Milha com pague contas: Até que ponto pode ser considerado um bom investimento

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mar 28, 2013 3:19 pm
geniramosveras,

Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para te responder isso. Não sou adepto do pague contas no cartão de crédito.

Só fiz isso uma vez, em 2009, quando o BB lançou o Ourocard AMEX e deixou o pague contas promocionalmente sem tarifas nesse cartão por 3 meses.

ericksenvic Mensagens: 26
Qui Mar 28, 2013 9:32 pm
sou novato aqui mas pelo que entendi lendo alguns comentários, vc não deve pagar antes do vencimento e sim antes do fechamento. tipo uma antecipação de pagamento. se vc fizer no o pagamento no mesmo dia do fechamento conta-se juros de 1 dia.

concentrar todas as contas, para usar o paque contas neste mesmo dia. e em seguida pagar um cartao com o outro (ou quantos forem, fazendo rolar a divida de um pra outro) e antecipar este ultimo com cash. pra ficar tudo quitado.

foi assim que eu entendi. alguem por favor me corrija se estiver errado.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mar 29, 2013 9:19 am
ericksenvic...
Funciona assim:

BANCO ITAU SIFU (que não está mais pontuando):
Vamos supor que seu cartão tem data de vencimento no dia 25/04/13...
Você paga uma conta no 29/03 (hoje)... Neste momento, provisoriamente o sistema calcula juros pro-rata de 0,1% do dia (2,9999 % ao mês), do dia 29/03 até o dia 25/04, ou seja, 27 (ou28) dias = 2,8%...
A sua fatura do dia 25/04, DEVE fechar entre os dias 10/04 e 14/04....
Bom... se vc antecipar o pagamento antes do fechamento da fatura, o sistema vai recalcular os juros e quando a fatura fechar, vai vir já com os juros reais que vc vai pagar...
Por exemplo... vc antecipou no dia 5/4 e a fatura não estava fechada...aí o sistema, quando fechar a fatura (p.ex. no dia 10/04) vai recalcular os juros do dia 29/03 até o dia 5/4, ou seja, 7 dias = 0,7% e este valor virá na sua fatura....
Mas... suponha que vc antecipou no dia 11/04 e a fatura fechou no dia 10/04....
Na fatura fechada no dia 10/04, como vc não tinha antecipado ainda, ele fechou a fatura te cobrando juros do dia 29/03 até o dia 25/04, ou seja, vai ficar mesmo os juros provisórios calculados no dia 29/03...
Mas.. se no dia 11/04, você antecipar, então ele vai fazer o seguinte:
- calcular os juros do dia 29/03 até o dia 11/04... vai dar 12 dias=1,2%....
- como na fatura de 25/04 que já está fechada consta a cobrança de 28 dias = 2,8%, ele vai te DEVOLVER, na fatura que vai fechar no dia 25/05, o seguinte: 2,8% - 1,2% = 1,6%....
- só que estas devoluções e calculos são sempre em Reais e não em %, ou seja, se vc quitou um titulo de R$ 10.000,00, vai constar na fatura de 25/05 "DEVOLUÇÃO DE JUROS DE R$ 160,00"..
Na verdade, não me lembro se é DEVOLUÇÃO OU ESTORNO...
Ou seja... tanto faz vc antecipar antes ou depois do fechamento... o ITAU devolve....

BANCO BB - BOM DE BOLA, vulgo BANCO DO BRASIL ( que está pontuando ).
Vou fazer o exemplo com o BB Smiles Platinum, que é o cartão que usei até agora...
No BB, se vc antecipar o pagamento ele não te devolvem os juros automaticamente....caso vc queira a devolução dos juros, vai ter que ligar para a central deles e eles até vão te devolver, MAS vc não vai receber nenhum ponto de bônus ... nem ponto pro-rata vc recebe... é zero mesmo...
Outra coisa, eu nunca pedi a devolução de juros no BB, mas parece (isto eu não tenho certeza, então os colegas mais antigos é que podem te confirmar ou não) que o BB não vê com bons olhos ficar pedindo devolução de juros... pode ser que isto atrapalhe vc conseguir aumentos..
Assim, no BB a estratégia é vc deixar para pagar os boletos proximo da data do fechamento da fatura..
Por exemplo:
Se o seu cartão vence dia 10/04, eles DEVEM fechar a tua fatura entre os dias 23 e 27 de março... (o meu fechou no dia 26/03, 15 dias antes)....
Então o IDEAL seria eu quitar boletos entre os dias 21 e 23 de março... o sistema deles ia calcular juros de 21/03 até 10/04 ou 23/03 até 10/04, só que no BB os juros são de 1,98 % ao mês por rata, ou seja;
se fechar no dia 21/03, paga juros de 1,32 % (dia 21/03), ou 1,25% (dia 22/03) ou 1,18% (dia 23)...
Se vc deixar para quitar no dia 24/03, iria pagar 1,12% ou dia 25/03 - 0,99%...
Só que se vc deixar para pagar no dia 25/3 e a fatura fechar neste dia antes de vc pagar o boleto, aí vc vai pagar juros do dia 25/3 até o dia 10/05... ou seja, vai incidir sobre 45 dias... maior furada...
Então... é uma questão de risco pagar muito proximo da data do fechamento...

BANCO SANTANDER / HSBC ...
Aì. o valor é fixo...não importa o dia de fechamento..
No Santa, vc paga R$ 16,00 por um boleto de até R$ 3 mil
No HSBC, vc paga R$ 15,00 por um boleto de até R$ 2 mil...
No HSBC, ainda tem um IOF pro-rata que incide do dia do pagamento do boleto até o dia de fechamento da fatura, mas é mixaria isso aí.. nem levo em conta...
Outro fato, este sim, super importante, é que o HSBC só pontua 0,5 ponto por cada US$ no pague contas...

ericksenvic Mensagens: 26
Sex Mar 29, 2013 10:58 am
onde fica o joinha ou curti?

conseguiu explicar tudo em um unico post, já entendi tudo diretinho com esta explicação zardox, grato.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mar 29, 2013 12:35 pm
O que é joinha ou curti ?? não tendi a pergunta

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 29, 2013 1:11 pm
zardox sempre prestativo.

Sobre o BB, eu consigo simular no internet banking o dia que a fatura vai fechar? Por exemplo: Vou agendar um pagamento de boleto no cartão de crédito e começo a colocar uma data e ver quanto de juros cobram, ir adiantando esta data até quando cobrarem muito mais (sinal que caiu na próxima fatura), jogando um dia antes deste?

elmarf Mensagens: 246
Sex Mar 29, 2013 4:18 pm
Coka, sim, funciona assim mesmo. Na verdade, até mais detalhado pois informa "este pagamento será incluído na fatura que vence tal dia".

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 29, 2013 4:37 pm
Ótimo, então não tem como errar.

Sobre limite do cartão é recomposto em dois dias úteis após o pagamento, mesmo com a fatura não fechada ou fechada. E quanto ao valor de pagamento do BB, como funciona? Diário, semanal, mensal...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mar 29, 2013 5:19 pm
Grande mestre cokaVENCIDA.... como sempre com dicas valiosas....

elmarf Mensagens: 246
Sex Mar 29, 2013 5:35 pm
Coka, sobre recomposição de limite não sei te falar, pois meu limite no BB já é bem alto, nunca me preocupei em acompanhar. E o BB tem limites de pagamento diário e mensal, no IB tem uma opção de consultar quais são os limites da sua conta.





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio