CAIXA: Pagamento de contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
joaomello Mensagens: 3029
Sáb Mar 30, 2013 10:29 am
Não gostaria de ler a pessoa a dar essa mensagem, mas infelizmente não há para onde correr. A atendente me disse que essa tarifa é referente ao pagamento de "assinaturas" através do cartão de crédito, ou seja, o famoso débito automático, só que no cartão de crédito. Isso o Santander já faz de graça. Eu espero que ela esteja errada, mas foi 100% firme no que disse. Já estava procurando um contador para abrir a minha nova Fábrica de Milhas, escolhendo nome, etc, etc... :lol:

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
solecismos Mensagens: 206
Sáb Mar 30, 2013 12:51 pm
Liguei PARA a central do Cartão Caixa Platinum e vasculhei todo o menu eletrônico. Não achei nenhuma opção de pagamento com CC.

Acho que a informação obtida pleo @joaomello esclarece bem a situação.

inter caecus, regna strabo!
joaomello Mensagens: 3029
Sáb Mar 30, 2013 5:50 pm
Estou extremamente decepcionado, acho que sonhei com isso hoje a noite... Paciência.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mar 30, 2013 6:21 pm
joão... vc e nós aqui também ficamos "sonhando"...
Para vc ver como certas notícias, estudos, pesquisas são extremamente mal feitas...
O pessoal do IDEC comparou banana com abacaxi e melão.. colocou coisas distintas e que induzem o consumidor a erro...
Até parece que a pesquisa / noticia é patrocinada pelo Itau Sifu... que não quer mais saber de pague contas e se os consumidores forem enganados de que não vale a pena usá-los, aí eles "empatam" em outros cartões na mediocridade que hoje em dia os Itaucard-iaco se transforam...
O BB Smiles e o Santander, principalmente este ultimo sao UM BAITA negócio sim, para vc pagar suas contas e ganhar milhas....
Basta saber como fazê-lo...
Contas de pequeno valor, você vai agrupando no BB Smiles.... até se transformarem numa fatura de R$ 3 mil ou multiplus deste valor...
Aí... quitando R$ com cartão Santander.. vc paga R$ 16,00, que é um custo financeiro de apenas R$ 16,00 / R$ 3.000,0 x 100 = 0,53% ..
Este valor de 0,53 % nem é ao mês, mas em tese, pode ser em até 40 dias....
Então...
Primeiro vc ganha milhas com custo financeiro de 0,53%....que é muito bom...
Segundo, para quem realmente precisar girar a dívida, pagar 0,53% ao mês é uma taxa excepcional...
Terceiro.. se vc pegar estes R$ 3.000,00 e colocar na poupança... recupera algo em torno de 0,45%... o que acaba diluindo o custo de 0,53% para apenas 0,08%.. (0,53% - 0,45%)...
Mas.. o pessoal do IDEC parece que faltou à aula de matemática financeira ou está mal informado ou está iludindo o consumidor...
E logo eles que deviam proteger....
Quando eu tinha 8 anos, muito antes de estudar a teoria da relatividade de Eistein, andando de trem com meu avô, eu pude, na prática, verificar que velocidades são relativas....
Depois, conforme eu fui ficando mais velho... cada vez mais, as coisas que eram absolutas, foram relativizadas...
Aí, cairam dogmas, principios absolutos.. enfim.. a coisa foi se restringindo a que "cada caso é um caso"... existem diversas vertentes e vistas de um problema, de uma visão...
Vira e mexe, vem Pro-teste, Idec, e outras "entidades", "órgãos" etc que se colocam como nossos "protetores"...
Cada vez mais me convenço que, na verdade, eles querem é tutelar a nossa busca pelo que nos é melhor, pela verdade, ainda que momentaneamente absoluta e logo depois relativizada...
Por isso eu acho tão importante este fórum aqui, em que, com o devido respeito às pessoas e opiniões alheias, nós trocamos informações... e cada um aplica naquilo que lhe é mais benéfico...
É... Sr. IDEC... que papelão.....

joaomello Mensagens: 3029
Sáb Mar 30, 2013 6:50 pm
Infelizmente ainda tem gente que cai nisso Zardox. Hoje tenho por hobbie carros, aviões, milhas, viagens em si, o mercado imobiliário no Rio de Janeiro (coisa estranha essa última hahahaha). Depois de alguns anos (e olha que sou bem novo!), vi que onde as informações são menos verídicas são nos meios de comunicação dito por "especializado". Eles servem sim para dar um norte, mas quem entende mesmo somos nós, aqui do Falando de Viagem, é o pessoal das comunidades do Orkut em que lia sobre carros, é o grupo do Galeão que acompanho no Facebook, que sabe identificar um avião sem esse nem ainda ter entrado em espaço aéreo brasileiro (hahahha).

São para grupos e pessoas assim que eu bato continência.

Lembro quando lançou os carros Flex, que muitos jornais e revistas diziam que valia a pena se o alcool custasse até 70% do preço da gasolina; pura mentira! Nisso eles consideram que sempre o consumo dos combustíveis será na proporção de 70% para o alcool. Isso é errado, cada carro pode ser mais econômico em um combustível do que no outro.

