Quanto custa o Pague Contas para os bancos?

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 11, 2014 10:11 am
Todo mundo quer que os bancos aceitem o Pague Contas, de preferência sem tarifas e sem juros, mas você já parou para pensar que os bancos precisam comprar as milhas?

Se você tem 50 mil pontos no Santander e resolve transferir para o Smiles, o Santander compra essas milhas do Smiles.

Você sabe quanto custaria o exemplo acima? Em torno de R$1.100,00. E se forem 200 mil milhas? O custo sobre para R$4.400,00.

Quando você faz compras normais o banco recebe uma comissão em cima da sua compra, então o custo das milhas é menor se compararmos ao Pague Contas.

Imagine vários clientes gerando as milhas no Pague Contas, antecipando os pagamentos e criando uma fábrica de milhas? Logicamente o custo dos bancos aumenta e o sistema se torna menos atraente.

Dependendo da negociação o custo da milha pode ser ainda maior, então os R$1.100,00 simulados anteriormente podem facilmente virar R$1.500,00.

Por isso os bancos aumentam as taxas e impõe limites.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 11, 2014 1:18 pm
O meu custo para gerar os 50 mil pontos no Santander está na faixa de R$ 800,00 + IOF...
Se houver alguma promoção, na transferência para a Cia. aérea, como, por ex., 20% do Iberia Plus / Multiplus, o custo cai um pouco para mim...
Ainda que o custo para gerar as milhas chegue a R$ 1.400,00, incluindo IOF, tarifas etc, eu continuarei gerando milhas no pague contas..... prefiro do que pagar pela passagem, pois as promoções de venda SEMPRE são para períodos que não me interessam, nunca em períodos em férias da minha família..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 11, 2014 1:20 pm
zardox,

Estamos citando o custo dos bancos, para mostrar o outro lado da moeda.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 11, 2014 1:39 pm
Sim.. eu em mostrei que no meu caso, o banco gasta R$ 1.100,00 / R$ 1.500,00 e recebe R$ 800,00, sob a forma de tarifa bancárias...
A anuidade do meu cartão Unlimited, que é de R$ 780,00, também não cobre o custo de manter os 6 cartões Priority Pass que eles me dão...
A minha mensalidade do Select, que é de inferior à R$ 95,00 porque eu tenho pontos de desconto por causa de aplicações, também é consumida pelos cartões que eles me oferecem, o Unique Black e Infinite...
Enfim... não fossem os produtos que eu tenho com o banco, tais como seguros, 1 consórcio, e aplicações, eu seria um cliente que daria prejuízo ao banco, por causa do pague contas...
O que eu faço de compras com os cartões, mesmo o banco cobrando de 4,0 à 7,0% do lojista, não equilibraria o prejuízo do pague contas...

leniojacome Mensagens: 9
Ter Mar 11, 2014 2:04 pm
Alguém poderia explicar como a rede Ipiranga consegue nos vender pontos multiplus através do programa Km de Vantagens a um custo de R$ 0,0245, e ainda, um lote anual de 10.000 pontos a um custo de R$ 100,00. Se eu estiver equivocado alguém por favor retifique, mas não seria o Banco Itaú o parceiro da rede citada?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 11, 2014 2:13 pm
lenio...
Para vc gerar os 10.000 pontos no Km de Vantagens, da Ipiranga, vc gasta din din com combustível e/ou produtos na rede Ipiranga... Na compra de combustível/produtos a Ipiranga tem parte do seu custo de aquisição de pontos no Multiplus financiado...
Supondo que a Multiplus venda à Ipiranga por R$ 205,00 o lote, -R$ 100,00 que nós pagamos, a diferença seria de R$ 105,00...
Mas.. provavelmente a Multiplus tem uma parceria de vender ao Km de vantagens este lote por um valor menor do que R$ 205,00 (se este for o valor real)...
Lembre-se que vc só pode fazer esta compra por R$ 100,00 uma vez por ano... não é sempre que quiser...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 11, 2014 7:19 pm
Nos anos anteriores você pagava bem menos, lembra? Você paga R$800,00 reais hoje porque nos anos anteriores pagava um valor quase insignificativo, não era?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 11, 2014 8:15 pm
Com uma combinação de boleto altos + Iberia Plus x 2,5, conseguir gerar passagem do Brasil para os EUA por R$ 130,00, ida e volta...
Hoje está saindo na faixa de R$ 900,00 (valor atual)..
Mas como tenho muita milha acumulada da época de ouro do pague contas, o valor médio da passagem está em R$ 570,00... mas, mês a mês, aumenta....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 11, 2014 8:17 pm
Eu tive uma ideia maluca, mas que precisa de muita pesquisa e tempo para ver se vai dar certo....
Acho que uns 2 a 3 anos...
Se der certo, volto a gerar milhas por valores baixos....
Claro que se funcionar, vou partilhar com os colegas ki do fórum...

brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Mar 11, 2014 8:23 pm
Se precisar montar um grupo de estudos é só falar :D





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio