ordem de data? No Itau eu não me preocupava com isso pq antecipava 4 dias depois do pagamento, mas no BB não pode antecipar pq senão não credita as milhas, certo? Pensei no seguinte:
Bradesco: Venc 10/mes (deve fechar +- 01/mes)
BB: Venc 22/mes (deve fechar +- 07/mes) -> Pagando a fat do bradesco no dia 05 ou 06.
Santander: Venc 11/mes (deve fechar +- 31/mes anterior)

O que acha?! Abs!

igorpontes Mensagens: 80
Qua Mar 06, 2013 2:24 am
torrejais, sendo sua conta no BB digital, qual o seu limite de pagamentos?
Estou na mesma situação, conta digital + bb smiles, porém meu limite de pagamento é de apenas 5k.
Como você conseguiu aumentar para pagar boletos de 30k?

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Mar 06, 2013 8:45 am
remybeau,


Até hoje essa questão da antecipação de pgto no BB pontuar ou não pontuar para mi m é uma incógnita.

Temos relatos de casos que não pontuaram, em outros casos alguns colegas informaram que dão 03 raquetadas por mês com o mesmo cartão, recompondo o limite com as antecipações no dia seguinte, e mesmo assim recebem a pontuação.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Mar 06, 2013 8:53 am
ZePequeno, antecipar o pagamento no BB continua pontuando, o problema é pedir estorno dos juros referente ao dia da antecipação até o vencimento, daí não se ganha pontos.

@torrejais: Ótimo texto! Penso em iniciar no BB também. Quais cartões recomenda?!

torrejais Mensagens: 104
Qua Mar 06, 2013 3:17 pm
Sou cliente do BB há muito tempo, e só agora alterei meu pacote para Digital, então não sei se isso influenciou a questão de limites ou não, mas manteve o meu padrão de poder usar até 40K diário e 160K mensal (tenho o BB Code). Se programar antecipado acho que 3 dias, esse limite de 40K pode ser ultrapassado, mas o mensal eu não sei, pois nunca paguei mais de 160K (Não sou milionario, hehehe)

Bem, quanto aos cartões, eu tenho o master black e visa infinite há um bom tempo, e não pago anuidade pelos meus gastos pessoais com o cartão. Como todos os cartões estão pontuando 1 ponto/dólar, com exceção smiles, acho que qualquer cartão master ou visa, serve, de preferencia o com menor anuidade (o limite é único, então se pegar um cartão básico, que pontue, não vai fazer nenhuma diferença). Aconselho a usar o máximo possível no BB smiles, e o restante que precisar dividir entre o master e visa do BB puro (lembrando que não irá pagar anuidade, pois o BB só cobre uma anuidade, uma opção é pedir o Visa Platinum e o AMEX, pois assim só pagará a anuidade do master do BB smiles, as outras 2 bandeira serão isentas.....)

igorpontes Mensagens: 80
Qua Mar 06, 2013 4:02 pm
Entendi. Hoje consegui aumentar na agência para 10k. Daqui a um tempo peço um novo aumento.
Eu ativei o BB Code, mas, além de não ter aumentado meu limite, tirou a opção de simular o melhor dia para pagamento. Como você sabe o melhor dia com o BBCode?

torrejais Mensagens: 104
Qua Mar 06, 2013 9:44 pm
quando você le o código, antes de gerar o código para digitar no computador para finalizar o pagamento, ele abre uma tela, com os dados do conta a ser paga, e nessa tela, não lembro se ele fala a data que sera processada (ao deslizar para baixo), ou se você sabe pelo valor dos juros a ser pago, falo isso, pois no meu BB smiles que vence dia 20, a melhor data para agendamento tem sido dia 04, então eu tento 03, 04, 05 e 06, e a ver o valor das taxas, sei qual é a melhor data para pagamento, e agendamento prévio).

igorpontes Mensagens: 80
Qua Mar 06, 2013 10:46 pm
Valeu pela dica. A primeira vez que fui pagar um boleto no bb smiles, estava com o bb code ativado e como era um fim de semana, o sistema jogou o pagamento pra segunda, caindo na fatura seguinte. Como era um valor baixo apenas pra teste, ficou como aprendizado, mas tinha percebido essa diferença de nao poder simular. Vou fazer pelo valor dos juros mesmo.

LeonardoBA Mensagens: 4
Sáb Mar 23, 2013 4:51 pm
Boa tarde a todos, apesar de acompanhar este fórum a bastante tempo, só hoje me cadastrei...

Graças as dicas que li aqui, deu uma turbinada nas minhas milhas através da utilização do PagueContas do Itau, e com o fim da pontuação neste tipo de operação, estou abandonando meus cartões o itau e buscando outras alternativas para melhorar a performance nas milhas.

Li bastante sobre estas operações, mas confesso que fiquei na dúvida de como operacionalizar os pagamentos de contas utilizando o BB e o Santander, pelo que percebi é possível fazer 3 ciclos dentro de um único mês, correto? Gostaria de uma ajuda para localizar algum post que detalhe melhor esta operação, principalmente em relação a fazer o ping-pong entre o bb e o santander, pois pelo que li o santander tem a limitação de 3k para cada boleto.

Atualmente tenho o Visa Infinite da Caixa, e estou aguardando chegar o Platinum do Santander e estou buscando informações para avaliar se é interessante adquirir também o Smilles do BB.
Por exemplo:
- Utilizo o Infinite para as compras do dia a dia o que dá aproximadamente uns 5k/mes.
- Tenho uma série de boletos que antes eu pagava pelo itau, porém todos eles são inferiores a 1k
Como eu poderia maximizar minha pontuação utilizando o recurso de pague contas do Santander e BB?
- Como eu conseguiria "rolar" uma dívida superior a 3k entre BB e Santander para acumular milhas deixando o dinheiro aplicado com a limitação de 3k por boleto no Santander?





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 5 visitantes


Anúncio