Outro exemplo é de uma cobertura na Barra da Tijuca, a construtora teimava em dizer que era única, fazendo diversas propagandas, falando que estava sendo disputada por 3 pessoas ao mesmo tempo. Mas analisando as reportagens, o mercado e o preço do apartamento, era visível que o imóvel estava encalhado, só que a construtora não abaixava o preço.

Isso foram só exemplos. O negócio é que a gente não deve acreditar na primeira coisa que lê. Tem que saber analisar o que tá lendo. E para isso grupos como esse e os que eu citei ajudam de maneira ímpar a um leigo, ou mesmo um expert no assunto, mas para ser expert precisa de dicas como essas daqui.

Enfim, agradeço mais uma vez a todos os presentes do FDV, porque aqui o pessoal ajuda sem querer algo em troca, ajuda pelo simples fato de ajudar. Lembro de uma vez que precisei de uma informação do caixa eletrônico do Itaú e como moro a mais de meia hora da civilização, precisava daquilo rápido. Eis que o Coka disse que ia num caixa eletrônico e falou que me mandaria um SMS com a informação que buscava. Dito e feito. Grande parte dos meus amigos do mundo real não fariam o que ele fez.
Isso é difícil no mundo hoje; todo mundo quer passar por cima de você. Isso aqui, mesmo todos distantes, sem se conhecer, saber quem tá no outro lado, é uma família.

Bom, falei demais e fugi do tópico, daqui a pouco o Big Boss vai vim podar nossas falas! hahahaha
Abraço Zardox!

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
solecismos Mensagens: 206
Sáb Mar 30, 2013 10:29 pm
de fato, hoje em dia o que mais conta é saber fazer por conta própria. Aquilo que os norte-americanos sabem fazer bem: Do It Yourself !

e é exatamente isto qu falta a sociedade brasileira como um todo: assumir a responsabilidade e os riscos inerentes de fazer por conta própria e não ficar sendo tutelada, ora pelo governo ora por ONGs "sem fins lucrativos".

este fórum aquilo faz muito, mas muito mais mesmo, do que esses IDECs da vida.

inter caecus, regna strabo!
odl1899 Mensagens: 2619
Dom Mar 31, 2013 8:19 pm
Outro dia, fiz uma denúncia contra o Submarino no Reclame Aqui. Os administradores simplesmente apagaram minha reclamação do site. Ingenuamente, achei que o texto havia sido apagado por falta de detalhes na reclamação. Refiz a reclamação cerca de 4 vezes e novamente o texto foi excluído, dando um sinal que estariam fazendo um blindagem contra denúncias de más compras pelo grupo do conglomerado BW2. Certamente queriam melhorar a imagem da empresa, que está na liderança da lista de reclamações no Procon de São Paulo, mas no Reclame Aqui estranhamente não aparece nas primeiras posições. O que eles alegaram: Minha reclamação não era procedente. Pensava que quem deveria julgar sobre a inidoneidade da empresa seria o internauta ou um consumidor em potencial da loja virtual, e não o site que apenas hospeda as experiências ruins.

Achei um absurdo eles deixarem que se publique reclamações contra uma empresa e outra não, protegendo certos grupos empresarias e limitando o acesso à inforamção dos consumidores. Perde totalmente o sentido de um site sem fins lucrativos de defesa do consumidor. Hoje em dia, não uso aquela porcaria para nada, já que é apenas um instrumento para defeder interesses de alguns poucos grupos econômicos. E não acredito em imparcialidade de qualquer órgão, porque as informações que libertam o cidadão de verdade são escondidas pelos bancos, multinacionais, imprensa, ONGs e governos, em uma relação de extrema promiscuidade.

Quanto ao pagamento de contas na Caixa, realmente não existe de fato. Se vocês repararem, na tabela de todos os bancos, existe um valor para esta tarifa em reais, mesmo em instituições que não tem o serviço ativo, como Caixa, Citbank, Cetelem, Banco Votonrantim, etc. É apenas uma tarifa padronizada pelo BACEN em 2010 que os bancos podem vir a cobrar no futuro, caso passe a oferecer o serviço. Dessa forma, cada administradora foi obrigada a determinar um valor e afixá-lo na tabelas de tarifas das agência, como forma de tornar a relação de consumo mais transparente. Na realidade, não é por que tem um valor na tabela que o banco é obrigado a oferecer o pague contas. Na prática, deveriam ter retirado a tarifa de lá para evitar confusão.

joaomello Mensagens: 3029
Dom Mar 31, 2013 8:28 pm
Essa do ReclameAqui eu não sabia! Sempre quando vou comprar algo eu procuro lá, já fiz reclamação da Gol e me ligaram no outro dia (um sábado!). Entretanto da OI não falaram nada... Vai saber...

Antigo "vesuvio0559"
odl1899 Mensagens: 2619
Dom Mar 31, 2013 8:48 pm
Outro dia, o presidente do Reclame Aqui deu entrevista declarando que a maioria das reclamações registradas no seu site não fazem sentido.

Excelente postura para alguém que diz trabalhar em defesa do consumidor....





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio