Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  »

 Página 1 de 8 [ 76 mensagens ] 
 
 Título: Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 28, 2013 12:05 pm 
Mensagens: 104
Gostaria de compartilhar MINHA OPINIÃO, sobre o pague contas, pois devido a opiniões de terceiros, no começo quando o custo de milhas era muito baixo eu não aproveitei quase nada da festa. Respeito a opinião de cada um, como “ não pago tarifa para banco” ou “milha boa, é milha de graça, e que você gasta o mais rápido possível, ou ainda “não encare suas milhas como uma poupança a longo prazo...”, enfim, foram frases como essas que me induziram a adiar a minha entrada nesse mundo das milhas adquiridas através do pague contas, além, é claro, que na época era IMPOSSÍVEL emitir bilhetes com a TAM em vôos internacionais (embora o cenário não tenha mudado muito, em vôos puros da TAM, principalmente em Executiva/First). Outro motivo que levaram eu a não entrar nesse mundo no inicio, era o fato das validades das milhas serem muito curtas na TAM (2 anos) e na GOL (3 anos). Entretanto, após muita leitura, você descobre cartões, que não expirem milhas (apesar que essa regra pode ser mudada, como fez o Itaú...), pontes de transferências, onde suas milhas não expiram nunca, se você manter atividade na conta (Le Club e Executive Club, por exemplo), enfim, a questão da validade das milhas que era um problema muito sério para mim, foi resolvido após estudar a questão mais a fundo.

Após esse cenário, a questão é o custo e principalmente o tempo empreendido, valem a pena?? A resposta, na minha opinião depende: Se você não faz questão de viajar de primeira classe ou executiva, e/ou, se tem disponibilidade de viajar em baixa estação, com pouca antecedência de planejamento, NÃO VALE A PENA INVESTIR O TEMPO E DINHEIRO NO PAGUE CONTAS PARA EMITIR PASSAGEM EM VOOS INTERNACIONAIS EM CLASSE ECONÔMICA. Frequentemente vemos promoções de passagens por 1000 a 1400 reais para EUA e Europa, inclusive em vôos diretos, de boas companhias, e o tempo e desgate que o acumulo de milhas levam para quem usa esse sistema, NA MINHA OPINIÃO, não valem a pena (apesar da economia que você terá, a disponibilidade é muito menor do que quando há promoções, você não irá acumular milhas, nunca irá alterar o seu status elite na companhia, e o tempo que investiu, indiretamente, também tem um custo que é difícil colocar no papel, mas tem, independente de sua profissão). Agora, se o seu objetivo é emitir em Classe Executiva ou Primeira Classe, o pague contas , VALE MUITO, MAS MUITO, A PENA. O Custo/ beneficio, é imenso, sem palavras. Já para hospedagem, na minha opnião, só vale a pena no Le Club, quando tem a promoção Multiplus 1:1, caso contrário, apesar do custo ser menor, não sei até que ponto vale a pena você investir tanto tempo e dinheiro, para ter um preço um pouco menor, mas nada muito gritante, principalmente hoje quando só podemos usar tarifas mais caras, que serão pagas ao realizar o check-in ou check-out (tudo bem que esse problema chegará ao fim, agora em meados de março, onde poderemos nos beneficiar das promoções e das tarifas pré-pagas, mas mesmo assim, sem a promoção 1:1 da Múltiplus tenho minhas dúvidas até que ponto vale a pena usar as milhas no Leclub.
Em outro post, verão que o custo de 10K milhas de R$136,66 a 162,92, isso se seus limites forem bem altos, que lhe permitem rodar um alto valor nos cartões, a ponto de o rendimento do dinheiro aplicado, seja suficiente para pagar tarifas de manutenção de conta e anuidades de cartões. Se considerar que cada 10K, vale 150 dólares (sem a promoção 1:1), e que o dólar cotado no hotel pode variar de 1,81 a 1,90 (estive no rio na semana passada, e quando cheguei consegui usar cotado a 1,90, no dia seguinte, o hotel abaixou para 1,81). Assim, 10k valeria de 271,5 reais a 285 reais, o que na minha humilde opinião, não vale todo o transtorno que temos. Agora, com a promoção 1:1, esse valor vai para 543 a 570 reais, o que com certeza valeria a pena. Sem a promoção, vale a pena pagar hotel em dinheiro e deixar as milhas para passagens aéreas ou aguardar uma possível promoção (que pode nunca acontecer, principalmente se as pessoas continuarem a enviar pontos para o LeClub fora da promoção e/ou enviar para Multiplus sem a promessa de promoção LeClub; não sei se vocês lembram, mas ano passado, a Multiplus fez uma mega divulgação, pedindo aos clientes enviarem os seus pontos dos cartões que teriam 10% de bonificação, e que logo após o término dessa promoção, teríamos uma megapromoção que iria dobrar os nossos pontos, provavelmente porque estavam precisando de caixa, agora, se eles não precisarem, qual a vantagem de criar uma promoção, que irá levar ao esvaziamento das milhas no Múltiplus, quando uma das filosofias do programa, é aumentar ao máximo, o número de milhas expiradas???). Então, para quem tá aguardando a promoção Múltiplus, peço para não enviarem nenhum ponto para eles, enquanto os mesmos não anunciarem uma promoção com a rede hoteleria.
Não cheguei a comentar vôos domésticos, porque com frequencia encontramos boas promoções, entretanto, se seu perfil, é voar em cima da hora, o uso de milhas pode ser um excelente opção, pois pela TAM com até uma semana vc emite, sem restrições, passagem com até 10K, e com menos de 1 semana 15K, a depender do valor da passagem, será um excelente negócio.

Conclusão: Antes de iniciar o Pague Contas, analise o seu perfil de viagens, e veja, se vale a pena investir nesse empreedimento (para mim, compensa e muito, me arrependo profundamente de não ter aproveitado os bons tempos do santander de 15 reais para 10k, e mesmo itaú no pró-rata, não aproveitei tanto tempo).

E você, concorda, ou tem uma opinião completamente diferente??



 Título: Re: Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 28, 2013 4:11 pm 
Mensagens: 1891
A partir de amanhã o leclube transfere 1:1 para a ibéria. Nem isso vale a pena mais.


 Título: Re: Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 28, 2013 4:38 pm 
Mensagens: 2194
Cara, eu concordo com absolutamente tudo que vc escreveu. Esse negocio de milhas realmente acaba virando uma mania e vc tenta a todo custo acumular pontos, as vezes até fazendo coisas bizarras, pagando mais pra poder passar no cartão, etc. Muitas vezes enche o saco mesmo e cansa. Meu ÚNICO intuito e digo único mesmo é porque não vejo qualquer outra utilidade para as minhas milhas é bilhetar em executiva ou primeira, por exemplo, minhas próximas duas viagens de maio e dezembro estão ambas emitidas em primeira classe pela American, como fiz pra acumular isso? Uma parte comprei um pouco(estava com promoçao de 50% a mais de bonus), outra parte usei do cartão citibank AA e outra foi acumulada com viagens, obvio que eu não teria o dinheiro para pagar essas duas passagens, visto que cada uma custaria 18.000 reais(36k no total) na época que comprei. Ainda tenho cerca de 500k avios no executive club pra poder usar em executiva quando quiser. Agora ter todo esse trabalho maluco e usar pra viajar em econômica, obrigado mas para mim não, prefiro não sair da minha casa e juntar mais dinheiro ou pontos para uma viagem futura.
Quanto ao uso de milhas para hotéis, nas minhas viagens isso não se mostrou lucrativo, visto que 90% das minhas viagens são para America do norte e lá, todos os hotéis Accor são ou sofitel ou novotel, uma diaria de sofitel fica na casa de 300-600 dólares(5-10 vouchers ou 10.000-20000 pontos accor ou 20000-40000 multiplus) e não valem a pena de forma alguma. Pra quem viaja para Europa, e vai pagar diárias de 100-150 dólares dai a figura muda.


 Título: Re: Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 28, 2013 4:40 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8737Rio de Janeiro- RJ
Eu concordo . So vale a pena para quem faz questao de voar de business ou first . Nao eh meu caso . Continuo partidario de que milha boa eh milha gratis e executiva boa eh executiva de cortesia .
No dia que tiver que gastar um real ou milha a mais para voar de executiva vou marcar meu assento na ultima fileira , bem no rabo do aviao kkkk

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Título: Re: Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 28, 2013 4:40 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8737Rio de Janeiro- RJ
Eu concordo . So vale a pena para quem faz questao de voar de business ou first . Nao eh meu caso . Continuo partidario de que milha boa eh milha gratis e executiva boa eh executiva de cortesia .
No dia que tiver que gastar um real ou milha a mais para voar de executiva vou marcar meu assento na ultima fileira , bem no rabo do aviao kkkk

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Título: Re: Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 28, 2013 4:41 pm 
Mensagens: 2194
Fabio, tenta conseguir uma executiva de cortesia na American


 Título: Re: Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 28, 2013 5:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 9787
Eu sempre me questionei (e fiz as devidas contas) se pagar IOF e juros no pague contas do BB valia a pena.

Para mim, não vale, pois minha taxa de acúmulo de milhas no cartão de crédito tem sido suficiente para emitir bilhetes internacionais na freqüência com que viajo no Brasil e para o exterior.

Em 2011 fui com minha esposa aos EUA com milhas e praticamente raspei o fundo do tacho de milhas. Este ano vamos de novo, também com milhas, sendo que ainda tenho no cartão de crédito pontos suficientes para irmos mais uma vez - o que provavelmente não ocorrerá antes do ano que vem. E até lá terei ainda mais milhas.

Sempre viajo de classe econômica. Durmo mal, mas na classe executiva eu dormiria mal também - na melhor das hipóteses dormiria menos mal. Prefiro deixar as milhas para a próxima viagem.

Ok, se algum dia eu for a Cingapura talvez use as milhas para voar de executiva. ;) Mas em viagem aos EUA ou à Europa não vejo tanta necessidade.

Por falar em executiva, só viajei nessa classe duas vezes, por causa de overbooking na classe econômica. Foram nos trechos Natal-Recife e Guarulhos-Galeão. Nem digo que dei sorte, pois passou muito rápido. :lol:

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Título: Re: Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 28, 2013 5:32 pm 
Mensagens: 1064
Financeiramente vale a pena até um custo de R$ 0,0235 por milha.

Porém, em quantidade de acordo com as suas possibilidades de uso.

Abs... Zé Pequeno


 Título: Re: Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 28, 2013 5:39 pm 
Mensagens: 2194
baran, o negócio é não viajar a primeira vez... porque se vc e sua esposa viajarem quero ver voltar a remar com os escravos no reboque.


 Título: Re: Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 28, 2013 6:00 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 9787
Pois é, ironfire, conforto é cumulativo.

Por essas e outras que eu não faço esses cursos de degustação de vinhos. Porque se eu fizer, vou começar a achar ruins os vinhos que eu tomo e só vou querer tomar vinho de R$ 100 pra cima.

A ignorância é uma bênção.

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  »

 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Pagamento de contas com o PicPay

[ Ir para página: 1 ... 16, 17, 18 ]

em Milhas aéreas com Pague Contas

Última mensagem Qui Set 13, 2018 9:11 am Aledns Ver última mensagem

 

171

LeoPay altera suas regras e cancela todas as contas de brasileiros

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Serviços financeiros internacionais

Última mensagem Qui Out 25, 2018 10:32 am baran Ver última mensagem

 

27

Parclick: encontre, reserve e pague o estacionamento on-line na Europa, com desconto

em Transporte na Europa

Última mensagem Ter Ago 14, 2018 2:27 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

15 benefícios que o seguro de viagem pode oferecer

em Seguro Viagem

Última mensagem Qui Set 06, 2018 4:11 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

8 taxas que você pode ter que pagar ao voar de avião

em Companhias aéreas

Última mensagem Qui Out 18, 2018 9:03 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes