Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
doctn Mensagens: 193
Qua Nov 20, 2013 10:10 pm
Vc pode pagar em múltiplos de 3 mil, mas se for pagar no mesmo dia pague valores diferentes (3000, 2999 etc) para não ocorrer problemas de duplicidade. Já o BB se vc antecipar terá que solicitar estorno dos juros e vc não receberá as milhas, então o ideal é pagar no ultimo dia antes do fechamento da fatura do cartão ( por volta de 15 dias antes do vencimento, mas dá para ir testando pois o BB informa em qual fatura cairá o pagamento).

zemilha Mensagens: 37
Qua Nov 20, 2013 10:42 pm
doctn muito obrigado!!

zemilha Mensagens: 37
Qui Nov 21, 2013 11:52 am
Docton conversei agora com meu gerente do BB e segundo ele se informou na central de cartões do BB o juros cobrados pro rata funciona da seguinte forma:

1-Se eu pagar um boleto um dia antes do dia de virada da fatura será calculado o juros de um dia e será lançado nessa fatura.

2-E para a próxima fatura será lançado o juros do dia de virada até o pagamento e será lançado na próxima fatura.

Segundo ele, se eu antecipar o pagamento com um dia após a virada irei pagar somente um dia de juros.

Nessa operação em tese seria cobrado somente dois dias de juros.

Realmente funciona assim?

brunopiruka Mensagens: 1042
Qui Nov 21, 2013 11:55 am
Não tem nada disso, geralmente, o gerente não sabe como funciona mesmo. Será cobrado o juros pro-rata até a data de vencimento da fatura, geralmente são 16 dias entre o dia ótimo para o pagamento e o vencimento. Recomendo a leitura do tópico específico desse cartão.
Edit: Os encargos já vem todos cobrados na fatura do fechamento, Juros, Iof e a tarifa

zemilha Mensagens: 37
Qui Nov 21, 2013 12:56 pm
Pessoal é possível pagar um valor maior do que a fatura Tipo adiantando grana para o cartão?

Se sim como ele faz com os juros prorata quando vc paga a fatura de outro cartão?

brunopiruka Mensagens: 1042
Qui Nov 21, 2013 1:17 pm
No caso do BB não dá. Ele limita a antecipação até o valor que aparece na fatura aberta até o momento. Isso pelo Internet banking, acho que se pegar a fatura e pagar em outro lugar talvez dê. Mas nunca fiz isso, de qualquer forma acho que os juros não mudam, pois é calculado na hora pelo sistema considerando o dia do pagamento

sabbathbh Mensagens: 765
Qui Nov 21, 2013 5:52 pm
Se pagar valor maior que a fatura do BB Smiles sem ter já despesas para a próxima fatura, o valor a mais que você pagou você não ganha milhas. Já aconteceu isso comigo e com um colega e mesmo reclamando não consegui resolver.

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Qua Dez 11, 2013 4:27 pm
Pessoal,

Vcs acham q realmente vale a pena pagar contas com o Smiles BB Platinum só para "ganhar" milhas?

Eu fiz umas contas aqui e pagando uma fatura de outro cartão de 10000 reais com 16 dias para vencer o cartão e dolar a 2,33, daria 8583 milhas com custo total de 178 reais (juros e iof), o que dá R$0,0208 por milha e somando 29 reais por mes de anuidade, daria R$ 0,023 por milha.....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 11, 2013 4:43 pm
Fernando...
Considerando seus cálculos como corretos, veja que vc conseguiria uma passagem BR<->EUA por R$ 0,023 x 50.000 = R$ 1.150,00...
Estas promoções que andaram fazendo aí de passagem a R$ 750,00 até R$ 1.500,00 para os EUA, vc não tem a liberdade de escolher quantos dias quer ficar.. simplesmente eles te indicam a data de ida e de volta.. meio que um pacote.. claro... de repente o pacote é de 11 dias e vc quer este prazo... aí é show...
Mas... se vc quiser ficar mais dias ??
E outra, vc não consegue de jeito nenhum emitir passagem nestas promoções em certos períodos...
Eu vou dia 20/12, GRU->JFK, 6 pessoas, Delta,milhas Smiles...
E volto dia 31/12, 6 pessoas, American Airlines, emitido pela Executive Club..
Se eu quiser fazer GIG <-> JFK, semana que vem, voltando final dez/jan-14, eu consigo agora no E. Club...
Mas.. comprando em promoção.. nem pensar...
Por isto eu gosto das milhas...
Sempre eu consigo no período que eu quero...
Não no dia certo, cravado, mas na semana que delimito...
Mas.. vc está correto na análise crítica... estamos chegando no limite do custo...

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Dez 11, 2013 6:05 pm
Eu tenho como limite o custo de 0,02 por milha, o BB Smiles está no limite mesmo, a primeira anuidade eu considerei quase paga pelas milhas bônus então não considerei na conta, mas tô pensando seriamente em cancelar e tentar não pagar as duas últimas parcelas da anuidade pois esse mês aposentei ele para o pagamento de contas. Estou testando outras alternativas melhores

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio